Fandom

DC Heroes RPG Wiki

Dimension Travel

1,541pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share
Atari Force Vol 2 18

Tormenta utilizando seu poder de transpor as dimensões.

link AURA

Base Cost 400

Factor Cost 6

Alcance Especial

Tipo dados

O poder Dimension Travel (Viagem dimensional) permite transpor as barreiras dimensionais. O personagem usando o poder some de sua dimensão e aparece na outra, no local correspondente. Há 3 funções básicas para o poder: Viagem, Banição e Evocação.

ViagemEdit

Isto permite que o usuário e alvos voluntários viajem para outra dimensão. Para se teleportar, joga-se APs de Dimension Travel como AV e INT ou Occultist (Occult Knowledge) como EV.

Se tem-se a vantagem Area Knowledge relativa a dimensão específica, e APs de Dimension Travel igual ou superior a distancia dimensional, o teste para Viagem é desnecessário.
Dimension travel

Tio Sam e a primeira leva de heróis a serem conhecidos como Combatentes da Liberdade viajando para a dimensão da Terra X.

A OV é a distância dimensional + o peso sendo transportado (em APs) e a RV é a familiariedade do usuário com o destino (ver tabela abaixo). (Combinado com o poder Warp, o peso pode ser ignorado e ser considerado zero). RAPs indicam sucesso. Esse é um dos raros casos onde a perícia age como EV e o poder age como AV.

Familiaridade com o local Alteração na RV
Dentro do alcance básico dos APs de poder 0
Além do alcance (por AP de distância) +1 (cumulativo)
Local sendo visto cara a cara (por tela que observe outras dimensões) 0
Usuário viveu na dimensão por anos 1
Esteve na dimensão várias vezes 2
Esteve na dimensão uma vez 3
Dimensão estudada (nunca vista) 4
Viu a foto do local 6
Viagem às cegas

8

RAPs conseguidos EFEITO
nenhum (nem mesmo o número foi tirado) Nada.
nenhum (apenas o Nº foi tirado) Transportado para uma dimensão aleatória.
1 Algo não foi transportado; Teleporte para alguns APs de distância acima do local (queda imediata); Teleporte para local perigoso.
1/2 RV ou + Teleporte com alguns metros de diferença.
total RV ou+ Teleporte exato

BaniçãoEdit

Isto permite banir um oponente ou objeto para outra dimensão. Para seres vivos, joga-se AV/EV APs de Dimension Travel contra a INFL/SPIRIT ou peso em APs do oponente (o que for maior) ou peso em APs (para objetos). Se usa-se algo que o ser em questão odeia ou teme, a Banição tem -2 colunas na OV/RV como bonus. Se os RAPs conseguidos são iguais ou maiores que a RV, o ser ou objeto é banido. Um ser ou objeto não pode retornar a dimensão anterior se não possui APs de Dimension Travel superiores aos RAPs conseguidos na jogada que o baniu.

EvocaçãoEdit

Isto permite evocar um ser vivo ou objeto de outra dimensão para a do usuário. Para seres vivos voluntários, joga-se contra a distancia dimensional ou peso em APs da vítima (o que for maior). Se o alvo é involuntário, joga-se contra INFL/SPIRIT ou peso em APs da vítima (o que for maior). Se usa-se algo que o ser em questão aprecia, a Evocação tem -2 colunas na OV/RV como bonus. Para objetos a OV/RV será o peso em APs. Se os RAPs conseguidos são iguais ou maiores que a RV, o ser ou objeto é evocado.

Distâncias dimensionaisEdit

Aqui uma maneira fácil e rápida de saber a distancia dimensional.

Guia dimensional

O Guia dimensional.

