Fandom

DC Heroes RPG Wiki

Disintegration

1,548pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share
Death of Lori Lemaris

Um Demônio da Sombra do Antimonitor usa Disintegration por toque para matar a sereia Lori Lemaris.

link FORÇA

Base Cost 75

Factor Cost 5

Alcance Normal

tipo Dados

Disintegration (Desintegração) rompe a estrutura molecular dum alvo, reduzindo-o ao nada. Geralmente isto é perpetrado por impregnar o alvo com anti-matéria, mas outros príncipios podem ser usados.

Para disparos de longo alcance, usa-se AV APs de Destreza ou Weaponry (firearms) e EV APs de Disintegration.

Para combate corpo-a-corpo, a AV será Destreza ou APs de Martial Artist e a EV será APs de Força ou Disintegration (o que for mais alto), somados de +1.

Em ambos os casos a OV/RV é Destreza/CORPO para alvos vivos e CORPO/CORPO para objetos inanimados. RAPs conseguidos resultam em dano físico.

Após o primeiro ataque, o alvo fica impregnado com a energia, e vai recebendo ataques "colaterais" a cada fase subsequente, com AV/EV APs de Disintegration do ataque original, e OV/RV CORPO/CORPO do alvo (Novos ataques de Disintegration podem ser feitos nesse meio tempo, mas só o ataque original irá gerar ataques "colaterais" na mesma vítima). Se em algum momento, os RAPs conseguidos são iguais a 2 vezes o CORPO da vítima, ela é desintegrada e reduzida a nada (Invulnerability é inútil no caso, embora ainda seja capaz de manter o alvo consciente antes de ser desintegrado). Ataques "colaterais" cessam imediatamente quando um deles falha em causar dano.

Um personagem ou objeto parcialmente desintegrado leva o dobro de tempo para fazer jogadas de Recuperação, e sua estrutura molecular fica instável num número de fases iguais ao dobro do dano recebido por Disintegration, e ele não pode se mexer ou ser movido nesse meio tempo, ou volta a tomar ataques "colaterais". Ataques "colaterais" podem ser absorvidos por um personagem que tenha Energy Absorption e toque o alvo.

Disintegration é considerada Killing Combat se usada em seres vivos.

EX: Vamos supor que um Demônio da Sombra (Disintegration 14) use o poder no Capitão Marvel (CORPO 15). Na 1ª fase, Capitão recebe 3 pontos de dano, e fica impregnado com a energia.

Na fase seguinte, Capitão Marvel recebe um ataque "colateral" desta energia impregnada em seu corpo com AV/EV 14/14 (APs de Disintegration do ataque original), e desta vez toma 5 pontos de dano. Na mesma fase, o Demonio ataca de novo, causando mais 3 de dano. Este novo ataque, porém, não pode causar mais ataque "colateral", pois um ataque colateral já está em vigor em Marvel. Na fase seguinte, o ataque colateral falha. Marvel está com 11 pontos de dano. Se em 22 fases ele se mexer ou for movido, os ataques colaterais recomeçam. Supondo que o dano tivesse sido superior a 15 (seus APs de Corpo), Marvel poderia fazer sua jogada de Invulnerability para manter-se consciente. Se o dano alcançasse mais de 30 pontos em qualquer jogada, Marvel seria instantaneamente desintegrado, sem direito a uma última jogada de Invulnerability, e seria o fim do mortal mais poderoso da Terra.