FANDOM

FelixFaust

Atributos

Destreza: 5 Força: 3 Corpo: 5 Int: 9 Vontade: 11 Mente: 9

Infl: 9 Aura: 10 Espírito: 13

Iniciativa: 23 HP: 95

PODERES:

Magic Sense 7, Sorcery 7 (20)

PERÍCIAS:

Occultist 11

LIMITAÇÕES: Originalmente, a Sorcery de Fausto representava a habilidade de evocar rituais de qualquer tipo por meio de seus livros de magia. Quando os Três Demônios estiveram libertos, eles lhe garantiram Sorcery normal de 20 APs. A Sorcery dele hoje é normal, de 7 APs.

VANTAGENS:

Area Knowledge (Keystone City); Connections: Campeões do Crime (baixa), Sociedade Secreta dos Supervilões (alta), Três Demônios (alta), Magical Background, Scholar (demonologia, elementarismo)

Rituais:

  • Ritual de Teleportação
    Justice League of America Vol 1 10 Felix Faust
    {Efeito: Teleportation 20, Tempo Necessário: cerca de 6 APs, Componentes: pequenos bonecos das vítimas, diversos fetiches para ser tocados pelos bonecos (custo varíavel, mínimo 1 AP), Especial: Fausto cria bonecos das vítimas a serem afetadas. Ele então toca estes bonecos (que podem ser calçados nos dedos) em objetos escolhidos (fetiches). Se num campo de batalha, as vítimas tocam material semelhante, elas sofrem os efeitos de Teleportation. Material semelhante pode incluir sinonimos em línguas diferentes, pois ele usou uma romã como fetiche para Mulher Maravilha, e quando esta tocou uma granada de mão, foi teleportada. Acontece que granada em espanhol é outro nome para romã. Nuvens na forma dos objetos também podem ser usados. Originalmente, os materiais foram: asa de morcego, pele de cabra, couro de gato, pena de ganso, concha, uma marreta, uma presa de elefante, romã e uma borboleta Death's head (aquela com a caveira nas costas). Fausto modificou este ritual para que os membros da Liga tocassem outros objetos quando lutou ao lado dos Campeões do Crime.}

Primeira Aparição: Justice League of America #10 (Março 1962)

OCUPAÇÃO: feiticeiro

MOTIVAÇÃO: Power Lust

Riqueza: 10

Histórico

Um dos mais poderosos inimigos da Liga da Justiça, um dos primeiros indícios do poderoso feiticeiro conhecido agora como Felix Fausto é de cerca de 5.000 aC, momento em que ele apareceu no império lendário Africano de Kor. O Rei de Kor era Nommo, principal mago de seu tempo, e o guardião do poder místico chamado a Chama da Vida. O malvado feiticeiro enfrentou Nommo, tentando usar o poder da Chama para seus próprios fins corruptos. Nommo então clamou a Chama da Vida em si mesmo, derrotando o feiticeiro por bani-lo para outra dimensão.
Em meados de 1920, um mago louco chamado Dekan Drache deparou com a dimensão e conseguiu abrir um portal para ela. Solto, o feiticeiro destruiu a alma de Drache e entrou em seu corpo. No entanto, embora vivo na Terra, mais uma vez, o feiticeiro encontrou seus poderes drasticamente reduzidos.
Obcecado com a restauração de seu poder místico, o feiticeiro leu a história de como o homem chamado Fausto vendeu sua alma ao diabo para ter poderes sobrenaturais, e decidiu fazer o mesmo. Inspirado pelo personagem principal da história, o feiticeiro agora se chamava Felix Fausto e começou uma busca incessante por conhecimento místico. Estudou línguas mortas em Vienna, arqueologia em Londres, história em Sorbonne; visitou as ruínas de Ur e Lagash na Caldéia, famosa por seus magos...
Conseguiu também uma cópia do lendário Necronomicon, livro de magia negra escrito por Abdul Alhazred, um árabe.
Com todas as pesquisas, Fausto conseguiu conjurar os Três Demônios (Abnegazar, Rath e Gasth) da Dimensão Prisão dos Demônios. O feiticeiro precisava dos artefatos Jarra Vermelha de Calythos, Sino verde de Uthool e Roda Prateada de Nyorlath para libertar os perversos seres. Estes advertiram-no de que precisava de superpoderes para poder passar pelos guardiões dos respectivos artefatos. Daí lhe ocorreu a idéia de lograr a Liga da Justiça para conseguir atingir suas metas. A Liga caiu em sua conversa, derrotou os guardiões dos artefatos e os trouxe. Fausto libertou os demônios, mas no futuro. A Liga conseguiu novamente aprisiona-los.

Além disto, o vilão já deu dor de cabeça a Liga outras vezes. Ele já se associou aos Campeões do Crime. Uma vez, ele criou magicamente 2 clones de si enquanto dormia na cadeia.
Outra vez, ele ressuscitou Trimegistrus a fim de que este lhe ensinasse o segredo da imortalidade. O que houve foi que Trimegistrus ficou com ódio por ter sido ressuscitado, e tornou mais tênue a linha que divide os vivos dos mortos. O resultado é que os membros da Liga da Justiça começaram a rever fantasmas de pessoas mortas ligadas as suas vidas. Na máxissérie 52, Fausto tenta obter a alma de Ralph Dibny (Homem-Elástico) e entregá-la ao demônio Neron no lugar da sua.

Filho

Felix Fausto teve um filho, Sebastian Fausto. Felix Fausto vendeu a alma do filho ao demônio para conseguir seus poderes. O fato é que o filho ficou sem alma, mas também com poderes mágicos.Sebastian certa vez integrou uma formação dos Renegados. Recentemente ele fez parte dos Sentinelas da Magia. Ele não pode ter sentimentos.

Felix Fausto apareceu numa festa de feiticeiros na mini-série Os Livros da Magia, onde discutia com O Mago que ele não podia transformar um sapo num de raça diferente. Wizard o desafiou claramente para um duelo, mas Fausto declinou.

Poderes

Felix Fausto possui vastos poderes mágicos. Quando ele tinha conseguido os artefatos Jarra, Sino e Roda, Abnegazar, Rath e Gast aumentaram ainda mais estes poderes, mas era um aumento temporário, uma vez que os demonios foram novamente aprisionados.

JLA 190-00fc
Vilã(o) da Liga da Justiça
Dchlogo