Observe a figura ao lado (clique para ampliar). No centro do desenho está a dimensão da Terra. Ela é arrodeada por 7 dimensões em sua imdiata vizinhança: O 4º Mundo (Apokolips/Nova Genesis), BGTZL (dimensão da legionária Etérea), Dimensão dos Controladores , Darkworld , A Terra escondida, O Mundo de Mera , Themyscira (Ilha Paraíso) e Skartaris. A distância para quaiquer destas dimensões é 1 pois são adjacentes. A distância entre o plano da Terra e do Céu é 10: 1 para a faixa entre a Terra e o Verde, +1 para o Verde, +1 para a faixa entre o Verde e o Plano Astral, +1 para o Plano Astral, +1 para a faixa entre o Plano Astral e o Sonhar; +1 para o Sonhar; +1 para a faixa entre o Sonhar e o Ciberespaço, +1 para o Ciberespaço, +1 para o Plano dos Recém-Falecidos; +1 para o Céu, total 10. Note que o personagem não necessita atravessar dimensão por dimensão para chegar no local desejado.

A Banição ou Evocação de um personagem involuntário afeta a OV/RV de acordo com a distância dimensional:

Distância Modificador em colunas OV/RV
1 +1 coluna
2-7 +2 colunas
8+ +3 colunas

SubdimensõesEdit

Muitas dimensões são adjacentes a pequenas dimensões; O Areópago, a dimensão de Ares, é uma subdimensão do Olimpo. Subdimensões tem Distância dimensional 1 da dimensão parente. A Distância dimensional duma sudimensão para outra de mesma dimensão parente é 2: 1 para a dimensão parente, e +1 para a outra subdimensão.

Dimensão Tesserata

Uma dimensão Tesserata é um subespaço para onde o personagem pode evocar ou banir objetos e até seres. O poder limitado a dimensão tesserata tem seu Base Cost reduzido a 125. É considerada uma subdimensão da Terra com distância dimensional 1. O custo é reduzido por 5 Hero Points por cada AP de distancia dimensional extra passado do primeiro. Se a dimensão é privada (somente o usuário pode acessar), o Base Cost final é dobrado e a OV/RV para outros personagens usando Dimension Travel além do usuário tentando acessar a dimensão tesserata é dobrado.

Terras Paralelas

As Terras Paralelas Pré-Crise tinham distância dimensional de 2 APs entre qualquer uma.

Crisis-on-infinite-earths

Cada uma das antigas "Infinitas Terras" do Pré-Crise poderia ser considerada uma dimensão diferente.

Bonus e Limitações

O poder Dimension Travel pode ser comprado com o bonus: Salto de localidade (Base Cost +100). Isto permite que um personagem viaje numa fase para outra dimensão e retorne a sua própria dimensão na fase seguinte, mas num local diferente. Neste ambito, não há limite de distância dentro daquela dimensão de destino.

O poder Dimension Travel pode ser comprado com as limitações:

  • Não pode banir (-1 FC);
  • Não pode evocar (-1 FC);
  • Não pode viajar (-1 FC);
  • Só permite um tipo de operação (banição, evocação ou viagem) entre duas dimensões específicas (ex: Terra e Inferno, Olimpo e Asgard)(Base Cost reduzido para 150, sem alterar o factor cost);
  • Usa uma dimensão específica como escala (ex: Sombra da Noite deve passar pela dimensão da Terra das Sombras da Noite antes de viajar para outras dimensões, e só pode evocar e banir para lá) (-1 FC);
  • Só matéria  viva afetada (-1 FC);
  • Só matéria inorgânica afetada (O que já elimina a capacidade de Viagem a menos que o usuário seja um ser artificial, como um Android) (-2 FC)
  • Temporário (Especial): Uma aplicação do poder é temporária. Isso significa que um alvo só pode ser viajar/ser evocado/banido por um tempo (em APs) igual aos RAPs conseguidos, ao fim do qual o alvo irá retornar a sua dimensão de origem. Esta limitação reduz o Base Cost em -100 por CADA operação que é temporária (Viagem, Banição ou Evocação).
  • Só permite operações que ajam sobre um individuo ou item específico (como evocar ou banir um demônio específico, uma arma específica do personagem que ele guarda em outra dimensão, etc.) (-4 FC)

The Flash tem este poder; Sr. Destino usa feitiço com Sorcery para imitar este poder; Os Tubos de Explosão de Nova Gênese também tem este poder.