FANDOM



AtributosEdit

Destreza: 8 Força: 5 Corpo: 6

Int: 8 Vontade: 7 Mente: 7
Golden-Age-Hawkman-First-Mask-Modern

O elmo original do Gavião Negro.

Infl: 6 Aura: 7 Espirito: 7

Init: 26 HP: 75

PoderesEdit

Longevity 1, Speak with Animals 4, Telescopic Vision 3

nota: Devido a vantagem Scholar (Armas antigas), o Gavião tem -2 colunas na OV de todos os ataques em que usar armas antigas, como sua maça.

limitações:Edit

Speak with Animals só permite comunicar-se com pássaros.

Hawkman

Durante um tempo, Carter usou esta máscara.

Perícias:Edit

Charisma 7, Gadgetry 7, Martial Artist 8, Scientist 5, Weaponry 8, Vehicles (air) 8


vantagens:Edit

Connections: All-Star Squadron (alta, Período da Segunda Guerra somente), Sociedade da Justiça (alta), Liga da Justiça (alta, Pós-Crise somente), Hector Hall (alta), Genius, Lightning Reflexes, Sharp Eye, Leadership, Scholar (Arqueologia, Armas antigas), Miscellaneous: Carter Hall é a reencarnação do príncipe egípcio Khufu e tem algumas vagas memórias de sua outra vida.


Desvantagens:Edit

Age (velho, após sair do Limbo do Ragnarok somente), Married (Mulher Gavião, não ganha pontos), Mistrust (Somente de 1951 a 1955), Secret Identity (Não ganha pontos)

Motivação: Upholding the Good

Ocupação: Arqueólogo

Riqueza 10

Hawkman-Mordern

EquipamentoEdit

  • CINTO DE METAL ENÉSIMO {Corpo 5, Gravity Decrease 8, limitação: Gravity Decrease apenas diminui o peso do usuário e objetos que ele segura. vantagem: O metal enésimo não conduz eletricidade, dando um bonus de +2 colunas na RV contra Lightning}.
  • Asas {Força 5, Corpo 6, Flight 8, limitação: O Flight só funciona efetivamente em conjunto com o Cinto; se o cinto é retirado, Gavião ainda pode usar os APs de Flight como APs de Gliding.
  • Maça {Corpo 8, EV 4}

Origem e HistóricoEdit

Origem Egípcia AncestralEdit

Príncipe Khufu viveu durante o reinado de Ramsés II na 19ª dinastia do antigo Egito. Khufu acreditava que o seu ka, ou alma, não viajaria para a terra da vida após a morte. Ao contrário, sua alma e a de sua noiva, Chay-Ara, estavam fadadas a permanecer no mundo mortal.

Conexão ThanagarianaEdit

Como profetizado pelo mago Nabu, uma nave espacial pousou no Egito. Príncipe Khufu, Nabu, e o campeão Teth-Adam procuraram através do deserto, finalmente encontrando os restos de uma nave Thanagariana decorada com motivos de gavião. Nabu lança então um feitiço, traduzindo a estranha língua da viajante do espaço. Pouco antes de morrer, ela sussurrou as palavras "Metal enésimo", o nome da substância que impulsionava a nave caída.

Teth-Adam ergueu a nave, levando-a para o palácio de Khufu, onde ela foi estudada dentro do Templo de Horus em Erdu. O Metal Enésimo remanescente foi examinado, e a sua propriedade mais óbvia provou-se ser a sua capacidade de negar a gravidade. O que restou da nave foi derretido, e utilizado para criar diversos dispositivos notáveis, incluindo um escaravelho que permitiu que Khufu voasse, uma faca mortal, e uma luva de batalha conhecida como a Garra de Horus. No entanto, o metal enésimo também reforçou as almas de Khufu e Chay-Ara, ligando-as em seu amor e infundindo-lhes o conhecimento coletivo de Thanagar. Embora o maligno sacerdote Hath-Set tenha assassinado os dois com a faca de metal enésimo, suas almas permaneceram vivendo no plano mortal. Os dois foram reencarnando por muitas vidas, sempre encontrar o verdadeiro amor um no outro. No entanto, eles foram amaldiçoados a serem repetidamente mortos nas mãos de um reencarnado Hath-Set.

