FANDOM

Critical BlowEdit

Um Critical Blow (Golpe Crítico) é quando o personagem tenta direcionar seu ataque contra um ponto fraco nas defesas dum oponente. O Critical Blow é mais difícil de acertar, mas pode fazer muito mais dano. Isto é útil para acertar personagens com baixa OV e alta RV.

Green lantern vs mongul

Hal Jordan aplica um Critical Blow em Mongul.

O ataque é feito normalmente (qualquer poder ofensivo, arma ou golpe corpo-a-corpo), mas o oponente tem +2 Colunas em sua própria OV. Se o golpe é acertado, o oponente terá -3 colunas em sua RV.

Ex: Um personagem tenta um Critical Blow num oponente que tem Destreza 5 (neste caso, a OV)  e Corpo 9 (a RV). Com o Critical, a OV pula para a Coluna 9 a 10 (o atacante terá que tirar um número maior nos dados). Se acertar, o oponente tem a RV abaixada para a coluna 3 a 4, o que aumenta os RAPs conseguidos e consequentemente o dano.

Devastating AttackEdit

O Devastating Attack (Ataque Devastador) é uma versão mais poderosa do Critical Blow. Ao invés de +2 colunas na OV, o oponente recebe + 4 colunas, e se o golpe é acertado ele recebe -6 colunas em sua RV.

Nota: O Critical e Devastating são essencialmente o mesmo que Going for Broke. Entretanto, as versões mais poderosas de Going For Broke (+6/-9 e +8/-12 na OV/RV) nunca podem ser usadas em combate.

Penalizando Critical Blow e Devastating Attack 

Por causa do enorme dano que estas manobras causam, o GM poderia optar por penalizar o atacante. Durante a fase que usa a manobra, ele tem -2 colunas em sua própria OV logo após dar o golpe (para o Critical) e -4 colunas (para o Devastating).