FANDOM

AtributosEdit

Fisforfirebrand

Infl: 6 Aura: 5 Espirito: 5

Poderes:

Energy Absorption 5, Flame Being 4, Flame Project 9, Flame Control 9, Flame Immunity 9, Flight 8

limitações: Energy Absorption só absorve calor. Flight Derivado de Flame Being.

Perícias:Edit

Charisma 6, Scientist 5

Firebrand flame control

Flamejante pode absorver chamas...

vantagens:Edit

Connections: Flamejante I (alta), All-Star Squadron (alta, período da Segunda Guerra somente), Rich Family, Scholar (vulcanologia)

desvantagensEdit

Dependent (Terri Rothestein, anos 40 a 50 somente), Secret Identity

Nome real: Danette Reilly

Motivação: Upholding the Good

Ocupação: vulcanóloga

Riqueza 7

Cyclotron & firebrand

Flamejante foi amante de Terry Curtis, o Cyclotron.

Histórico

A vulcanologista Danette Reilly é a irmã do Rod Reilly, o primeiro Flamejante. Introduzida pela primeira vez em um preview especial de "All-Star Squadron" em Justice League of
Flamejante

Flamejante usa Flame Control para criar um anel de fogo ao redor de Gládio, que estava sendo controlado.

America # 193 (Agosto de 1981), Danette estava estudando vulcões no norte do Havaí na década de 1940 quando ela foi raptada pelo vilão Per Degaton e Wotan, poderoso feiticeiro. Durante sua fuga, ela foi atingida por um raio e caiu em um poço de lava mística. A combinação do lava e do raio, não só lhe permitiu sobreviver, mas desenvolver o poder de controlar calor e projetar plasma (pela primeira vez em All-Star Squadron # 5 (Janeiro de 1982)). Devido a Per Degaton retornar a 1947, quando ele foi derrotado pelo All-Star Squadron estes fatos foram esquecidos. Seus poderes vieram à tona depois que ela descobriu o traje de seu irmão Rod e colocou-o. Como Rod tinha sido ferido durante o ataque a Pearl Harbor, Danette decidiu se tornar a nova Flamejante. Originalmente, ela era muito racista para os japoneses (Uma das nações aliadas ao Eixo). No entanto, ela visitou seu irmão no hospital e ele revelou que tinha sido salvo da morte por um soldado cujos pais eram do Japão, e que mais tarde morreu de seus ferimentos. Flamejante percebeu que tinha sido racista e deveria mostrar mais respeito para com aqueles do Japão.

Danette aparece em Crise nas Infinitas Terras, onde ela foi brevemente voltou por seu ex-amante, o vilão relutante [[Cyclotron]]. Ciclotron, embora falecido, deslocou-se no tempo para ajudá-la. Danette assumiu a custódia parcial de sua filha Terri, junto com o herói Átomo (Al Pratt). Isso faz dela tecnicamente madrinha do filho de Terri, Esmaga-Átomo. Suas aventuras mais tarde durante a Segunda Guerra Mundial até agora são desconhecidas.

Após a Segunda Guerra Mundial terminar, Danette assistiu e mais tarde se casou com o Cavaleiro Brilhante (Sir Justin). Juntos, eles enfrentaram o Rei Dragão e Danette foi aparentemente morta.

Seu nome é uma homenagem à esposa do criador Roy Thomas, Danette "Dann" Thomas.

A heroína da Quality Comics Wildfire foi originalmente destinada a desempenhar um papel importante no All-Star Squadron, mas a DC opôs-se com base em seu nome, que no original era igual a um membro da Legião dos Super-Heróis (Pulsar, que no original também é Wildfire) . Em vez disso, Danette Reily foi introduzida na série.