FANDOM


Despero03

Despero em sua forma original.

Forma original (Pré-Py'tar)Edit

Atributos

Destreza: 6 Força: 6 Corpo: 7

Int: 11 Vontade: 13 Mente: 7

Infl: 8 Aura: 7 Espírito: 8

Iniciativa: 25 Hero Points: 100


PODERES:

Control 15, Growth 6, Mental Blast 16, Mind Probe 25, Regeneration 1, Telekinesis 16, Telepathy 25,Teleportation 20

bonus: Teleportation tem Alcance de 65 APs. Ele pode reteleportar alvos para perto de si também dentro deste alcance, mas não pode fazer isso com algo ou alguém que não foi movido previamente. Exemplo: Vamos supor que Despero quer teleportar o Caçador de Marte para Tamaran (58 APs de distância). Ele joga os 20 APs naturais da Teleportation como AV/EV contra a INT/MENTE do herói como OV/RV. 1 RAP positivo já é sinal de sucesso. Desde que 58 APs de distância estão dentro do Alcance, o Caçador é teleportado. Supondo que ele queira teleportar o Caçador de Tamaran de volta para perto de si, ele faz outro teste similar. No entanto, Despero não poderia diretamente teleportar alguém ou algo de Tamaran para perto de si.

limitação: O uso de Teleportation em alvos involuntários consome 25 Hero Points por jogada (Multi-Attack é possível).

PERÍCIAS:

Gadgetry 13, Scientist 15, Vehicles (spacecraft) 5

VANTAGENS:

Genius

DESVANTAGENS:

Catastrófica Irrational Attraction em destruir a Liga da Justiça, Strange Appearance, Loss Vulnerability: Todos os poderes com exceção de Regeneration são focados em seu terceiro olho.

OCUPAÇÃO: deposto tirano de Kalanor

MOTIVAÇÃO: Power Lust

Riqueza: 10 (25 quando era tirano de Kalanor)

Forma evoluída (durante Justice League of America #251 a 254) Edit

Adquiriu estas estatísticas após banhar-se nas chamas de Py'tar.

Atributos

Destreza: 7 Força: 19 Corpo: 11
Despero reborn

Int: 9 Vontade: 13 Mente: 7

Infl: 8 Aura: 7 Espírito: 9

Iniciativa: 24 Hero Points: 100

PODERES:

Control 15, Growth 1, Mental Blast 14, Mind Probe 25, Regeneration 6, Telekinesis 16, Telepathy 25,Continuum Control 25, Earth Animation 16

limitações: Growth sempre ligado e já fatorada nos atributos. Earth Animation é Sintonizado (se uma animação criada por Despero é destruída, use todos os APs de dano recebido pela criatura como AV/EV contra INT/Mente de Despero como OV/RV. RAPs representam dano mental para Despero.)

PERÍCIAS:

Gadgetry 11, Scientist 13, Vehicles (spacecraft) 5

VANTAGENS:

Genius

DESVANTAGENS:

Séria Rage, Catastrófica Irrational Attraction em destruir a Liga da Justiça, Strange Appearance, Loss Vulnerability: Todos os poderes mentais são focados em seu terceiro olho. Loss Vulnerability: destruição da chama de Py'tar. Nota: Quando a chama foi destruída por Vibro, Despero também sumiu. Não é claro se isso seria uma Fatal Vulnerability, ou se como efeito colateral Despero foi teleportado para algum local. A segunda alternativa parece mais provável, embora Despero tenha retornado bem menos inteligente e estratégico que antes.

OCUPAÇÃO: pretenso conquistador

MOTIVAÇÃO: Power Lust

Riqueza: 10

Como monstro descontrolado (Justice League America #37 em diante) Edit

Parece que algo do intelecto de Despero foi perdido junto com a destruição da chama de Py'tar. Antes um notável estrategista, agora ele foi reduzido a um violento monstro que só pensava em ódio e destruição.

Atributos

Destreza: 8 Força: 26 Corpo: 13 Int: 4 Vontade: 11 Mente: 7

Despero 3

Infl: 9 Aura: 7 Espírito: 9

Iniciativa: 21 Hero Points: 100

PODERES:

Growth 1, Invulnerability 16, Mental Blast 14, Regeneration 6, Skin Armor 2, Shrinking 8, Suspension 12

limitação: Growth sempre ligada e já fatorada nos atributos. Shrinking e Suspension apenas usados em conjunto para que Despero entre num estado de hibernação. Ele entrou neste estado depois que o Caçador de Marte implantou em sua mente a ilusão de que o monstro tinha sido sucedido em destruir a Liga. Sem mais motivos para ficar desperto, ele foi reduzido a um estado fetal. Ele foi reanimado por Mangá Khan depois.

PERÍCIAS:
-

VANTAGENS:

Iron Nerves

DESVANTAGENS:

Catastrófica Rage, Catastrófica Irrational Attraction em destruir a Liga da Justiça, Strange Appearance, Loss Vulnerability: Todos os poderes mentais são focados em seu terceiro olho.

OCUPAÇÃO: pretenso conquistador

MOTIVAÇÃO: Psychopath

Riqueza: 0

Dominado por L-Ron (Justice League America #58 em diante) Edit

Após um confronto com a Liga da Justiça e Lobo, os heróis conseguem implantar em Despero um colar criado por Kilowog com as peças do pequeno andróide L-Ron. O resultado é que a mente de L-Ron tomou o corpo de Despero. O colar tem Quando estava com o corpo possuido por l-Ron, Despero tinha exatamente a mesma ficha, exceto pelos atributos Mentais e Místicos, e não tinha Iron Nerves,

Atributos

Destreza: 8 Força: 26 Corpo: 13

Despero super

L-Ron no corpo de Despero.

