Fandom

DC Heroes RPG Wiki

Color

1,549pages on
this wiki
Add New Page
Comment1 Share

link WILL

base Cost 15

Factor Cost 2

Alcance Normal

Colorkid

Color Kid alterando a cor de frutas.

tipo dados

O poder Color (cor) permite temporariamente alterar parcialmente ou totalmente as cores de matéria viva ou inorgânica. Joga-se AV/EV APs de Color contra OV/RV igual a área (em APs) desejada que se quer colorir. Se o alvo é um ser vivo, a OV será Destreza. RAPs positivos indicam sucesso e o tempo em APs em que a cor permanece modificada.

Color não afeta as propriedades do objeto ou personagem; o carro continuará pesando 1 tonelada, a fruta terá o mesmo gosto, e o personagem colorizado manterá seus poderes e perícias (há menos que tenha uma vulnerabilidade específica a cor implantada, como o Lanterna Verde).

Ao mesmo tempo em que se pode implantar uma cor, também pode-se retirar, tornando matéria transparente. A dificuldade na OV/RV sofre +3 colunas de penalidade (joga-se contra APs de volume ao invés de área).

Mais de uma cor pode ser implantada num mesmo alvo. Encare como um Multi-Attack relativo a cada cor implantada passada da primeira.

Se o personagem tem a perícia Military Science (Camouflage), ele pode ganhar um bonus de +2 colunas se tiver o poder Color.

Obras de arte podem ser criadas se o personagem tem a perícia Artist (painter), e se tem uma redução do tempo necessário pelos APs de Color.

O poder pode ser comprado com o seguinte bonus: Pode causar cores permanentes (+2 FC). A tentativa de mudar cores permanentemente duplica a OV/RV. Uma mudança de cor permanente só pode ser desfeita por outro uso do poder Color ou consenso do GM.

Usos úteis deste poderEdit

Além dos bonus mencionados, não subestime este poder.

  • O usuário poderia alterar veneno para a cor de suco de laranja para que outro personagem o bebesse.
  • Poderia se fazer uma mesa transparente, e ler todos os documentos secretos dentro da gaveta dela.
  • Um ladrão poderia alterar a Monalisa para uma cor única (sabendo que poderia alterar a cor de volta ao normal posteriormente), e fugir com ela do museu sem que ninguém desconfiasse.

Color Kid, da Legião de Super-Heróis Substitutos tem este poder.