FANDOM

link INT

Base Cost 20

Star Boy

Star Boy aumenta a gravidade de forma que Rapaz Karatê não consegue se levantar.

Factor Cost 4

Alcance Normal

Tipo Automático/ Dados

O poder Gravity Increase (Aumentar gravidade) aumenta o fluxo da gravidade.

O peso de todos os seres e objetos aumenta pelos APs de poder numa área escolhida pelo usuário, a um máximo alcance de raio igual aos APs de poder. Seres dotados de FORÇA devem fazer um teste com AV/EV FORÇA/FORÇA contra OV/RV APs de Gravity Increase do usuário. RAPs indicam o tempo (em APs) que se pode permanescer sem um novo teste. Se RAPs não são conseguidos, a vítima instântaneamente cai ao chão, imobilizada devido a grande gravidade. A cada fase, cada objeto ou ser que tenha falhado no teste deve receber uma AV/EV APs de Gravity Increase do usuário contra OV/RV CORPO/CORPO. RAPs representam dano por esmagamento. As vítimas devem continuar imobilizadas e a receber dano se não forem sucedidas em outro teste de FORÇA, se não forem movidas para fora da área de gravidade aumentada, ou se o usuário não desliga o poder.

Note que todos os outros testes de Força e movimento ficam prejudicados pela gravidade. Como os objetos ficam mais pesados, isto diminui o alcance em que podem ser jogados. Armas que usam projéteis físicos (como revólveres e arco e flecha) tem seus alcances díminuidos pelos APs de poder. Ademais, todos os poderes de movimento físicos ou que tenham componente físico (Flight, Telekinesis, Running, Jumping, etc.) são díminuidos em 1 AP por cada AP de Gravity Increase do usuário. Ademais, a OV de todos os ataques físicos é aumentada por metade dos APs de poder do usuário. Esta dificuldade na OV pode ser driblada se o personagem faz um teste de ambientação espacial usando a perícia Vehicles (space shuttle) ou a vantagem Scholar (Ambientação Espacial) contra os APs de Gravity Increase. RAPs conseguidos são díminuidos desta penalidade.

O poder Dispersal e Two-Dimensional permite negar os efeitos do aumento de gravidade num personagem pelos APs de poder. Gravity Decrease pode ser usada para negar os efeitos da gravidade aumentada pelos APs de poder em qualquer personagem ou objeto.

O personagem que tiver ambos Gravity Decrease e Gravity Increase pode fazer um Critical Blow ou Devastating Attack, por induzir gravidades contrárias em cada extremidade do corpo dum alvo (seja ser vivo ou objeto). No caso usa-se os mais baixos APs como AV/EV contra OV/RV Destreza/Corpo do alvo.

Treinar sob pesadas gravidades confere 1 hero point extra por dia por cada AP de Gravity Increase (seja natural ou de um personagem).

O Bastão de Starman tem este poder.