FANDOM


Fortress solitude

A chave que serve para entrar na Fortaleza.

O Superman da Terra 1 tinha a Fortaleza da Solidão no Ártico, que apareceu primariamente em Action Comics #241 (Junho 1958). Artefatos e curiosidades inacreditáveis preenchiam esta versão da Fortaleza, que contava com um zoológico que continha toda sorte de espécie alien (muitas extintas), uma sala contendo estátuas de todos os seus amigos (incluindo uma de Clark Kent para enganar visitantes), uma sala de troféus (souvenirs conseguidos nas aventuras de Superman), a cidade engarrafada de Kandor, artefatos kryptonianos (como o Projetor da Zona Fantasma) e inventos criados por Superman (como o Supermóvel, os Super-robôs, e o Super-computador). Esta versão foi retirada da existência após Crise nas Infinitas Terras.

EntradaEdit

Basicamente, por fora, parecia um grande portão, com seu interior sendo escavado nas montanhas geladas do ártico. Superman abria este portão com uma gigantesca chave que só personagens com super-força poderiam erguer (peso: 20 APs). O portão é feito de Supermanium, metal criado por Superman, e tem Corpo 45.

Visão geral internaEdit

A Fortaleza tem 3 níveis, mas não há escadas

Fortaleza1

A planta arquitetônica da Fortaleza

interligando-os; um personagem deve ter algum poder apropriado para ir de um nível a outro (Flight, Jumping, Telekinesis, Cling, etc). Na falta de poderes, o personagem pode tentar Acrobatics (climbing ou gymnastics) contra uma OV/RV de 8/8. Equipamento de escalagem pode diminuir esta dificuldade em colunas de acordo com o GM.


A Fortaleza também tem Security Systems de 10 APs. Caso o invasor não passe pelos sistemas (falha no teste de Thief), ele será atacado por armadilhas ou pelos Super-Robôs. Devido a natureza benéfica do Superman, nenhuma destas armadilhas são fatais, antes adormecendo, restringindo ou paralisando o invasor.

Super-RobôsEdit

Veja Robôs de Superman (Pré-Crise)

1º nívelEdit

Level-1

Sala dos TroféusEdit

Repleta com souvenirs de vários casos que Superman resolveu (extende-se do 1º nível ao segundo).


Área de Comunicações

A Área é uma das melhores já construída. Monitores alertam Superman sobre emergencias mundiais. Há linhas diretas com a ONU, a Casa Branca, e a Polícia de Metrópolis. Há radios hiper-espaciais que podem contactar diferentes mundos (Radio Communication 55)


Estatuas de Jor-El e Lara

As estátuas de Jor-El e Lara estão na entrada entre a Área de Comunicações e o Memorial de Krypton. Foram esculpidas por Superman, relembrando as feições de seus pais kryptonianos mediante Recall.

Memorial de Krypton


Super-armas

Esta sala contém armas confiscadas de vilões de muitos mundos, e também algumas criadas por Superman.

SupermóvelEdit

Veja Supermóvel


Gás antibacteriano

Este gás é periodicamente expelido na Fortaleza e mata quaisquer germes que Superman porventura traga de suas viagens ao espaço.


Sistemas de Segurança

É o centro dos Sistemas de Segurança, cujas extensões vão a diversos pontos da construção.

2nd-a

Arquivos e Super-computador.

Poço de desintegração

O poço, cuja boca fica no primeiro nível próximo aos Sistemas de Segurança, tem o fundo abaixo da Fortaleza, a 3 Aps de profundidade. Criado por Superman pela combinação de uma série de elementos radioativos, com o objetivo de eliminar material perigoso (objetos contaminados, kryptonita, armas perigosas demais para existirem, etc.). Qualquer ser vivo ou objeto jogado nele recebe um ataque de Disintegration 55, o que é fatal até mesmo para kryptonianos.



Level-2



2º nívelEdit

O segundo nível da fortaleza do Super-Homem é o sonho de um cientista.

