FANDOM

link AURA

Base Cost 50

Factor Cost 7

Alcance Normal

tipo Auto/Dados

Com Fabricate (Fabricar) um personagem pode gerar utensílios comuns ou artefatos do nada. Utensílios comuns são itens de pequeno ou nenhum uso com Corpo 1, e podem ser criados com uma Ação Automática. Isto inclui patos de borracha, serpentinas, pó de pirlimpimpim, animais de balão, rolhas, etc. Um utensílio dura um tempo igual aos APs de Fabricate.

Artefatos são mais difíceis de fazer. Usa-se os APs de Fabricate como AV/EV e o Corpo desejado para o artefato como OV/RV, acrescido de colunas por cada habilidade. As habilidades do artefato serão os RAPs conseguidos + os APs de Fabricate, dividindo igualmente entre tudo. Objetos duram uma quantia de tempo igual aos RAPs ganhos. As habilidades não podem ter Base Cost somado superior a 50 Hero Points nem Factor Cost somado superior a 7. Um artefato que tenha ao menos 1 AP desviado para ambos Mente e Espírito pode ser tratado como um Pet. O artefato tem Número de Confiança igual a 12 menos os RAPs conseguidos.

Ex: Vamos supor que o personagem com 8 APs de Fabricate queira gerar um Chapéu Voador da Invisibilidade. Ele decide que o Chapéu terá Corpo 5, então esta será a OV/RV, acrescida de mais 2 colunas, pois o Chapéu também terá Flight e Invisibility (OV/RV final na casa 10/10). Ele joga e obtém 4 RAPs; ele soma aos APs de Fabricate, totalizando 12, diminui 5 para o Corpo já estabelecido do Chapéu e deve dividir os 7 restantes como desejado entre a Flight e Invisibility, e ele decide ser respectivamente 3 e 4.

bonus e limitações possíveis:

  • Atributos sem ser de Ação Italicizados (+1 FC) Isto permite que o personagem ao usar o artefato, possa substituir seus atributos de Efeito e Resistencia pelos concedidos pelo artefato.
  • Qualquer atributo Italicizado, Hardened Defenses (+2 FC) Isto permite que o personagem ao usar o artefato, possa substituir quaisquer atributos pelos concedidos pelo artefato, e o artefato tem Hardened Defenses, sendo mais difícil de destruir.
  • Para poderes com Base Cost maior que 50 e Factor Cost maior que 7, simplesmente aumente o Base Cost e Factor Cost de Fabricate de acordo.