Fandom

DC Heroes RPG Wiki

Cronologia do Universo DC (Novos 52)

1,549pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share

Esta é a cronologia do Universo DC depois do evento Ponto de Ignição (Flashpoint no original) (2011), quando todos os títulos da DC Comics adquiriram o selo "Novos 52" e a linha do tempo foi completamente alterada, trazendo de volta o conceito de Terra 2, entre outras coisas. A linha do tempo foi alterada quando Barry Allen entrou no fluxo do tempo e enxergou 3 linhas do tempo e foi lhe dito por uma voz onisciente que ele deveria fundir essas linhas do tempo. Eram elas: Universo DC, Vertigo e Wildstorm.

Big Bang Edit

  • O Universo atual é criado por uma mão misteriosa, com um caldo de estrelas na palma da mão. Aparentemente, isso criou uma série de multiversos, assim como na cronologia Pré-Crise, como a Terra-0, Terra 1, Terra 2 e Terra-3. Devido a um experimento de Krona que tentava desvendar o segredo da criação.

Bilhões de Anos atrás Edit

  • Krona, um Maltusiano, queria descobrir os segredos da própria criação do Universo. Construindo uma máquina para isso, ele observou por seu portal uma palma gigantesca com um caldo de estrelas na mão, quando a máquina explodiu. Esta tolice custou caro a toda a existência. Devido a esse ato, fora criado o Universo de Antimatéria de Qward. A mera existência disso liberou uma onda de mal que corrompeu milhares de mundos. Sentindo-se culpados pela catástrofe, os Maltusianos procuraram meios de acabar com este mal. Uma parte dos Maltusianos afirmava que o mal devia ser destruído, e se retiraram para outra dimensão, e tornaram-se os Controladores. A parte restante dos Maltusianos foram os Guardiões do Universo, que migraram então para o planeta Oa. A fim de desnvolver plenamente a ciência em seu mundo, eles baniram toda a magia aleatória do local na forma dum meteoro, o Coração Estelar, que foi lançado no Multiverso. A príncipio, para ajudar a proteger o universo, eles engendraram uma raça chamada Psíons. Estes se rebelaram. A seguir, os Guardiões criaram os andróides Caçadores Cósmicos, que tiveram um destino parecido. Para impedir que a ordem se perdesse e que o universo entrasse em puro caos, os Guardiões do Universo dividiram todo o universo em 3600 setores, e para cada um deles, foi criado um anel que permitia fazer praticamente qualquer coisa que o usuário desejasse. Cada anel seria entregue aos seres mais honestos, mais destemidos e de maior força de vontade (a qual ativava os poderes do anel). Esses seres passaram a ser conhecidos como a Tropa dos Lanternas Verdes.
  • O Mundo dos velhos deuses é destruído no Ragnarok, quando ocorreu a destruição do planeta que existia e deu origem a Apokolips e Nova Genese. Os habitantes desse planeta eram deuses, por isso que os habitantes de Nova Genese e Apokolips, planetas gerados a partir dos destroços do antigo, são chamados de Novos deuses.

100 milhões de anos Atrás Edit

Pré-História Edit

  • 50.000 a.C.: Um homem da caverna do tipo Cro-Magnon chamado Vandar Adg, líder da Tribo do sangue, foi banhado na radiação de um meteorito misterioso, que lhe deu o intelecto e a imortalidade inacreditável, sendo conhecido nos dias de hoje como Vandal Savage.
  • 40.000: Atlântida é afundada.
  • 8.000 a.C.: Uma mulher chamada Pandora, descobre uma caixa misteriosa e a abre, curiosa para saber o que há dentro. Ela descobre que esta aprisionava 7 criaturas malígnas que chacinam toda a sua aldeia. As 7 criaturas foram responsáveis por espalhar a maldade para toda a humanidade e são posteriormente conhecidas como os 7 pecados capitais. No presente, descobre-se que esta caixa era na verdade um portal para a Terra-3, a fonte de toda a maldade.
  • 2.500 a.C: Todos os magos do Conselho da Eternidade são mortos pelo seu próprio campeão, Adão Negro, exceto um, que o aprisiona.

Idade MédiaEdit

  • Algum momento pouco antes de 1043: O Mago Merlin une o mortal Jason Blood com o demônio Etrigan.
  • 1043 d.C.: É formado o grupo Cavaleiros Do Demônio: Etrigan/Jason Blood, Exórtitos, Madame Xanadu, Vandal Savage, Al Jabr, Cavaleira e sir Yistin.

