FANDOM


DC Versus Marvel 1


DC vs. Marvel Comics (edições #2-3 intituladas Marvel vs. DC Comics) foi uma série limitada de crossover publicada pela DC Comics e Marvel Comics de Abril a Maio de 1996. Escrita por Ron Marz e Peter David, desenhada por Dan Jurgens e Claudio Castellini e finalizada por Dan Jurgens e Joe Rubinstein.


A TramaEdit

Quando as duas entidades conhecidas como "Os Irmãos" (as personificações antropomórficas dos multiversos Marvel e DC) se recordaram da existência uma da outra, devido a recentes alterações ocorridas em interações entre os multiversos (crossovers entre heróis das duas editores), decidem recrutar combatentes de suas respectivas realidades. Os combatentes deveriam lutar entre sim, e ao vencedor seria permitido então destruir o perdedor (e o seu respectivo multiverso).

As primeiras seis batalhas (com os vencedores em negrito): Aquaman (DC) vs. Namor (Marvel); Elektra (Marvel) vs. Mulher Gato (DC); Flash (DC) vs. Mercúrio (Marvel); Robin (DC) vs. Jubileu (Marvel); Surfista Prateado (Marvel) vs. Lanterna Verde (DC); e Thor (Marvel) vs. Capitão Marvel (DC). Os outros duelos, que foram decididos por votação dos fãs, foram: Batman (DC) vs. Capitão América (Marvel); Homem-Aranha (Marvel) vs. Superboy (DC); Wolverine (Marvel) vs. Lobo (DC); Tempestade (Marvel) vs. Mulher Maravilha (DC); e Superman (DC) vs. Hulk (Marvel).


DC vs Marvel

Os principais duelos da saga.


A Marvel recebeu mais votos dos fãs que a DC, mas a trama não mostrou um lado como sendo o vitorioso. Em um último esforço para salvar seus mundos, o Tribunal Vivo e o Espectro uniram forças e combinaram os dois universos, criando o Universo Amálgama. Este universo teve a sua própria história única, que era um combinação de ambos os multiversos, e era ocupado por versões mescladas de diversos heróis e vilões (como, por exemplo, Garra das Trevas, uma fusão dos personagens Batman e Wolverine).

Neste meio tempo, o herói inter-dimensional chamado Acesso comseguiu restaurar a realidade ao seu estado normal, com a ajuda de Batman e do Capitão América (heróis nos quais Acesso tinha escondido "partículas" dos dois multiversos, que possibilitaram a ele a reconstrução dos mesmos). A presença dos dois heróis (que, essencialmente, serviram como os Irmãos em miniatura, cada um sendo único entre seus pares) forçou os Irmãos a reconhecer o quão fútil o desentendimento entre ambos era verdadeiramente.


Dc--marvel-all-access1

DC vs. Marvel II: Acesso Total.

DC vs. Marvel II: Acesso TotalEdit

Publicada em 1996/1997. Escrita por Ron Marz, desenhada por Jackson Guice e finalizada por Joe Rubinstein, Acesso Total (All Access, no original) foi a primeira minissérie a dar sequência aos eventos de DC vs. Marvel. Nela, Acesso descobre que personagens dos dois universos estão trocando indevidamente de dimensão, e ao investigar os acontecimentos com a ajuda de Batman, descobre que as ocorrências são causadas pelo Doutor Estranho, que, inconscientemente, estava sendo manipulado pelo Senhor Mistério (o amálgama do Dr. Estranho com o Senhor Destino), com o objetivo de recriar o Universo Amálgama. Nesta série, Acesso descobre que possui o poder de fundir personagens de diferentes realidades, criando os seus próprios amálgamas, bem como desfundir amálgamas, recriando os personagens originais. Ao final, um esforço conjunto da Liga da Justiça e dos X-Men derrota o Senhor Mistério e seus amálgamas, preservando os dois universos originais, mas um encanto do Doutor Estranho garante a sobrevivência autônoma do Universo Amálgama em uma dimensão própria (que, posteriormente, viria a ser denominada como Terra-9602 dentro do Multiverso Marvel).


DC marvel unlimited Access

DC vc. Marvel III: Acesso Ilimitado.

DC vs. Marvel III: Acesso IlimitadoEdit

Publicada em 1997/1998. Escrita por Karl Kesel, desenhada por Pat Olliffe e finalizada por Al Williamson, Acesso Ilimitado (Unlimited Access, no original) foi a segunda minissérie a dar sequência aos eventos de DC vs. Marvel. Apresenta Acesso, o personagem compartilhado por Marvel e DC, que pode transpor a barreira entre os dois universos. Nesta série, enquanto busca impedir o domínio dos universos por uma coalizão liderada por Darkseid e Magneto, Acesso descobre que tem o poder de não apenas transitar entre os dois universos, mas também de viajar a diferentes eras de cada um deles.


TriviaEdit

  • A trama original tinha um componente "fora do universo", uma vez que, enquanto houveram onze batalhas principais, cinco dos resultados foram determinados por votações feitas pelos fãs (gerando resultados polêmicos como as derrotas de Lobo e Mulher Maravilha para Wolverine e Tempestade, respectivamente).
  • Este foi o primeiro crossover DC/Marvel que ocorreu dentro da continuidade de ambos os universos. Crossovers anteriores eram ambientados numa continuidade compartilhada (ou seja, numa Terra onde os Universos DC e Marvel "sempre" coexistiram). No entanto, é debatido o fato se este crossover (e as suas sequências, Acesso Total e Acesso Ilimitado) são cânon ou não (ou seja,se permanecem ou não como parte da continuidade dos respectivos universos).
  • Como consequência do crossover original, por dois meses, Marvel e DC publicaram Amalgam Comics. Durante a publicação de Amalgam Comics, as companhias o trataram como se sempre tivesse existido, dando-lhe uma história que se alongava até a Era de Ouro dos quadrinhos, bem como seus próprios retcons e reboots, como a Crise Secreta da Hora Infinita (um amálgama de Guerras Secretas, [[Crise nas Infinitas Terras, Desafio Infinito e Zero Hora), incluindo uma versão Amalgam da capa de Crise nas Infinitas Terras #7, com o Super-Soldado segurando o corpo de seu parceiro.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.