FANDOM


Cap marvel shazam

O Mago Shazam explica a fonte dos poderes de Capitão Marvel.

Em DC Heroes os personagens são criados com uma certa quantidade de pontos, assim como em GURPS e Storyteller, chamada Base de Hero Points. Paga-se uma certa quantidade de pontos para ter-se um certo nível de Atributo, Vantagem, Perícia ou Poder. O jogador tem ainda, opção de não gastar todos os pontos durante a criação, deixando o restante para a reserva de Pontos de Herói (Hero Points) e usá-los quando for necessário durante o jogo.

Primeiros passos Edit

Antes de tudo converse com o GM responsável pela partida ou Campanha. O GM deve dar aprovação do personagem desde o primórdio, verificando se ele é apropriado para o Gênero da Campanha que pretende mestrar. Por exemplo, um personagem humorístico ou um herói de colante seria incompatível com uma Campanha sobrenatural; para tal Campanha, personagens com orientação mística seriam mais adequados. Não há nenhum empecilho em o GM criar uma Campanha onde os jogadores interpretem vilões, mas um jogador que escolha um herói provavelmente deve manter-se secretamente infiltrado entre os personagens. A menos que o GM tenha sua própria visão sobre um mundo ambientado na Era de Ouro, Anti-heróis não seriam adequados para tal Campanha onde as forças do bem e do mal estão claramente definidas.

O GM deve especificar antecipadamente que tipo de Campanha está planejando. O ideal seria uma breve introdução do mundo onde a aventura se passa ou da organização a qual os personagens devem fazer parte. Uma Campanha com os Omega Men poderia permitir a criação de personagens de qualquer uma das raças do Sistema Vega. Uma Campanha com personagens que trabalham como agentes do governo certamente exigiria Vantagens associadas (Connections com FBI ou Força Tarefa X, ou Security Clearance por exemplo).

Pense com cuidado Edit

Decida se irá criar um Herói, Vilão ou Anti-herói.

A base Edit

A base para criar personagens é de 450 Hero Points. Isto equivale a um membro baixo dos Novos Titãs. Você pode multiplicar este número pra criar personagens mais poderosos (ou dividir, para menos poderosos). Com 225 pontos, você pode criar um Jimmy Olsen ou um membro da Compania Moleza do Sargento Rock. Com 900, você pode criar um membro fraco da Liga da Justiça. Com 3150 pontos (450x7) você pode criar o Superman (Pós-Crise).

Limites

Quando criando o personagem, tenha em mente que um ser humano típico tem geralmente 2 a 3 APs em todos os atributos. Humanos normais no pico da perfeição podem ter cada: Destreza 10, Força 5, Corpo 6, e atributos mentais e místicos 12 cada, Perícias Físicas no máximo 10 APs, e outras Perícias no máximo em 12 APs. Não há exatamente um limite para Riqueza; Lembre-se que a maioria do dinheiro do mundo hoje não é física. Humanos normais não tem poderes; a possessão dos mesmos incutem que ele é um metahumano (poderes mutantes), Homo Magi ou uma criatura mística (poderes místicos), ciborgue ou andróide (poderes derivados de cibernética e robótica) ou alien (poderes derivados de sua fisiologia estranha). Não há restrições para que um humano (normal ou poderoso) possua um Gadget, então os poderes vem do objeto. Dependendo do tipo de Gênero de Campanha, o GM pode permitir a adoção de certos poderes para humanos normais (veja Skilled Power).

CriaçãoEdit

Tabela de compra de aps

A Tabela de Compra de APs.

Observe a Tabela de Compra de APs. Cada habilidade (Atributos, Poderes e Perícias) têm seu próprio Factor Cost (Poderes e Perícias também tem Base Cost ). Supondo que deseja-se comprar 7 APs de Energy Blast. É um poder com Factor Cost 3, custará 24 Hero Points, mais o Base Cost de 15 Hero Points, total 39. Supondo que o jogador quer comprar o poder com um bonus ele deve comprar o poder como se fosse 1 ou mais colunas mais caras (quanto mais vantajoso o bonus, mais caro). Por exemplo, se comprado com bonus Charge Object, o Factor Cost  é +3 colunas, e no caso de Energy Blast dá um total de 6. Na tabela, 7 APs dum Factor Cost 6 custam 48 Hero Points.  Em contrapartida, limitações barateiam o custo do poder em 1 ou mais colunas, porém nunca abaixo de Factor Cost 1.

Compre Atributos Edit

É obrigatório a compra de Atributos. Veja Atributos. GMs podem permitir que personagens tenham Atributos em 0 APs, porém, aquilo compromete atuações normais do personagem.

Compre Vantagens e Desvantagens Edit

Compre Poderes e Perícias Edit

Motivação Edit

Veja Motivação

Riqueza Edit

Veja Riqueza

Toques finais Edit

Tendo montado todo o seu personagem e feito a checagem dos pontos é hora de acrescentar alguns detalhes, como elaborar seu histórico, definir sua profissão, aparência, uniforme (se ele usa um) e outras minúcias que não influam diretamente no jogo mas que dêem mais riqueza e profundidade ao seu personagem. Agora é só anotar os dados na planilha e começar a jogar!

Evolução de personagens Edit

Se deseja aumentar permanentemente um atributo, poder ou perícia, ou mesmo comprar novos poderes/perícias para um personagem após sua Criação, as regras são diferentes. Veja Evolução de personagens