Tempos Atuais Edit

  • 28 Anos atrás: Kal-El chega à Terra.
  • 26 Anos atrás: A rainha Hipólita das Amazonas junto com o deus Zeus tem uma filha chamada Diana.
  • Mais ou menos 20 anos atrás: Os pais de Bruce Wayne são assassinados na frente de seus olhos. Bruce Wayne jura lutar contra o crime.
  • 14 anos atrás: Clark Kent se muda para Metropolis e começa sua carreira como Superboy.
  • Pouco mais de 6 anos atrás: Bruce Wayne começa sua carreira como Batman, Diana como Mulher-Maravilha, Clark como Superman, Hal Jordan como Lanterna Verde, Barry Allen como Flash, Aquaman começa a a trabalhar com os outros, depois adquire carreira solo. Além disso, vários outros heróis vão surgindo aos poucos pelo mundo.
  • Mulher Maravilha ganha a capacidade de voar, graças a Hermes.
  • 6 anos atrás: Batman e Superman se conhecem.
  • 59 meses atrás: Supergirl da Terra 2 e Robin da Terra 2 são teletransportadas para a Terra Prime (terra ativa) e se transformam em Poderosa e Caçadora.
  • 5 anos atrás: É formada a Liga da Justiça, o primeiro grupo de super-heróis da história moderna: Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde Hal Jordan, Flash, Aquaman e Ciborgue.
  • Algum momento logo após o surgimento da Liga: Caçador Marciano entra na equipe.
  • A Liga enfrenta Starro.
  • A liga enfrenta Despero.
  • Caçador de Marte é expulso da Liga da Justiça por ser muito perigoso e poderoso.
  • Professor Ivo constrói Amazo.
  • É fundada a Sociedade Secreta.
  • John Stewart vira Lanterna Verde após a morte de Tomar-Re.
  • Guy Gardner vira Lanterna Verde.
  • Dick Grayson com 18 anos é despedido por Batman. Batgirl é aleijada pelo Coringa.
  • Jason Todd, com 14 anos se torna o segundo Robin. Dick vira Asa Noturna.
  • Nathaniel Christopher Adam se torna o Capitão Átomo.
  • Katar Hol chega de Thanagar e se torna o Gavião Negro.
  • Jason Todd (Robin) é morto pelo Coringa.
  • Tim Drake, 13 anos se torna o 3° Robin.
  • A entidade Parallax toma o corpo de Hal Jordan. Hal destrói a Tropa dos Lanternas Verdes e a Bateria no planeta Oa. Assassina os Guardiões do Universo. (exceto Ganthet)
  • Ganthet entrega o último anel a Kyle Rayner que se torna o último Lanterna Verde (vale lembrar, que mesmo nessa nova cronologia, Kyle começa a carreira com o mesmo uniforme que possuía em 1994.
  • Batman é aleijado por Bane. Gotham City se torna caótica.
  • Bruce Wayne retorna.
  • A Supergirl original chega à Terra.
  • Hal Jordan fica livre de Parallax que é aprisionado na Bateria dos Lanternas. A Tropa e os Guardiões do Universo são restaurados.
  • Batman tem um filho com Thalia Al'Ghul, Damian Wayne (ele cresce rapidamente graças a um crescimento não natural acelerado ao qual ele é submetido por sua mãe).
  • Batman morre durante a Crise Final com o raio Omega de Darkseid (não se sabe se foi essa a causa de sua morte, mas ele realmente teria morrido na nova cronologia). É substituído no manto por Dick Grayson.
  • Damian Wayne se torna o Robin.
  • A "Noite Mais Densa" acaba.
  • Começa o Dia Mais Claro.
  • Barry Allen volta no tempo e salva a vida de sua mãe, gerando assim, um novo universo, o Flashpoint.
  • No universo de Flashpoint, sugiram inúmeras mudanças no universo.
  • Bruce Wayne morre no assalto no Beco do Crime, seu pai, Thomas Wayne, fica determinado em vingar a vida de seu filho, e se torna o Batman, completamente cruel e que usa armas de fogo. Martha Wayne vai à loucura e se torna o Coringa
  • Superman é mantido em uma instalação militar do governo para pesquisas não tendo nunca visto a luz do sol desde que foi capturado quando o foguete que o levou à Terra caiu em Metrópolis matando 35.000 pessoas.
  • Cyborg é um herói nacional e quer reunir um grupo de super-heróis para ir para o campo de batalha parar a guerra, mas eles só aceitam ir caso aqueles que consideram o maior estrategista do mundo, o Batman, vá, após uma longa discussão Barry finalmente o convence a ir dizendo que é o que Bruce faria.
  • Aquaman e Mulher Maravilha têm um caso amoroso, quando a Rainha Mera descobre, se revolta. A Mulher Maravilha mata a Rainha Mera cortando a cabeça, e roubando sua coroa, usando-a.
  • É iniciada uma guerra entre os Atlantis e as Amazonas.
  • Agora o alter ego do Capitão Marvel não é apenas um garoto, mas seis crianças, cada uma com um dos poderes dos deuses que formam a palavra SHAZAM.
  • Com o desenrolar da história os personagens vão até o campo de batalha onde aconteceria, provavelmente, o combate final entre Atlântis e as amazonas aonde a Rainha das Amazonas Diana (Mulher-Maravilha) acaba matando a pessoa que ela é o seu grande amor: Seu marido Steve Trevor.
  • Lá se descobre que o culpado não era "Zoom", mas o próprio Barry que, no aniversário da morte de sua mãe, voltou no tempo desesperado e o impediu de matá-la, assim alterando o passado e gerando os eventos que criaram aquela linha do tempo alternativa e tornando "Zoom" num paradoxo vivo, após quase ser morto pelo professor.
  • Barry é salvo pelo Batman que pede para consertar tudo. Em seus últimos suspiros, ele entrega uma carta para que Barry dê a Bruce. Barry foge do local e vai até sua mãe, eles conversam e Barry diz que deve haver uma forma de salvar o mundo sem que ela morresse e ela o convence a desistir disso, assim, ele volta no tempo para se impedir de salvar sua mãe enquanto chora. Ele continua correndo e a voz de Pandora surge dizendo que ele deveria continuar correndo e combinar três linhas temporais diferentes em uma única.
  • A série se conclui com Barry de volta a sua linha temporal original entregando a carta de Thomas para Bruce.
  • Após voltar, Barry volta alguns anos antes da cronologia original, e percebe que o universo está diferente, surge então, Os Novos 52

Edit

Este artigo está altamente incompleto e precisa ser expandido.. Quem souber alguma coisa sobre fatos da cronologia dos Novos 52, por favor, edite!