FANDOM

Atributos

Thorn-Flash089

Espinho foi originalmente vilã do Flash Jay Garrick

Infl: 7 Aura: 6 Espírito: 6

Iniciativa: 18 HP: 45

PoderesEdit

Projectile Weapons (espinhos) 6 Plant Control 8 Plant Growth 6

bonus: Espinho pode usar Projectile Weapons num Trick Shot para prender inimigos a paredes próximas, por dar um tiro certeiro a fim de prender a roupa da vítima. Plant Control permite que Espinho gire um redemoinho de plantas em alta velocidade. Qualquer personagem tentando ataca-la é ferido com AV/EV APs de Plant Control contra OV/RV seu próprio Corpo/Corpo. O redemoinho também é espesso o suficiente para obstruir a visão de dentro dele, permitindo que Espinho alterne para Rose sem causar desconfiança.

06

Espinho pode criar um redemoinho com plantas.

Perícias:

Artist (actor) 6, Charisma 7, Weaponry 11, Vehicles 6, Thief 7, Scientist 5

Vantagens:Edit

Attractive, Connections: Submundo do Crime (alta) Gift of Gab Insta-Change, Leadership, Lightning Reflexes, Scholar (botânica)

Desvantagens:

Alter Ego (incontrolável)

Secret Identity, Catastrófica Psychological Instability (dupla personalidade)

Alter ego: Rose Canton

Motivação: Mercenary/Psychopath

Ocupação: criminosa

Riqueza 5

EquipamentoEdit

Não é muito claro se Espinho criava estes espinhos especiais com o proprio poder ou se ela os fabricava. Se ela os inventava, adicione Gadgetry 5 as Perícias.

  • Espinho venenoso {Corpo 1, EV 3, Poison Touch 6}
  • Espinho da Areia {Corpo 1, Earth Control 6, limitação: O espinho, quando arremessado, cobre um inimigo de areia para o prender. A jogada é AV Weaponry ou Destreza e a EV são os APs de Earth Control. (Destreza=0). A vítima pode tentar se libertar com AV/EV Força/Força (ou um poder apropriado) contra OV/RV APs de Earth Control. desvantagens: Grenade}
  • Espinho Dinamite (x3) {Corpo 1, Bomb 7, desvantagens: Grenade}

Rose CantonEdit

Atributos

Espinho2

O suícidio de Espinho.

Infl: 4 Aura: 4 Espírito: 4

Iniciativa: 17 HP: 20

Perícias:

Artist (actor) 6, Charisma 7, Vehicles 6, Thief 4, Scientist 5

Vantagens:Edit

Attractive, Connections: Alan Scott (alta),  Gift of Gab Insta-Change, Scholar (botânica)

Desvantagens:

Alter ego: Rose Canton

Motivação: Unwanted Power

Ocupação: botânica

Riqueza 5

OrigemEdit

Quando criança, Rose Canton usava uma amiga imaginária, "Espinho", como bode expiatório para as coisas ruins que ela fazia. Ao longo dos anos, Espinho desenvolveu-se como uma persona distinta na cabeça de Rose. O "bode expiatório" imaginário de Rose tornou-se tão real para ela quando cresceu que um dia ela acreditou ter visto o seu "outro eu" , A Espinho, num espelho. Para escapar da personalidade de Espinho, Rose tornou-se ajudante do famoso botânico Professor Hollis em suas pesquisas na ilha de Tashmi. Lá, Rose descobriu uma raiz na selva cuja seiva lhe confería poderes sobre-humanos, mas também trouxe à tona sua personalidade ruim: a bondosa loira transformou-se fisicamente na maligna Espinho, ruiva de cabelos fortemente vermelhos, que assassinou Hollis. Rose não pôde impedir-se de converter-se em Espinho, nem poderia controlar suas ações como tal.. Depois de matar seu professor, Professor Hollis, ela reverteu-se para Rose. Rose retornou aos Estados Unidos e se estabeleceu na cidade de Keystone onde Espinho chefiou uma quadrilha que importunou o Flash. Quando ela estava no controle, Rose se aproximaria de Jay por ajuda, dizendo ser irmã de Espinho.

As amazonas da Ilha Paraíso realizaram seu tratamento psicológico e, aparentemente, conseguiram livrar Rosa da personalidade de Espinho. Durante o tempo de sua recuperação, Rose desenvolveu uma paixão por Alan Scott. Tingindo o cabelo de preto, ela assumiu a identidade de Alyx Florin e romanticamente se engajou, levando ao seu casamento. Tragédia aconteceu quando, em sua lua de mel, Rose manipulou o anel místico do Lanterna Verde enquanto Scott dormia e isso trouxe à tona sua personalidade de Espinho. Rose conseguiu conter sua personalidade perversa de matar Scott na cama e jogou o anel para dentro da lareira do quarto, fazendo com que o local explodisse em chamas. A personalidade de Rose foi capaz de impedir Espinho de matar Alan, mas ela escolheu fugir, preferindo que Alan acreditasse que ela tinha morrido no incêndio que consumiu o quarto. Sua breve lua de mel resultou na concepção de gêmeos, as crianças que se tornariam Jade e Manto Negro. Temerosa de que Espinho pudesse matá-los, ela deu os filhos para adoção.

Espinho continuou a lutar com Alan, que ainda não sabia do alter ego de sua esposa .A personalidade Espinho assumia, mas Rose sempre retomava o controle. Anos mais tarde, ela reencontrou seus filhos, chamados Jennie-Lynn Hayden e Todd Rice, mas apresentou-se como uma amiga. Finalmente,numa investida radical, Espinho tomou o controle e foi atrás de Alan Scott para matá-lo. Enfrentou o Lanterna Verde, seus filhos e a então vilã Arlequim e sozinha conseguiu subjugá-los. No entanto, a personalidade de Rose veio à tona é forçou Espinho a apunhalar-se fatalmente com um de seus próprios espinhos venenosos. Ao morrer, ela converteu-se em Rose , e após seu corpo ser levado, Arlequim revelou a Scott e seus filhos que Rose e Alyx eram a mesma pessoa e que ela era a mãe deles dois. Na mesma conversa, Arlequim revelou-se como sendo Molly-Mayne, a secretária de longos anos de Alan Scott e que sempre o amou. Dias depois eles se casaram.

Foi revelado que Rose Canton tinha dado à luz uma terceiro filha, conhecido apenas como Flor de Maio da equipe governamental americana Força de Julho. Flor de Maio tem a capacidade de sua mãe para crescer plantas e controlá-las. Flor de Maio fala com um sotaque Inglês. A identidade de seu pai não foi revelada. Ela foi morta por Ravan, que era na época um membro do Esquadrão Suicida, durante o caso Conspiração Janus.

Galeria de vilões do flash
Vilã(o) de Flash
Dchlogo

O(A) personagem é (foi) primariamente um(a) inimigo(a) de The Flash em quaisquer de suas encarnações, ou membros da Família Flash. Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Vilões do Flash."

Green Lantern Villains
Green Lantern Power Ring
Vilã(o) de Lanterna Verde
Este(a) personagem é (ou foi) primariamente um(a) inimigo(a) do Lanterna Verde da Terra, ou da Tropa dos Lanternas Verdes como um todo. Este template deve listar artigos na categoria "Vilões de Lanterna Verde."
Golden age
Era de Ouro
Dchlogo