FANDOM

Modificador em Factor Cost: Variável

1) Combinar duas Ações Automáticas (Exemplo: Running e Air Walking) - Normalmente, pode ser feito sem restrição ou custo adicional.

2) Combinar uma Ação Automática e uma Ação de Dados (Exemplo: Fog e Poison Touch ou Chemical Attack) - Este é um modificador de + 1 FC para cada Poder. A terminologia seria "Fog age como transportador de Poison touch (+1 FC)" e "Poison touch é conduzido por Fog (+1 FC)". Se um dos Poderes pode ser usado apenas em conjunto com o outro, esta é, ao contrário, uma limitação de -1 FC para este Poder.

3) Combinar duas ou mais Ações de Dados (Exemplo: Claws com Poison Touch ou Projectile Weapons provocando uma descarga de Lightning ao contato com o alvo) - Nestes casos, um dos Poderes deve ser designado como o "Poder principal". O modificador é definido de acordo com as seguintes regras:

Black lantern terry long 03

Os Lanternas Negros podem usar simultaneamente os poderes Claws e Cell Rot (os ferimentos por eles causados provocam necrose)

  • Para cada Poder na combinação, aplique um modificador de +1 FC a todos os Poderes envolvidos na mesma. Sendo assim, uma combinação com dois poderes significa +2 FC para cada; 3 poderes significam +3 FC para cada, etc.
  • O ataque inteiro é resolvido com um teste, que é utilizado como a rolagem de Ação de Dados para todos os poderes envolvidos na combinação. Apenas o Poder principal pode beneficiar-se de rolagens duplas; nestes casos, use o valor inicial da primeira rolagem para os Poderes secundários da combinação, e faça as rolagens adicionais apenas para o Poder principal.
  • Se Hero Points são utilizados para defesa contra o ataque, os HPs gastos contam contra cada Poder na combinação, sem nenhum custo adicional. Por exemplo, se o alvo atacado por uma combinação Projectile Weapons/Lightning usa Last Ditch Defense para negar 5 RAPs de dano, são subtraídos 5 RAPs do dano causado por Projectile Weapons e mais 5 RAPs são também subtraídos do dano por Lightning.

Este Bonus pode ser adquirido em conjunto com a Limitação Restricted Penetration (-1 FC aplicado a todos os Poderes com Ações de Dados envolvidos na combinação): Nenhum dos Poderes secundários pode obter mais RAPs que o Poder principal, com os RAPs extras sendo simplesmente ignorados. O Fator de Custo torna-se 0, ao invés de -1, se o Poder secundário tiver metade (ou menos) dos APs que o Poder principal.