Fandom

DC Heroes RPG Wiki

Flame Being

1,568pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share

link CORPO

Base Cost 10

Factor Cost 6

Alcance Toque

Tipo Automático

Flame Being (ser de chamas) permite cobrir-se o corpo de chamas sem se machucar. O poder mantém-se ativo enquanto o usuário desejar (gastando-se uma Ação Automática a cada fase) ou até que ele é feito inconsciente. Apenas a pele é coberta; se procura ser internamente você deve comprar Self-Link (Flame Control). Quando o poder é ativado, tudo em contato com seu corpo sofre AV/EV APs de Flame Being contra OV/RV CORPO/CORPO dos objetos, com RAPs conseguidos como dano. Se procura-se acertar alvos móveis, a AV será Destreza do usuário e a OV será a Destreza do oponente. Se o oponente acerta o usuário com ataque corpo-a-corpo com as mãos ou pés desprotegidos, ele recebe dano do Flame Being como se fosse alvo parado (AV/EV APs de Flame Being contra OV/RV CORPO/CORPO, e a jogada não gasta a Ação de Dados do usuário).

Se o usuário tem altos APs de Flame Being, ele pode tentar derreter ataques a distância que tenham componente físico (balas, lanças, pedras, etc). Usa-se os APs de Flame Being para substituir a OV contra estes ataques, desde que os APs de Flame Being sejam maiores que 2x o Corpo do projétil. Balas geralmente tem Corpo 5, pedras tem Corpo 3 a 9 (ou +, dependendo da composição e do tamanho), Lanças tem Corpo 4. Uma falha por parte do atacante indica que o projétil ou objeto arremessado foi derretido antes de alcançar o corpo do usuário.

Os APs de poder também aumentam a RV contra ataques baseados em fogo (cumulativo com Flame Immunity). Ataques de frio causam -2 colunas na RV enquanto o poder está ativo.

O poder pode ser comprado com o bonus: Flame Being parcial (+1 FC) Isto permite ao personagem deixar apenas partes do corpo em chamas para poder tocar em objetos sem queimar.