FANDOM

AtributosEdit

Infl: 19 Aura: 20 Espirito: 28

Delirio

PoderesEdit

(*)=Mystic Link

Awareness 18, Broadcast Empath* 40, Dimension Travel 30, Invulnerability* 35, Mental Illusion* 40, Personality Transfer* 25, Sorcery 40, Truesight* 25

Perícias:Edit

Occultist 19

limitações: Broadcast Empath só causa insanidade ou sanidade; Mental Illusion só causa delírios. Personality Transfer deixa o corpo para trás. Devido a possessão deste poder Delírio é a bem dizer imortal fisicamente, pois ao morrer abandona o corpo e transfere toda a sua essencia para um novo hospedeiro. O hospedeiro passa a ser um ser misto, tendo sua mente e memórias fundidas ao de Delírio, bem como todos os seus poderes e vantagens. (Isto só pode ser efetuado quando a morte do Perpétuo é "predestinada", como no caso de Morpheus no fim da saga Prelúdios e Noturnos". De outro modo, ela apenas utiliza Sorcery para recriar seu corpo).

Invulnerability não deve protege-la caso ela seja responsável por ferir um membro dos Perpétuos ou seus descendentes.

nota: Delírio pode usar Broadcast Empath em si mesma a fim de ficar temporariamente sã, mas isto causa-lhe grande dor. Considere que o poder é Fatigante se usado nela mesma.

vantagens:Edit

Area Knowledge (Reino particular), Connections: Perpétuos (alta), Iron Nerves, Life Support (completo)

desvantagensEdit

Catastrófica Psychological Instability: Delírio mantém-se praticamente absorta do mundo em seus delírios; Oblivious

Motivação: Responsability of Power

Ocupação: encarnação antropomórfica do delírio

Riqueza N/A

Delirium

OrigemEdit

Delírio é a mais jovem dos Perpétuos, que são representações antropomórficas de aspectos comuns a todas as pessoas: Destino, Desencarnação (ou Morte), Devaneio (ou Sonho), Destruição, Desejo, Desespero e Delírio. Geralmente, Delírio (ou Delirium) é baixa e magra, mas sua aparência muda constantemente, e a forma e contorno de sua sombra não têm necessariamente relação com a do corpo que esteja usando. Diz-se que ela cheira a suor, vinho azedo, noites tardias e couro velho. Ela tem um olho azul e o outro verde, salpicado de estrelas, e desta forma vê o mundo de sua própria e única visão.

Ela é desmiolada e facilmente distraída; muitas vezes ela se esquece o fio de suas conversas, e sai com as observações delirantes e aparentemente inconsequentes. Todd Klein, letrista da série, desenha suas falas como cartas que não combinam muito bem na altura ou se alinham perfeitamente, num balão multi-colorido, às vezes, a cor de fundo irá coincidir com o humor que ela se encontra (vermelho para raiva, azul e verde para a calma, etc.) Muito ocasionalmente, ela é capaz, com um esforço, de tornar-se mais controlada no pensamento e na fala, momento em que suas falas são desenhadas mais ordenadamente e desvanece-se num balão quase branco. Este esforço, como ela diz mais tarde, faz com que sinta dor. Suas falas como Deleite em Endless Nights toma a forma mesmo, com letras um pouco ordenadas e um fundo do arco-íris.

Outros Perpétuos (particularmente Morte e Destruição) parecem gostar de Delirium, em graus variados, e protegem-na. Ela por sua vez, é afetuosa com eles, principalmente Destruction.

Seu reino — cada um dos Perpétuos molda seu domínio de acordo com sua personalidade —, é caótico, um amontoado de cores e formas estranhas que muda o tempo todo, e contém a inscrição Tempus Frangit (em latim, O Tempo Quebra, uma referência ao famoso Tempus Fugit, O Tempo Voa). Seres humanos podem visitar seu reino com alguma facilidade, mas não lhes é possível compreender ou relatar totalmente o que lá encontram. Um dia, Delírio também foi Deleite. Não se sabe — e isso não fica explícito em nenhum momento da série Sandman, e nem nas revistas extras — porque, como ou quando isto aconteceu, mas o livro Endless Nights (Noites Sem Fim) contém histórias que dão margem para algumas interpretações. E, embora isso tenha sido há muito tempo, ainda hoje seus olhos têm matizes diferentes: um é verde-esmeralda bem vivo, salpicado de pontos prateados; o outro é do mesmo azul que esconde sangue dentro de veias mortais. Ela vê o mundo de seu própria e única visão. Os Perpétuos acreditam que apenas Delírio sabe porquê ela mudou.

Sua aparência, um amontoado de idéias vestidas no semblante da carne, é a mais variável de todos os Perpétuos. A forma e o contorno de sua sombra não têm relação com a de nenhum corpo que esteja usando. Ela é tangível como veludo gasto. Delírio tende a se tornar borboletas ou peixes dourados, agora e sempre. Alguns dizem que a grande frustração de Delírio é saber que, apesar de ser mais velha que as estrelas e mais antiga que os deuses, ela continua sendo, eternamente, a mais jovem da família, pois os Perpétuos não medem tempo como nós nem vêem mundos através de olhos mortais. O poeta Coleridge afirmou tê-la conhecido intimamente, mas o sujeito não passava de um mentiroso inveterado. Portanto, devemos duvidar de cada palavra sua.