FANDOM

Secret citadel 1

O Superman da Terra 2 tinha uma "Cidadela Secreta" que apareceu primariamente em Superman #17, 1940. Esta ficava nas montanhas de Metrópolis. Ela foi o protótipo do que viria a ser a Fortaleza da Solidão, de Superman da Terra 1. Sua última aparição foi na recente Crise Infinita #2, apesar de oficialmente retirada da cronologia.

Nas profundezas duma montanha fora da cidade de Metropolis na Terra 2 encontra-se o retiro secreto de Superman conhecida como a Cidadela Secreta, onde o Homem de Aço pode relaxar, realizar experimentos científicos, e escapar, mesmo que apenas temporariamente, das demandas e distrações do mundo cotidiano.

Superman observou que o pico da montanha está localizado, onde até uma "cabra da montanha teria dificuldade para alcançá-lo!" (Superman Family #217, abril 1982).

Secret citadel

Superman realizando superexercícios na Cidadela Secreta.

Aqui neste esconderijo secreto,

longe da civilização, há a sala de troféus fabulosos, habitação a memorabilia duramente conquistada de mais de mil aventuras; a oficina e super-laboratório, onde trabalha o Super-Homem em busca de um antídoto para a Kryptonita e executa outras experiências; as instalações do ginásio e recreação, onde Superman faz exercícios, relaxa e se entrega em uma variedade de super-passatempos, salas especiais e memoriais em honra dos pais do Superman, pais adotivos, e amigos mais próximos; monitores especiais para se comunicar com planetas distantes e dimensões alienígenas; e numerosas outras salas, exposições, armas, máquinas e aparelhos científicos. De fato, desde que a invasão da Cidadela por um estranho poderia resultar na colocação destes dispositivos nas mãos dos malfeitores -, bem como pôr em perigo a identidade secreta do Super-Homem - o local exato da Cidadela continua sendo um dos segredos mais bem guardados do mundo.