FANDOM

Ian Karkull
link
Força

Base Cost 10

Factor Cost 6

Alcance Especial

tipo Automático

O poder permite emitir um campo de escuridão que obscuresce a visão de todos os personagens dentro. O campo tem volume igual aos APs de poder +5, podendo ser moldado da forma que desejar, mas o epicentro da escuridão não deve estar distante do usuário mais que os APs de poder. Personagens afetados pelo campo tem penalidade de +2 colunas na OV de todas as Ações de Dados. Ações Automáticas tornam-se Ações de dados Difíceis (OV/RV 4/4) Os APs de Darkness tornam-se a OV/RV duma tentativa de usar qualquer poder visual dentro do campo (como Ultravision, Thermal Vision, X-Ray Vision etc.).  Se RAPs são conseguidos por tais poderes, a penalidade pode ser negada pelos personagens com estes poderes visuais. Poderes que necessitam duma fonte de luz como Telescopic Vision e Microscopic Vision são cegados há menos que o personagem também tenha poderes visuais que possam agir no escuro. O poder deve agir a cada fase, mas o usuário gasta uma Ação Automática mantendo o campo. O usuário não é afetado.

O poder pode ser comprado com os bonus e limitações:

  • Intenso (+1 FC) Isto bloqueia Ultra Vision e Thermal Vision e torna-se OV/RV de Sonar e Radar Sense.
  • Pode fazer seres e objetos selecionados vísiveis dentro da Darkness (+1 FC)
  • Pode fazer outros personagens escolhidos enxergarem dentro da Darkness (+2 FC)
  • Darkness bloqueia a visão do usuário (-1 FC)

Ian Karkull tem este poder.