De Khufu para Carter HallEdit

Após sua morte, a alma de Khufu foi reencarnada inúmeras vezes, em diferentes épocas e locais. Alguns de suas conhecidas identidades reencarnadas incluíram:

  • Brian Kent (também conhecido como o Cavaleiro Silencioso), vivo durante o século V d.C. na Grã-Bretanha, amante de Lady Celia Penbrook;
  • Koenrad Von Grimm, o filho de um ferreiro na Alemanha do século XIV;
  • Capitão John Smith, da colônia inglesa da Virgínia, no século XVI;
  • Hannibal Hawkes, o Nighthawk, um pistoleiro no Velho Oeste americano, amante de Cinnamon ;
  • Detective James Wright, um detetive de Pinkerton no início do século XX, amante de Sheila Carr.

Eventualmente, a alma do príncipe Khufu renasceu como Carter Hall, um arqueólogo ativo durante a década de 1940. Depois de recuperar as memórias de sua primeira vida no Egito, Hall, utilizou a aparência de falcão do deus egípcio Horus para inspirar sua identidade como o Gavião Negro original.

Durante o mesmo período, o seu amor Chay-Ara havia renascido como a arqueóloga Shiera Sanders. Depois dos dois se encontrarem e se casarem, ela se tornou a Mulher-Gavião, lutando ao lado de Carter. Eles se tornaram membros fundadores da Sociedade da Justiça da América, e o Gavião Negro assumiu o papel de líder. O casal reduziu suas atividades no início dos anos 1950, mas tornou-se plenamente ativo novamente décadas depois, quando Carter, primeiramente, e depois Shiera, juntaram-se à Liga da Justiça da América (enquanto continuavam a trabalhar também com a SJA revivida). Os dois tiveram um filho, Hector Hall, que se tornou um membro fundador da Corporação Infinito como o Escaravelho de Prata, e mais tarde adotou a identidade do Sandman, antes de se tornar uma encarnação do Senhor Destino.

Após o evento conhecido como a Crise nas Infinitas Terras, Gavião Negro e a SJA ficaram presos numa eterna batalha no Ragnarok, que sempre se repetia. O deus nórdico Odin tentou sem sucesso dar uma Esfera de Cristal que contém este repetido Ragnarok a Sandman (Morpheus), senhor do Sonhar, como uma troca, sabendo que Sonho tinha, a esta altura selecionados o neto de Carter, Daniel Hall, como seu sucessor. De volta à Terra, entretanto, outros tomaram para si os mantos de Gavião Negro e Mulher-Gavião: primeiro, o espião Thanagariano Fel Andar e sua esposa humana, Sharon Parker; e, em seguida, um par mais benevolente de Thanagarianos, Katar Hol e Shayera Thal.

Os Gaviões RetornamEdit

Anos depois de terem desaparecido, Gavião Negro e a SJA retornaram aos tempos atuais, quando uma tribo primitiva, mas superpoderosa, se ofereceu para substitui-los no ciclo do Ragnarok, conforme relatado na minissérie Armageddon Inferno. Pouco depois, porém, a morte aparentemente encontrou Carter mais uma vez, durante os eventos de Zero Hora. Ele e sua esposa Shiera foram aparentemente fundidos com Katar Hol, um policial Thanagariano que sucedeu Carter como Gavião Negro na sua ausência, como uma nova encarnação do herói, que atuou brevemente como hospedeiro do misterioso "Deus Gavião". Este indivíduo foi ativo por um curto período de tempo, mas logo perdeu sua sanidade mental e foi banido para o Limbo (eventualmente, foi revelado que a alma de Shiera tinha, na verdade, migrado para o corpo de sua sobrinha-neta, Kendra Saunders, que tinha cometido suicídio).