Arquivos Edit

Arquivos do computador foram concebidos para tornar cada bit de informação conhecido disponíveis para Superman com um simples toque. Tapes de todos os planetas conhecidos, bem como bancos de informações aliens, que só podem ser operados por Superman.

Superdaily ac480 superman

O Superdiário.

Aqui fica o Superdiário, um gigantesco diário no qual Superman escreve as ocorrências de sua vida por um braço mecânico ativado por voz. O braço escreve suas palavras ditadas em kryptonês.

SupercomputadorEdit

O Super-computador pode armazenar mais informações e fazer um trabalho mais exigente do que qualquer outro em nosso mundo. Ele é conectado aos arquivos, que talvez incluam os maiores arquivos criminais na Terra.

EstatísticasEdit

SUPERCOMPUTADOR {Corpo 8, INT 8, Vontade 8, Mente 8,

Poderes: Recall 20, Split 20,

limit: Split representa a capacidade do computador de operar múltiplos programas simultaneamente.

Perícias:

Detective 5, Gadgetry (Identify Gadget) 10, Medicine (forensics) 16, Military Science (camouflage, cartography) 12, Scientist 16, Spy (Coding, Photo Interpretation) 5

vantagens: Scholar (todos os campos da ciência, todas as eras da história), [[[Language]]s (todos os grupos línguisticos conhecidos)

desvantagens: Miscellaneous: O Supercomputador é imóvel (pode ser acessado por outro computador móvel via link)}

.

KandorEdit

Kandorview
Bottle

A cidade engarrafada de Kandor, uma vez a capital de Krypton, foi encolhida e roubada por Brainiac antes da morte do planeta. Superman recuperou a garrafa em que Kandor foi mantida e colocou-a em sua fortaleza para a custódia. Tanques mantêm-na suprida com uma atmosfera exatamente como a de Krypton. Ela tem gravidade artificial e um sol vermelho em miniatura, também.


ZooEdit

O zoológico abriga criaturas alienígenas de muitos planetas distantes e contém apenas os animais que crescem em cativeiro. Este pequeno mas único zoológico, tem sido responsável por impedir a extinção de pelo menos sete das espécies mais dóceis dos animais de outros planetas.


LaboratórioEdit

(LAB 20) O laboratório de Superman tem equipamentos especiais mais

avançados do que qualquer outro lugar na Terra. Poucos cientistas poderiam sequer imaginar os usos de muitos itens mantidos aqui.

AmnesiumEdit

Amnesium {Corpo 10, Poison Touch 28, bonus: Devido a uma combinação com isótopo de kryptonita, kryptonianos tem RV 4 contra Amnesium. limitação: Poison Touch não causa dano físico, mas causa lapsos de memória. Power Restriction: A radiação de Amnesium pode ser coberta com chumbo.

Superman usa o Amnesium a fim de que alvos indesejosos esqueçam sua identidade secreta. 23 RAPs representam 1 ano de experiências. Geralmente a substância apaga a informação mais recente do alvo, de trás pra frente. O Homem de Aço raramente utiliza esta substância}.

KryptonitaEdit

O laboratório contém amostras de todas as kryptonitas existentes.

2nd-b

Super-laboratório e Monitor da Zona Fantasma

Zona FantasmaEdit

O Visualizador da Zona Fantasma permite a Superman para manter em cheque os vilões de Krypton que foram punidos sendo banidos para tal dimensão. Perto está o projetor, que pode enviar/libertar alguém para/da zona. MONITOR {Corpo 8, Telepathy 25, bonus: Telepathy permite visualização e comunição com os internos da Zona Fantasma. Jogue os APs de Telepathy contra OV/RV igual a distância dimensional da Zona (10 APs). RAPs representam os APs de tempo em que se pode manter contato.

limitação: Telepathy apenas permite visualização e comunição com os internos da Zona Fantasma.

Projetor da Zona Fantasma {Corpo 25, Dimension Travel 25, limitação: O projetor apenas permite evocar ou banir um alvo para a Zona Fantasma (distância dimensional da Zona: 10 APs). Para maiores detalhes, veja Zona Fantasma.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.