FANDOM


Countdown to Infinite Crisis 1

Contagem Regressiva para a Crise Infinita ("DC Countdown" ou, como ficou mais conhecida, "Countdown to Infinite Crisis", no original), foi uma edição especial (1-shot) e início oficial do arco de histórias que desembocaria em Crise Infinita. Foi publicada em março de 2005, e rapidamente atingiu uma segunda tiragem. Quando foi publicada pela primeira vez, a capa da revista mostrava Batman segurando um corpo oculto na penumbra, para não estragar a surpresa de quem morreria. Para a segunda tiragem, a penumbra foi removida, revelando a identidade do corpo. Durante as solicitações iniciais, a revista foi intitulada como 'DC Countdown', para adiar a revelação de uma vindoura crise. Escrita por Geoff Johns, Greg Rucka e Judd Winick; desenhada por Ed Benes, Rags Morales, Jesus Saiz, Ivan Reis e Phil Jimenezer; e finalizada por Ed Benes, Michael Bair, Jimmy Palmiotti, Marc Campos e Andy Lanning.

A TramaEdit

Vinte minutos atrás, o Besouro Azul (Ted Kord) entra em um prédio de escritórios e começa a trabalhar em um computador. Nele, ele encontra um arquivo contendo informações sobre Batman, incluindo a sua identidade como Bruce Wayne. Ele então contata Oráculo.

Quatro dias atrás, Oráculo diz ao Besouro Azul que, na véspera, alguém desviou 20 milhões de dólares de seu dinheiro para várias empresas falsas, quase levando-o à falência. Um dos nomes nos recibos é O.M.A.C. Ela comenta também que alguém está usando o seu Cartão Multibanco. O Besouro vai para onde o seu cartão está sendo usado e encontra o Gladiador Dourado. Ted fala para Michael sobre os seus problemas, e este sugere que eles vejam Maxwell Lord. Lord comenta que "vai dar uma olhada na situação", e, a seguir, a dupla se separa. Enquanto o Gladiador vai gravar um comercial, o Besouro visita Batman e explica a situação. O Cavaleiro das Trevas comenta que vai investigar o ocorrido.

De volta ao prédio de escritórios, Beetle está olhando através do arquivo que encontrou e vê a identidade secreta do Superman, como Clark Kent.

Beatlemax

Maxwell Lord mata o Besouro Azul

Três dias atrás, o Besouro chama um grupo de super-heróis a um de seus armazéns, que foi assaltado. Entre os itens roubados, se destacam 100 quilos de Kryptonita. Os demais heróis partem e, uma hora mais tarde, ainda no armazém, Ted é atacado por seis vilões risonhos, conhecidos como Madmen.

De volta ao prédio de escritórios, Ted continua a vasculhar o arquivo, encontrando a identidade secreta do Capitão Marvel.

Dois dias atrás, Besouro e Gladiador estão hackeando computadores, tentando encontrar o fonte de problemas do dinheiro de Ted, quando o computador que os dois estavam usando explode. O Gladiador é ferido e levado para o hospital. O Escaravelho do Besouro começa a pulsar, e Ted segue os impulsos do artefato, chegando a uma porta que o leva para o salão do mago Shazam, de quem Ted recebe uma mensagem misteriosa, a qual não consegue compreender, antes de ser teleportado para longe.

Maxwell Lord 02

Maxwell Lord foi o principal antagonista em Contagem Regressiva para a Crise Infinita

Ted entra então em sua naver Besouro, mas ela explode. Os ferimentos do herói são tratados na Torre de Vigilância da Liga da Justiça, onde a Mulher Maravilha pergunta a ele sobre a sua investigação. Ela pede a ele para mantê-la informada, e parte a seguir, rumo à embaixada de Themyscira. O Besouro então comenta com o Caçador de Marte sobre o que está acontecendo, mas, no mesmo momento, J'onnz recebe uma chamada de socorro de Adam Strange, informando que o planeta Rann estava sob ataque por Thanagarianos. Assim, J'onzz o deixa, para ajudar a Strange.

O Besouro então se teletransporta em casa, indo visitar o Gladiador no hospital. Lá, comenta que encontrou um transmissor em seus óculos, que estava sendo usado para manter o controle sobre os passos de Ted. Michael tenta sair da cama do hospital para ajudar seu amigo, mas desmaia, devido aos ferimentos recebidos.

Após partir, deixando seu amigo no hospital, Ted rastreia o sinal do transmissor encontrado nos seus óculos, até um complexo fortificado nos Alpes suíços. Ele se esgueira para dentro do complexo, conseguindo acesso para um escritório onde encontra num computador um arquivo que contém o segredo das identidades secretas de numerosos heróis do mundo. O Besouro abre o arquivo referente a ele próprio que está no computador, e descobre que está marcado como falecido. Neste momento, as luzes do escritório se acendem, e Ted vê-se diante de Maxwell Lord e três guardas. Lord diz a Kord que é o Rei Negro do novo Xeque-Mate, cujo propósito é deter os metahumanos ao redor do mundo. Ted é capturado e subjugado por uma unidade OMAC; a seguir, depois de se recusar a unir-se a Lord, o Besouro Azul é assassinado por ele, com um tiro na cabeça.

CrossoversEdit

Contagem Regressiva para a Crise Infinita foi apresentado como uma ponte para todos os quatro títulos que conduziriam até a Crise, mas caracterizou cada um deles de forma irregular. O enredo principal do especial foi, essencialmente, um prólogo estendido para Projeto OMAC. Os eventos de Dia da Vingança foram prenunciados, quando o Besouro encontrou o mago Shazam, mas não foram feitas sugestões específicas sobre o título. A Guerra Rann-Thanagar foi mencionada em uma única página, mas parecia estar já em curso durante a história. Os personagens principais de Vilões Unidos foram apresentados em um único capítulo do especial, mas não se conectaram com a trama do Besouro Azul, em momento algum.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.