FANDOM

link FORÇA

Base Cost 35
Giant spectre

Espectro geralmente usa Sorcery para criar um feitiço de Growth.

Factor Cost 10

Alcance Auto

Tipo Automático

Growth (Crescimento) permite ao usuário ampliar a escala, ficando gigantesco. Growth tem os seguintes efeitos:

1)Cada AP engajado aumenta 1 AP em Força, RV contra ataques físicos, peso e volume do usuário.

2)Cada 2 APs engajados diminuem em 1 AP a OV contra ataques físicos e testes de Percepção e Military Science (Tracking) feitas contra o usuário, pois ele fica mais fácil de acertar e ver.

3)Cada 3 APs engajados aumentam 1 AP em Corrida (Running) e altura do usuário.

4)Cada 5 APs engajados aumentam 1 AP a velocidade nadando, e pode-se fazer Sweep Attacks só no corpo-a-corpo.

5)Com 10 APs engajados ou +, pode-se fazer Ataques de Área só no corpo-a-corpo.
Colossal-boy

Colossal, da Legião dos Super-Heróis, tem Growth.

O personagem ganha 1 AP de Super Breath, aumentado a cada AP além de 10 APs engajados em Growth. Se engole líquidos e os cospe, ele tem APs de Water Control (jato dágua somente) na mesma proporção que este Super Breath.

6) A distancia que o usuário pode ver ao longe aumenta: ele ganha 1 AP de Telescopic Vision por cada 3 APs de Growth usados, pois a retina também é expandida. Em contra-partida a proporção com que ele enxerga coisas pequenas diminui.

Growth pode ser comprada com os seguintes bonus e limitacoes:

Usável em Outros (seres e objetos)(+5 FC)

Aumentar apenas seres ou objetos (+3 FC)

Aumento de partes do corpo (+1 FC) Isto permite crescer um braço ou perna, sem crescer o resto do corpo.

Aumenta poderes físicos de ataque (Energy Blast, Flame Project, Claws, Projectile Weapons, etc.) (+2 FC) Poderes de proteção não são afetados.

Aumenta partes do corpo somente (-2 FC) ou Apenas uma parte do corpo somente (-4 FC)

Não amplia Força (-5 FC) Note que se o poder também tem o bonus Usável em outros e também o bonus Aumento de partes do corpo (ou Aumenta partes do corpo somente) ele permite crescer partes do corpo do oponente de modo que este fica com partes do corpo desproporcionais; Se usados nos pés dum oponente, reduzem sua movimentação pelos RAPs obtidos, se os RAPs obtidos são superiores a Força do oponente, ele não pode sair do canto devido ao peso dos pés; se usados nos braços, cabeça ou cabelo, aumentam a OV de todas as jogadas como penalidade. Cabelos crescidos, no entanto, podem ser usados para fazer Grappling Attack com a Destreza do oponente como AV e RAPs ganhos da jogada de Growth como EV.