FANDOM

link FORÇA

Base Cost 30
Brainiac force Field

Brainiac, logo na primeira aparição, manifestava um Force Field tão resistente que nem Superman jogando um asteróide encima conseguiria penetrar!

Factor Cost 7

Alcance Normal

tipo Automático

Force Field permite criar um Campo de força que aumenta a RV de todos os protegidos contra ataques físicos; o usuário não pode atacar fisicamente com o campo ativo, embora que ataques mentais e místicos podem ser feitos. O Campo geralmente é esférico e tem volume máximo igual aos APs de poder. Ao contrário de Magic Field e Mind Field, este poder previne a entrada de inimigos, e consequentemente ataques com alcance de toque (Um Magic Blast com alcance de toque ou Poison Touch não poderia fazer dano ao usuário). O personagem pode reduzir o campo na forma dum escudo, para poder atacar, mas só o que estiver atrás deste escudo ficará protegido, que também não protege contra ataques de área. Só um deles pode existir ao mesmo tempo. Personagens protegidos pelo campo ganham os benefícios na RV somente contra ataques físicos de fora do Campo: Isto não protegerá se um dos protegidos é dominado por Control ou poder similar e resolve atacar os colegas, nem quando o inimigo usa Telekinesis para mover um objeto ou um personagem que estejam já dentro do campo em outro personagem. Se o personagem que tem o poder perde a consciencia, o Campo se dissipa e os personagens dentro perdem toda a proteção oferecida pelo poder.

O campo pode reter algum ar dentro dele, com volume máximo igual aos APs de poder.

Tanto o escudo como o campo podem ser projetados em alcance normal. Force Field permite prender um inimigo em Alcance Normal numa "bolha de força". Para prender um inimigo dentro do Campo, joga-se AV/EV Destreza/Force Field contra OV/RV Destreza/Destreza do adversário. RAPs conseguidos prendem o adversário. É possível "rachar" campos e escudos de força: se um personagem faz um Trick Shot contra o Campo com Força ou qualquer poder que cause dano físico, ele o racha quando atingir RAPs de dano iguais aos APs de Force Field DUMA SÓ VEZ. O Campo fica inútil por um tempo igual ao dano feito.

O poder pode ser comprado com os seguintes bonus e limitações:

  • Pode fazer ataques físicos com o Campo ativo (Base Cost aumenta para 60, Factor Cost +1) Isto permite ao usuário e todos os personagens protegidos poderem atacar alvos fora do Campo. O bonus também permite que o usuário decida qual dos lados do Campo o poder irá proteger, no caso de tentar prender o inimigo dentro do Campo.
  • O Campo pode voar (+2 FC) A velocidade do Flight é igual aos APs de poder, se deseja uma velocidade diferente, compre Flight com a limitação: Só operável em conjunto com Force Field (-1 FC em Flight).
  • O Campo pode sustentar peso dentro ou acima de si (+2 FC) A Força do Campo é igual aos APs de poder.
  • Pode realizar ataque constritivo (+1 FC) Depois que o usuário sucessivamente prende o inimigo numa bolha, ele pode fazê-la encolher, com AV/EV APs de Force Field contra OV/RV Força/Corpo do oponente.
  • Não pode prender outros no Campo (-1 FC)
  • Escudo somente (Base Cost reduzido para 10, -2 FC) A limitação "Não pode prender outros no campo" já é incluída.
  • Campo somente (Não pode criar escudo) (-1 FC)
  • Protege uma pessoa somente de cada vez (-1 FC)
  • Protege o usuário somente (-2 FC) A limitação "Não pode prender outros no campo" já é incluída. Isto já impossibilita muitas manobras de equipe.
  • Não protege contra ataques com velocidade inferior aos APs de Force Field (Dependendo dos APs, isto protegeria de lasers, balas, mas não de uma facada.) (-1 FC)

Gladiador Dourado tem este poder.