Int: 6 Vontade: 5 Mente: 4

Infl: 2 Aura: 2 Espírito: 2

Iniciativa: 16 Hero Points: 30

PODERES:

Growth 1, Invulnerability 16, Regeneration 6, Skin Armor 2

limitação: Growth sempre ligada e já fatorada nos atributos

PERÍCIAS:

Charisma 4, Vehicles (space) 8, Weaponry (firearms) 6

VANTAGENS:

Connections: Liga da Justiça Internacional (alta)

DESVANTAGENS:

Strange Appearance

OCUPAÇÃO: herói

MOTIVAÇÃO: Thrill of Adventure

Riqueza: 0

Equipamento

  • Arma de raios {Corpo 7, Energy Blast 8}
  • COLAR {Corpo 7, Personality Transfer 15, INT 6, Vontade 5, Mente 4, INFL 2, Aura 2, Espírito 2 limitação: Só permite que o usuário seja dominado pela consciência de L-Ron. Se o colar é inutilizado ou removido, substitua esta ficha de Despero pela anterior.}


Sem corpo (Supergirl #18 em diante) Edit

Atributos

Destreza: 8 Força: 0 (26) Corpo: 0 (13)

Int: 11 Vontade: 13 Mente: 7

Despero vs super marvel

despero tem força para subjugar ambos Capitão Marvel e Superman.

Infl: 9 Aura: 7 Espírito: 9

Iniciativa: 28 Hero Points: 100

PODERES:

Control 15, Growth 1, Invulnerability 16, Mental Blast 14, Regeneration 6, Skin Armor 2, Illusion 10, Personality Transfer 13, Spirit Travel 4 Telepathy 25

bonus: Quando usa Personality Transfer, Despero pode usar os atributos físicos de sua antiga forma (valores entre parenteses)

limitação: Growth sempre ligada e já fatorada nos atributos. Spirit Travel sempre ligada quando não usa Personality Transfer. Usa Illusion apenas para criar a ilusão de seu corpo original sobre o corpo ocupado.

PERÍCIAS:

Gadgetry ?, Scientist ?, Vehicles(spacecraft) ?

Despero 003

Despero é o principal antagonista em Crise de Consciência.


VANTAGENS:

Connections: Johnny Pranto (alta), Iron Nerves

DESVANTAGENS:

Catastrófica Rage, Catastrófica Irrational Attraction em destruir a Liga da Justiça, Strange Appearance

OCUPAÇÃO: pretenso conquistador

MOTIVAÇÃO: Psychopath

Riqueza: 0



JLA 190-00fc
Vilã(o) da Liga da Justiça
Dchlogo

O (A) personagem é (ou foi) primariamente um(a) inimigo(a) da Liga da Justiça, em quaisquer das várias encarnações do grupo. Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Vilões da Liga da Justiça."

Origem

O planeta interdimensional, Kalanor, havia sido devastado por uma hecatombe nuclear. Como resultado, as formas de vida sofreram mutações. Despero nasceu duma raça mutante que possuía um poderoso terceiro olho capaz de hipnotizar. Ainda quando pequeno, sua mãe tentou destronar o pai, só para ser morta por ele. Também desejoso pelo poder, quando Despero atingiu maturidade, matou o pai. Usando seus poderes mentais, tornou-se supremo ditador de seu planeta.

Um inventor de seu mundo, duma raça semelhante aos humanos, veio a Terra e chamou a Liga da Justiça para protegê-lo enquanto ele terminava uma arma capaz de reverter os poderes do ditador. Despero confrontou o grupo, de começo brincando com eles, num jogo de xadrez cósmico (trapaceando, óbvio). Os membros da Liga foram teleportados pelo poder de Despero para 3 planetas, para serem conquistados para o tirano. Isso deu tempo a Snapper Carr e o cientista de Kalanor terminarem a arma. Eles a usaram em Despero, que ficou paralisado. A tirania de Despero sobre Kalanor havia chegado ao fim.

Anos depois, após diversos confrontos com a liga, Despero se beneficiou de um ritual com a chama de Py'tar, tornou-se um dos adversários mais poderosos da Liga. Mas o membro da Liga Vibro conseguiu destruir a chama, e Despero aparentemente se consumiu no processo. Não se sabe como ele voltou, mas desta vez ele havia mudado ainda mais. Estava mais forte, entretanto suas capacidades intelectuais aparentemente foram reduzidas, e ele agia como um monstro em frenesi.

Muitos foram os encontros entre o tirano e a Liga. Um poderoso adversário, Despero já causou enormes estragos na turma de bonzinhos defensores do universo!

Incontrolável, Despero já causou muitas mortes, entre elas, a mutilação dos pais da heroína Cigana. Curiosamente, ao ser mentalmente controlado por um andróide chamado L-Ron, Despero virou Herói e até integrou uma versão da Liga liderada pela Mulher-Maravilha.

A Liga da Justiça já tentou de diferentes formas conter Despero: Hipnotizando-o para acreditar que tinha vencido, desintegrando seu corpo pelo universo, revertendo-o ao estado fetal, controlando sua mente e até destruindo seu corpo físico. Mas a criatura sempre retorna.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.