FANDOM

Twoface

Duas-Caras tem Irrational Atraction em decidir suas ações no cara ou coroa.

Atributos

Destreza: 6 Força: 4 Corpo: 4 Int: 7 Vontade: 9 Mente: 5

Infl: 7 Aura: 6 Espírito: 7

Iniciativa: 22 HP: 75

PERÍCIAS:

Charisma (Intimidation) 8, Detective (Law, Police Procedure) 7, Martial Artist 6, Thief 7, Vehicles (Land) 7, Weaponry 7

VANTAGENS:

Area Knowledge (Gotham City); Connections: Submundo do crime (alta), Leadership

DESVANTAGENS:

Creepy Appearance, Catastrófica Irrational Attraction em fazer decisões usando uma moeda; Séria Irrational Attraction por cometer crimes ligados ao número 2 (Exemplos: sequestrar gêmeos, furtar jóias gêmeas, onda de crimes em 2 de fevereiro, etc.), Séria Psychological Instability.

ALTER EGO: Harvey Dent

OCUPAÇÃO: originalmente

MOTIVAÇÃO: Psychopath/Mercenary

Riqueza: 8

Equipamento

Metralhadora Thompson {Corpo 4, AV 5, EV 5, Munição 5, Alcance 5, R#3}

45 {Corpo 4, EV 5, Munição 8, Alcance 4, R#2}

HistóriaEdit

Duas-Caras é um personagem fictício, um inimigo do Batman no Universo DC. Criado por Bob Kane e Bill Finger, apareceu pela primeira vez em Detective Comics #66 (Agosto de 1942). Bob Kane inspirou-se em um anúncio do filme de Spencer Tracy, Dr. Jekyll and Mr. Hyde, e concebeu a idéia de um vilão com dupla personalidade. Harvey Dent era promotor de Gotham City, até sofrer um terrível acidente desfigurando metade de sua cara. Histórias mais antigas dizem que Dent se acidentou durante um discurso no tribunal, onde acabou sendo baleado, assim se tornando o vilão. Já em história mas recentes, o mesmo se acidenta em um incêndio causado pelos capangas do Coringa, onde é internado e passa por serias cirurgias, depois o Coringa o incentiva e complica a cabeça de Harvey se tornando um psicopata e morrendo um tempo depois.

Uma curiosidade sobre o Duas-Caras é que antes de se tornar o vilão, o mesmo fazia sua própria sorte em uma moeda de lados iguais, porém, durante o acidente um lado da moeda se queima. Assim fazendo que o próprio decidisse a vida dos seus reféns pela sorte entre vida e morte.

Habilidades e ArmasEdit

Antes de sua transformação em Duas-Caras, Harvey Dent era um dos melhores advogados na cidade de Gotham, proficiente em quase todos os assuntos relativos ao direito penal .

Depois de sua desfiguração, ele desenvolveu distúrbio de personalidade múltipla, e se tornou obcecado com a dualidade, do estadiamento crimes ao redor do número dois e usar armas de fogo dupla (como 0,22 semi-automáticas). Duas-Caras faz as coisas de acordo com a oportunidade e, portanto, deixa todas as decisões que ele faz ao destino na tampa de sua moeda com duas cabeças em um desejo quase obsessivo compulsivo.

Durante o Batman: Face to Face arco da história, é revelado que Batman tem treinado exaustivamente Dent na mão-de-mão combate e trabalho de detetive, aumentando seu talento já proficiente em ambos. Ele também tende a levar com ele uma grande variedade de armas convencionais, incluindo armas, facas, lançadores de foguetes e gases venenosos, além de ser um exímio atirador.

Batvillains riddler penguin two-face
Bat-Vilã(o)
Dchlogo

O(A) personagem é (foi) primariamente um(a) inimigo(a) de Batman em quaisquer de suas encarnações, ou de membros da Bat-Família. Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Bat-Vilões."