Fandom

DC Heroes RPG Wiki

Confidant/Silent Assistant

< Confidant

1,568pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share
Custo: 25 Hero Points ou mais
Batman Alfred Batmobile5

Alfred Pennyworth: o Confidente de Batman.

Nota: No DC Heroes 3ª edição esta vantagem é referida como Buddy.

O personagem com a vantagem Confidant/Silent Assistant (Confidente/Assistente Silencioso) possui um grande amigo pessoal que age como conselheiro ou aliado. Embora o Confidente normalmente não se ponha em perigo mortal para ajudar o herói, ele é muito útil, providenciando o herói com pesquisa, conselhos, ajudar a proteger a Secret Identity do herói, o uso duma Perícia [principalmente Medicine (First Aid) ], e até mesmo se disfarçar como o herói a fim de prover distração. Para propósitos de Interação de Personagens, assuma que o Confidente é Awestruck/Enamored com o personagem. Um Confidente não necessita saber a Identidade Secreta do herói. Ele pode ser o Comissário da Polícia, que conhece somente a identidade uniformizada do herói.
Justice League 1 Miracle

Oberon, o Confidente de Senhor Milagre

Depois que a vantagem é comprada, o Jogador é responsável pelo design (sujeito a aprovação do GM) e Crescimento de Personagem do Confidente. Por um custo mínimo de 25 Hero Points, constrói-se um Confidente com 125 Hero Points. Cada 1 Hero Point extra garante +5 Hero Points para gastar com o Confidente. (Por exemplo, um Confidente de 200 Hero Points custaria 40 Hero Points ao personagem). Sob aprovação do GM, o Confidente poderia ser um NPC previamente existente. Outro jogador não pode ser Confidente.

Allamerican28

Nos anos 40, Lanterna Verde Alan Scott tinha um Confidente, o taxista anão Doiby Dickles.

Se o Jogador assim o prefere, o ele pode não conhecer quem é o Confidente. O Confidente passa a ser então Assistente Silencioso, e seu custo é diminuído pela metade. O assistente Silencioso deve executar todas as utilidades naturais do Confidente, mas o herói não sabe de sua assistência. Se o personagem descobre a identidade do Assistente Silencioso, ele deve pagar 50 Hero Points, e o Assistente Silencioso passa a ser Confidente. Isto só pode ser feito através dum Subplot ou consentimento do Jogador, mas também através de lograr o Jogador. Se o Personagem não paga os 50 Hero Points, ele deve perder o auxílio do Assistente através dum Subplot, que consiste em o Assistente ficar farto do personagem, o Assistente morrer, ou até se tornar um inimigo.

Nota: A diferença entre um Confidente/Assistente e um Dependente é justamente sua utilidade. Um Dependente as vezes pode fornecer auxílio ao herói de alguma forma, e o Confidente pode ser sequestrado e mantido refém por um vilão. A diferença é que na maior parte das vezes o Confidente irá ajudar; na maior parte das vezes, o Dependente irá atrapalhar.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.