FANDOM


Cyclotron blast

Cyclotron foi um vilão relutante.

AtributosEdit

Destreza: 6 Força: 9 Corpo: 9

Int: 8 Vontade: 8 Mente: 5

Infl: 6 Aura: 6 Espirito: 6

Iniciativa: 20 Hero Points: 35

Poderes:Edit

poderes atômicos: Energy Blast (rajadas atômicas) 11, Flight: 11, Transmutation 6, Neutralize 9

Pode liberar todos os poderes numa explosão atômica (matando-o): Bomb 20, Flash 12, Magnetic Control 15

bonus: Bomb, Flash e Magnetic Control agem ao mesmo tempo.
Cyclotron neutralize

Com um toque, Cyclotron podia neutralizar a força de Senhor Destino.

limitações: Neutralize só neutraliza Força e tem alcance de Toque. Flash e Magnetic Control Derivados de Bomb; Bomb é Fatigante e Invariável, Magnetic Control só gera EMP.

Perícias:Edit

Charisma 7, Gadgetry 8, Scientist 8

vantagens:Edit

Connections: Flamejante II (baixa), Comunidade Científica (baixa), Genius, Scholar (energia atômica)

desvantagensEdit

Dependent (sua filha, Terri Rothestein, que hoje é mãe de Nuklon), Guilt (matou policial acidentalmente quando trabalhava para Ultra-Humanóide contra a vontade)

Nome real: Dr. Terry Curtis (Originalmente Terrence Kurtzberg)

Motivação: Unwanted Power

Ocupação: cientista

Riqueza 8

Cyclotron & firebrand

A real motivação de Terry Curtis: sua filha.

HistóricoEdit

Doutor Terry Curtis era um cientista atômico. Em 1939, o Ultra-Humanóide (no corpo de Delores Winters) sequestrou Curtis e forçou-o a construir um desintegrador atômico para si, com o qual pretendia chantagear a cidade. Ultra foi frustrado por Superman, e aparentemente pulou para a morte num vulcão.

Como CyclotronEdit

Ultra na verdade forjou sua morte, pulando dentro de sua sonda perfuratriz atrás de rochas ricas em chumbo (chumbo bloqueia a X-Ray Vision de Superman). Em 1940 ou 1941, Terry teve brevemente como amante Danette Reilly, que viria a se tornar Flamejante II.

Em 1942, Ultra voltou a procurar Terry. Terry descobriu que havia sido irradiado por suas próprias experiências, assim como sua filha recém-nascida. Ultra se ofereceu para curar sua filha, e alterar o corpo de Curtis de modo que ele poderia converter a radiação de seu corpo em poderes. Como barganha, Terry (agora conhecido como Cyclotron) teria que roubar os artefatos Powerstone e Martelo de Thor para o vilão. Will Everet, o faxineiro afro-americano de Curtis foi usado como cobaia para um experimento que tornou-o um camaleão molecular: Will poderia agora se tornar feito de qualquer material que tocasse. Ultra chantageou Everet (agora chamado O Admirável) a colaborar com seus planos de dominação, sob ameaça de destruir sua cidade natal, Detroit. Por um tempo, Will se viu forçado a colaborar, mas logo voltou-se contra Ultra, e integrou as fileiras do All-Star Squadron. No presente, uma encarnação da Sociedade Secreta dos Supervilões foi organizada pelo Ultra-Humanóide do presente, que estreou num novo corpo: um gorila alterado cirurgicamente. Ele juntou inimigos de ambas a Liga da Justiça e Sociedade da Justiça. Ele estava inacabado quando ele traiu os vilões mais jovens, e todos eles foram banidos para o Limbo para aguardar julgamento. (JLofA #193-195; nos tempos pre-crise, Limbo era a região entre as Terras paralelas. O conceito não foi explorado no pos-crise). Lá eles encontraram Vulcan, o Filho do Fogo que em vez de perecer também tinha sido banido pro Limbo. Com os vilões da Era de Ouro e Vulcan, Ultra estabeleceu contato consigo mesmo de 1942. O poder combinado deles junto com de Onda Mental os libertou do Limbo. O Ultra-Humanóide do presente reapareceu em tempos modernos contra a Corporação Infinito, e os outros materializaram-se em 1942. (All-Star Squadron#26) O Ultra-humanóide de 1942, de posse da Powerstone, tirou os poderes de Superman da Terra 2 e planejava transplantar seu próprio cérebro para o corpo do Homem-Robô , mas foi frustrado. Neste episódio, a Corporação Infinito, vinda do presente, brevemente ajudou o All-Star Squadron a capturar os vilões. Pouco depois da derrota, os vilões em 1942 foram devolvidos ao presente. No último momento, Cyclotron, arrependido de seus crimes, agarrou Ultra (Delores) e voando, usou todas as radiações contidas em seu corpo para provocar uma explosão atômica, aparentemente matando a ambos. É desconhecido como Ultra sobreviveu a isto, pois continua ativo no presente, mas o corpo de Delores Winter foi destruído. Devido a exposição a radiação de Terry Curtis, o herói Átomo (Al Pratt) ganhou sua superforça tempos depois, e adotou um uniforme similar ao de Cyclotron, por homenagem a seu sacríficio. A filha de Curtis foi adotada também pelo herói, e quando adulta se tornou mãe do herói Nuklon (hoje, o Esmaga-Átomo).

Injustice Society 01
Vilã(o) da Sociedade da Justiça
Dchlogo

O (A) personagem é (ou foi) primariamente um(a) inimigo(a) da Sociedade da Justiça, em quaisquer das várias encarnações do grupo. Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Vilões da Sociedade da Justiça."

Golden age
Era de Ouro
Dchlogo

Este personagem habitou a Terra durante a Era de Ouro (1938 a 1955). Provavelmente o (a) personagem foi um herói/heroína com fortes ideais e sentimentos patrióticos, ou mesmo um(a) vilã(o) que preferia prender um herói em alguma mirabolante armadilha do que simplesmente meter-lhe uma bala na cabeça. O personagem pode ter lutado na Segunda Guerra Mundial (a favor dos Aliados ou Eixo), passou apertos durante a Grande Depressão, assistia cinejornais sobre o progresso da guerra no cinema, ouvia novelas pelo rádio, juntava bônus de guerra pra comprar manteiga, etc.
Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Era de Ouro"

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.