FANDOM

Dynomutt Dog Wonder

Dinamite, o Bionicão Edit

Atributos Edit

Infl: 4 Aura: 6 Espírito: 5

Poderes: Edit

Fabricate 6, Omni-Arm 6, Magnetic Control 6, Self-Manipulation 8, Stretching 6, Radio Communication 12, Telescopic Vision 8,

limitações: Fabricate representa objetos contidos no corpo do próprio Bionicão. Magnetic control apenas permite atrair objetos de metal. Se o objeto em questão é muito pesado, Dinamite deve fazer um teste com sua Força como AV/EV contra os APs de Magnetic Control como OV/RV. Falha indica que Bionicão deve ser projetado em direção ao objeto e recebe dano como por Charging Attack de 6 APs. Stretching não permite absorver dano físico, permite apenas esticar braços, pernas, pescoço, nariz, etc. Miscellaneous: Jogue 2 d10 toda vez que Dinamite usar um Poder, resultados menores que 11 devem colocá-lo numa fria ou apresentar algum comportamento estranho (Ex: Ao usar Fabricate, usa um objeto errado; usa Stretching sem querer; etc).

VANTAGENS: Edit

Android (com emoções),

DESVANTAGENS: Edit

Secret Identity; Strange Appearance, Unluck, Oblivious, Séria Irrational Attraction em comportar-se de maneira idiota.

Edit

ALTER EGO: nenhum

MOTIVATION: Thrill of Adventure

OCCUPATION: robô

RIQUEZA: 1

Falcão Azul Edit

Atributos Edit

Infl: 7 Aura: 6 Espírito: 7

Perícias: Edit

(*Linked)

Acrobatics: 7*, Artist (Actor): 7* Charisma: 7, Detective: 7*, Martial Artist: 7*, Military Science: 7*, Spy 7* Thief: 7*, Vehicles*: 7

VANTAGENS: Edit

Area Knowledge (Cidadópolis); Connections: Falco 1 (alta), Connoisseur; Amplo Headquarters (Falco-Caverna), Intensive Training; Iron Nerves; Leadership; Lightning Reflexes; Sharp Eye; Sidekick (Dinamite, o Bionicão)

DESVANTAGENS: Edit

Secret Identity;

EQUIPAMENTO: Edit

  • FALCOMÓVEL (Força 5, Corpo 8, Flight 8 R#2}

ALTER EGO: Radley Crown

MOTIVATION: Seeking Justice

OCCUPATION: Milionário playboy

RIQUEZA: 13

Histórico Edit

Radley Crown e seu cão de guarda Reggie eram guardas de segurança nos Laboratórios Quest. Depois que um robô dragão ataca e fere corpo orgânico de Reggie, Dr. Benton Quest (pai de Johnny Quest) reconstrói-lo como um cão cyborg.

A partir daí, Radley Crown e seu cachorro biônico Dinamite, passam o tempo em sua base de operações, a cidade de Big City, até serem alertados pelo Falco-Sinal. Eles imediatamente entram na Falco-Caverna (localizada na cobertura do apartamento) e se transformam respectivamente em Falcão Azul e Bionicão. Uma sátira bem escrachada às histórias de Batman e seu companheiro Robin.

Os dois travam lutas contra vilões perigosos e resolvem crimes que a polícia não conseguiu, mesmo com Dinamite mais atrapalhando do que ajudando. Dinamite possui os membros e o pescoço alongáveis e usa-os para fazer coisas que um cachorro normal não conseguiria. Além disso, possui uma arsenal de equipamentos eletrônicos que ele tenta usar no combate ao crime mas geralmente eles não funcionam bem e sempre atrapalham o Falcão.

Fez parte do show do Scooby-Doo lançado em 1976 sendo que os traços do próprio Dinamite são baseados nele. Aliás Scooby-Doo, um dos desenhos com maior número de episódios de toda a história foi usado como traço fundamental em vários outros desenhos de cachorros.

Outro dado importante sobre o desenho do Dinamite é que este foi o primeiro da história a escalar um personagem afro-descendente como um mandatário, no caso o prefeito.

No Brasil, muito da graça do personagem ficou a cargo da dublagem do hilariante Orlando Drummond, que além da própria voz do Scooby-doo interpretou personagens famosos na televisão, dentre eles o Seu Peru, da Escolinha do Professor Raimundo.