FANDOM

link: INT

Factor Cost 10

Base Cost 8

Alcance Auto

Tipo Dados

Uso não qualificado: Clue Analysis

Uso qualificado: Counterfeit Recognition, Identification Systems, Law, Legwork, Police Procedure

Como termo policial, detetive é aquele que investiga fatos, suas circunstâncias e as pessoas neles envolvidas.
Bat detective

Batman ensina os fundamentos de detetive aos alunos do curso de criminologia da Universidade de Gotham.

Um detetive é um investigador, e pode ser membro da polícia ou autônomo (particular). Detetives autônomos operam comercialmente e são licenciados. No DC Heroes RPG, a perícia tem as seguintes subperícias:

Clue AnalysisEdit

Clue Analysis (Análise de pistas) envolve ganhar informação através de evidências físicas deixadas por um crime ou criminoso.

Counterfeit RecognitionEdit

Counterfeit Recognition (Reconhecer Falsificação) permite saber se um artigo é falsificado.

Identification SystemsEdit

Identification Systems (Sistemas de Identificação) permite identificar outro personagem mediante impressões digitais, retinas ou padrões vocais.

LawEdit

Law (Lei) permite ao personagem exercer jurisprudência para livrar a si e/ou a outros de constrangimentos legais. É um conhecimento estudado por advogados, juízes e promotores.

LegworkEdit

Legwork (ao pé da letra, algo como "trabalho de pernas") envolve localizar e interrogar testemunhas sobre suspeitos e situações.

Police ProcedureEdit

Police Procedure (Procedimentos Policiais) permite evitar ambos conflitos policiais ou com seguranças. Por exemplo, o personagem poderia apreender criminosos e ganhar acesso a cena do crime sem ser preso por interferir numa investigação. O personagem com esta subperícia deve começar o jogo em termos Amistoso ou Neutro com a polícia a menos que também tenha a desvantagem Mistrust. O personagem pode substituir a AV/EV duma tentativa de Persuasion pelos APs de Police Procedure quando lidando com encarregados da lei.