Fandom

DC Heroes RPG Wiki

Fatal Vulnerability

1,548pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share
bonus: varíavel
Metallo kryptonite

Superman tem Fatal Vulnerability ao raro elemento conhecido como kryptonita, justamente o que abastece o corpo robótico do vilão Metallo.

Uma Fatal Vulnerability (Vulnerabilidade Fatal) causa ao personagem sofrer dano por Killing Combat perante a exposição a uma substância, objeto ou condição que normalmente não faria dano a uma pessoa comum.O personagem recebe 1 ponto de dano físico a cada 4 APs de tempo de exposição. Isto é tratado como Killing Combat contra o personagem, mas é revertido a Bashing Damage após ser retirado da exposição a Fatal Vulnerability.

A substância, objeto ou condição deve ser especificada na compra desta desvantagem e deve ser categorizada em Comum ou Rara.

Causas comuns são ferro, chumbo, luz do sol, falta de contato com a água, etc. O bonus ganho é de 150 Hero Points.

Causas raras poderiam ser kryptonita, ter a mente lida, ser enterrado vivo, etc. O bonus ganho é de 75 Hero Points.

A seguir deve-se especificar o alcance que o personagem é suscetível a causa da Vulnerability, que irá alterar o custo final (veja a tabela). Se o personagem tem como causa da Vulnerability a DEPENDÊNCIA a uma certa substância/condição para sobreviver, a Vulnerability é independente de alcance (Como a falta de contato com a água ou outra substância/condição) e não recebe bonus ou penalidade por Alcance, e a tabela não é usada.

Tabela de Alcance de Fatal Vulnerability
Alcance Bonus
5 APs +20
4 APs +10
3 APs 0
2 APs -10
1 AP -30
0 APs -50