FANDOM

Edit

AtributosEdit

Destreza: 10 Força: 16 Corpo: 11

Int: 10 Vontade: 11 Mente: 11

Infl: 7 Aura: 6 Espirito: 8

Init: 29 Hero Points 110

Gorilla-grodd super

PoderesEdit

Control 12, Matter Manipulation 8, Mental Blast 8, Mind Probe 8, Mind Shield 8,

Personality Transfer 10, Telekinesis 12 Telepathy 16

Perícias:Edit

Groddmentblast

Gorila Grodd utilizando Mental Blast em The Flash (Barry Allen).

Acrobatics 8, Charisma (intimidation) 10, Gadgetry 12 Scientist 12, Occultist (Identify Artifact) 5

Vantagens:Edit

Area Knowledge (Cidade Gorila), Connections : Galeria de Vilões do Flash (baixa), Sociedade Secreta dos Supervilões (alta) Cidade Gorila (baixa); Genius, Lightning Reflexes

Prehensile Feet

Desvantagens:Edit

Leve Rage, Strange Appearance (para não-símios somente)

Motivação: Power Lust

Ocupação: Pretenso conquistador

Riqueza 8

Origem

Grodd é um dos inimigos de the Flash. É um macaco muito inteligente da Cidade Gorila. Estreou em The Flash #106 (Maio 1959); Criado por John Broome e Carmine Infantino. Sam Simeon, o gorila da dupla heróica Angel and the Ape, é neto de Grodd.

Galeria de vilões do flash

Grodd por vezes participou da Galeria de Vilões do Flash.

Em algum lugar das florestas do Congo, na África, Grodd não era nada mais do que um macaco, mas depois de uma espaçonave alienígena (retcon de um meteoro radioativo, o mesmo que deu poder a Hector Hammond) cai em seus domínios, Grodd e sua trupe são imbuídos com super-inteligência pelo piloto da nave. Grodd e seu companheiro gorila Solovar também desenvolvem poderes telepáticos e telecinéticos. Tomando o estrangeiro como o seu líder, os gorilas constrõem uma casa super avançada chamada Cidade Gorila. Os gorilas possuem uma ciência avançada, e mantém uma redoma ao redor da cidade que mantém ela invisível para seres humanos.

Os gorilas vivem em paz até que sua cidade é descoberta por exploradores curiosos. Grodd obriga um dos exploradores a matar o alien, e assume a Cidade Gorila, planejando conquistar o mundo. Solovar telepaticamente contata Barry Allen para avisá-lo dos planos do gorila, e Grodd é derrotado. O vilão consegue voltar de novo e de novo a assolar o Flash e seus aliados. The Flash é o único humano que conhece a localização da cidade,  governada pelo bondoso Rei Solovar.

Grodd é um gênio cientista que possui uma força imensa e poderes telepáticos, capazes de domínio ou ataque mental. Ele pode também transferir sua mente para o corpo duma vítima. 

Galeria de vilões do flash
Vilã(o) de Flash
Dchlogo

O(A) personagem é (foi) primariamente um(a) inimigo(a) de The Flash em quaisquer de suas encarnações, ou membros da Família Flash. Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Vilões do Flash."

Template:Era de Prata