FANDOM


Death of Lori Lemaris

Um Demônio da Sombra do Antimonitor usa Disintegration por toque para matar a sereia Lori Lemaris.

link FORÇA

Base Cost 75

Factor Cost 5

Alcance Normal

tipo Dados

Disintegration (Desintegração) rompe a estrutura molecular dum alvo, reduzindo-o ao nada. Geralmente isto é perpetrado por impregnar o alvo com anti-matéria, mas outros príncipios podem ser usados.

Para disparos de longo alcance, usa-se AV APs de Destreza ou Weaponry (firearms) e EV APs de Disintegration.

Para combate corpo-a-corpo, a AV será Destreza ou APs de Martial Artist e a EV será APs de Força ou Disintegration (o que for mais alto), somados de +1.

Em ambos os casos a OV/RV é Destreza/CORPO para alvos vivos e CORPO/CORPO para objetos inanimados. RAPs conseguidos resultam em dano físico.

Após o primeiro ataque, o alvo fica impregnado com a energia, e vai recebendo ataques "colaterais" a cada fase subsequente, com AV/EV APs de Disintegration do ataque original, e OV/RV CORPO/CORPO do alvo (Novos ataques de Disintegration podem ser feitos nesse meio tempo, mas só o ataque original irá gerar ataques "colaterais" na mesma vítima). Se em algum momento, os RAPs conseguidos são iguais a 2 vezes o CORPO da vítima, ela é desintegrada e reduzida a nada (Invulnerability é inútil no caso, embora ainda seja capaz de manter o alvo consciente antes de ser desintegrado). Ataques "colaterais" cessam imediatamente quando um deles falha em causar dano.

Um personagem ou objeto parcialmente desintegrado leva o dobro de tempo para fazer jogadas de Recuperação, e sua estrutura molecular fica instável num número de fases iguais ao dobro do dano recebido por Disintegration, e ele não pode se mexer ou ser movido nesse meio tempo, ou volta a tomar ataques "colaterais". Ataques "colaterais" podem ser absorvidos por um personagem que tenha Energy Absorption e toque o alvo.

Disintegration é considerada Killing Combat se usada em seres vivos.

EX: Vamos supor que um Demônio da Sombra (Disintegration 14) use o poder no Capitão Marvel (CORPO 15). Na 1ª fase, Capitão recebe 3 pontos de dano, e fica impregnado com a energia.

Na fase seguinte, Capitão Marvel recebe um ataque "colateral" desta energia impregnada em seu corpo com AV/EV 14/14 (APs de Disintegration do ataque original), e desta vez toma 5 pontos de dano. Na mesma fase, o Demonio ataca de novo, causando mais 3 de dano. Este novo ataque, porém, não pode causar mais ataque "colateral", pois um ataque colateral já está em vigor em Marvel. Na fase seguinte, o ataque colateral falha. Marvel está com 11 pontos de dano. Se em 22 fases ele se mexer ou for movido, os ataques colaterais recomeçam. Supondo que o dano tivesse sido superior a 15 (seus APs de Corpo), Marvel poderia fazer sua jogada de Invulnerability para manter-se consciente. Se o dano alcançasse mais de 30 pontos em qualquer jogada, Marvel seria instantaneamente desintegrado, sem direito a uma última jogada de Invulnerability, e seria o fim do mortal mais poderoso da Terra.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.