FANDOM

Darkstars 001

Do centro para a direita, em sentido horário: Ferrin Colos, Carla White, Mo Douglas e John Flint

OrigemEdit

Os Darkstars foram criados e gerenciados pelos Controladores, uma ramificação oana dos Guardiões do Universo. Embora seu objetivo fosse estabelecer a ordem no universo, a antiga raça de maltusianos conhecida como os Controladores era isolacionista por natureza.

CriaçãoEdit

Os Controladores criaram a NEMO (Rede para o Estabelecimento e a Manutenção da Ordem). NEMO manteria os problemas da galáxia longe do domínio dos Controladores, que não pretendiam inicialmente usa-la para beneficiar outras raças. Através dos milênios, os Controladores realizaram que teriam que adotar um papel mais ativo, atacando o caos em suas raízes.

Apesar de todo o bem que realizara, a NEMO possuía muitos operativos em diversos lugares diferentes. Desta forma, NEMO e os Controladores planejaram um novo plano para assegurar a ordem, o que resultou na criação dos Darkstars. O primeiro destes novos protetores se chamava Druu, o primeiro de muitos a carregar o nome Darkstar.

ExpansãoEdit

O primeiro Darkstar a chegar na Terra chamava-se Ferrin Colos. Ele chegou a nosso planeta em perseguição ao vilão Estrela Maligna. Foi autorizado a apontar dois seres humanos como seus auxiliares, dando-lhes versões menos poderosas do Traje de Combate dos Darkstars.

Os Controladores expandiram o projeto Darkstar após o colapso da Tropa dos Lanternas Verdes e a destruição da Bateria central de Poder de Oa. Os Darkstars preencheriam o vácuo deixado pela falta dos servos dos Guardiões. Nesta época, Donna Troy e John Stewart ingressaram na organização. Após o fim da Tropa, muitos ex-Lanternas Verdes serviram na organização Darkstar. O antigo Lanterna Verde John Stewart foi apontado como líder do campo.

Donnadarkstar

Donna Troy, Darkstar

MorteEdit

Conforme o tempo passava, os Controladores expressavam preocupação sobre a eficácia da organização. Mais especificamente, eles estavam incomodados que os agentes Darkstars preocupavam-se mais com as suas próprias agendas do que com a dos Controladores. Afinal, estes terminaram por retirar o seu apoio à organização. Isto fez muitos dos primeiros uniformes de Darkstars inúteis, pois estes dependiam de energia enviada pelos Controladores. Os uniformes mais recentes, que eram auto-suficientes, não foram afetados.

Muitos Darkstars foram mortos, ou perderam seus Trajes de Combate, em combate contra Grayven, filho de Darkseid, no planeta Rann. Grayven aleijou John Stewart, deixando-o paraplégico. A batalha foi vencida pelo Lanterna Verde (Kyle Rayner), mas os Darkstars foram destroçados pelas perdas. No fim, somente quatro Darkstars remanesceram para ajudar reconstruir Ranagar.

Mais tarde, os últimos Darkstars (Mssrs., Ferrin Colos, Chaser Bron e Munchuk) deram suas vidas para salvar o universo do vampiro estelar conhecido como Destruidor Cósmico. Eles absorveram uma considerável quantidade de poder do vilão, o que salvou o dia, mas seus Trajes se romperam, e todos eles foram desintegrados.

John3

John Stewart, Darkstar

Membros NotáveisEdit

Ferrin Colos de Zamba

John Flint da Terra

Mo Douglas da Terra

Chaser Bron de Baaltar

Carla White da Terra

Merayn Dethalis de Bavacqua 7

Donna Troy da Terra

John Stewart da Terra

G'nort de G'newt