Vivo novamenteEdit

Anos mais tarde, a membra da SJA, Moça Gavião (Kendra Saunders) foi transportada para um planeta Thanagar devastado pelos Altos Sacerdotes dos Downsiders. Buscando um campeão para parar o maligno Onimar Synn de escravizar o planeta, os sacerdotes usaram a conexão de séculos de idade de Kendra com Carter, para trazê-lo de volta para o plano mortal. Após esta ressurreição não ortodoxa, Hall manteve todas as memórias de suas vidas passadas, bem como as de Katar Hol, o Gavião Negro Thanagariano. Desde então, foi afirmado que a alma do Katar Hol deixou o Limbo e que Carter não mantém mais suas memórias, embora a sua forma física atual ainda mantenha algumas das características físicas de Hol (notavelmente, o seu cabelo escuro).

Depois de derrotar Onimar Synn, Hall voltou a ser um membro da SJA. Operando tanto com a Sociedade quanto com a Moça Gavião, Hall embarcou em uma grande variedade de aventuras exóticas. Sua missão como um herói levou-o das ruas de St. Roch à exóticas dimensões, e até mesmo para o espaço sideral distante, onde ele combateu na Guerra Rann-Thanagar.

Após esse evento, Carter permaneceu no espaço por alguns meses, a fim de ajudar a mediar a trégua em Rann e vingar o assassinato de Shayera Thal, que como Mulher Gavião tinha sido a parceira do falecido Katar Hol. Como consequência, a Moça Gavião foi deixada sozinha para patrulhar e proteger St. Roch.

Voltando ao espaço para ajudar durante a Guerra Sagrada Rann-Thanagar, Carter foi abordado pelo Demiurgo, um deus sem nome que inspirou Platão a descrever seu homônimo. O Demiurgo denunciou o ciclo de encarnação e renascimentos de Khufu e Chay-Ara como mentiras, simples enxertos das versões alternativas de Carter e Shiera residentes nos diferentes mundos do Multiverso que existia antes da Crise nas Infinitas Terras. Ele informou Carter que haviam "Seis Aberrações" no total, incluindo o Gavião Negro, cujas origens eram confusas e danificadas pela destruição e recriação do universo. Carter ficou razoavelmente impressionado, até que o Demiurgo, inexplicavelmente, começou a tratar ele como Katar Hol. Nada parece ter derivado disto, porém, e desde então tem sido afirmado que esses eventos não foram como pareciam (aparentemente, realizou-se um retcon deste arco do Demiurgo).

A Noite Mais DensaEdit

Durante a saga A Noite Mais Densa, Carter e Kendra foram reunidos, apenas para serem atacados pelos Lanternas Negros Ralph e Sue Dibny, que tinham sido recentemente ressuscitados pelos Anéis de Poder dos Lanternas Negros, antes de terem seus corações arrancados de seus corpos, tornando-se eles próprios mortos-vivos e Lanternas Negros.

No entanto, no final desta horripilante crise, Carter e Shiera Hall (já não parecendo ou acreditando-se ser a falecida Kendra), juntamente com outras dez pessoas, foram reanimados pelo poder da Lanterna Branca.

O Dia Mais ClaroEdit

Em O Dia Mais Claro, Carter e Shiera seguem Hath-Set, que recolheu os ossos de todos os seus corpos passado, e criou com eles um portal para Thanagar. Enquanto estava lá, Carter é contatado pela Entidade Branca para "deter a Rainha Khea" de fugir. Enquanto a Mulher Gavião é detida por Hath-Set e sua rainha Khea, Gavião Negro e o seu grupo ataca o mundo natal dos homens gaviões. Carter ouve os gritos de Shiera e investe para resgatá-la. Sua chegada leva a um confronto com a Rainha Khea, que acaba sendo revelada como a mãe de Shiera Hall. Durante a luta, a Rainha Khea controla sua maça e armadura de metal enésimo, e Carter é amarrado juntamente com Shiera. Rainha Khea abre um portal e adentra Zamaron. Quando ela chega a Zamaron, Safira Estrela (Carol Ferris) liberta a ambos, para parar a invasão da Rainha Khea. Os dois a atacam, uma vez que a Mulher Gavião deseja confronta-la, mas a entidade Predador se funde com a rainha.

Shiera e Carter conseguem, eventualmente, separar os dois ao esfaquear Khea ao mesmo tempo, com armas feitas de cristais Zamaronianos. Os ossos das vidas passadas de Hawkman e Hawkgirl separam-se do portal, e, animada pela luz violeta de amor, agarra Khea e a prende na Bateria Central Zamaroniana. Shiera e Carter, com as missões de ambos realizados e vidas devolvidas em definitivo, são teleportados de volta para St. Roch por Carol. Carter e Shiera são interrompidos pelo Desafiador, cujo Anel de Poder dos Lanternas Brancos diz aos dois que eles devem conduzir vidas separadas. Carter se recusa e diz que eles não vão viver separados novamente, ao o anel responde: "Assim seja" e desencadeia uma explosão de luz branca que mata Gavião Negro e Mulher-Gavião, transformando-os em pó. O Desafiador ordena ao anel que ressuscite os dois, mas este se recusa, dizendo que o Gavião Negro foi trazido de volta à vida para superar o que o deteve em sua vida passada, porque ele foi essencial para salvar a Terra.

Quando o "Avatar Sombrio" fez a sua presença ser percebida, Gavião Negro e Mulher Gavião são revelados como fazendo parte dos guardiões Elementais da floresta localizada em Star City. Eles foram transformados pela Entidade para se tornar o elemento do ar e proteger a floresta de Star City do "Avatar Sombrio", que parece ser a versão Lanterna Negro do Monstro do Pântano. Os Elementais são então fundidos com o corpo de Alec Holland, para que ele seja transformado pela Entidade no novo Monstro do Pântano novo e batalhe contra o Avatar Sombrio. Após a derrota do Avatar, o Monstro do Pântano parece trazer os Elementais de volta ao normal. No entanto, Carter, ao procurar Shiera a seu redor, descobre que ela não foi trazida de volta como ele próprio foi. Mais tarde, lhe é contadoo pelo Monstro do Pântano que Shiera está em toda parte, revelando que ela ainda o elemental do ar. Depois, Gavião Negro voa de volta para casa, gritando pelo nome de sua amada.

Khufu black adam nabu jay garrick
Antigo Egito
Dchlogo

Este personagem habita ou habitou o Antigo Egito durante o período de 3150 AC até 31 AC. Provavelmente o personagem serviu o faraó, tinha uma tez mais escura, adorava Osíris ou Set, gostava de comer figos e alho-poró, ajudou a construir pirâmides, teve algum conhecido que morreu nas Dez Pragas do Egito, etc.
Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Antigo Egito"


Golden age
Era de Ouro
Dchlogo

Este personagem habitou a Terra durante a Era de Ouro (1938 a 1955). Provavelmente o (a) personagem foi um herói/heroína com fortes ideais e sentimentos patrióticos, ou mesmo um(a) vilã(o) que preferia prender um herói em alguma mirabolante armadilha do que simplesmente meter-lhe uma bala na cabeça. O personagem pode ter lutado na Segunda Guerra Mundial (a favor dos Aliados ou Eixo), passou apertos durante a Grande Depressão, assistia cinejornais sobre o progresso da guerra no cinema, ouvia novelas pelo rádio, juntava bônus de guerra pra comprar manteiga, etc.
Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Era de Ouro"

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.