Fandom

DC Heroes RPG Wiki

Chronal Blast

1,568pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share

Link Corpo

Base Cost 35

Extant

Extemporâneo usa Chronal Blast em Pantera e Sandman (Wesley Dodds), envelhecendo os dois.

Factor Cost 5

Alcance Normal

tipo dados

Chronal Blast (Rajada Cronal) permite envelhecer ou rejuvenescer um ser vivo mediante uma rajada de energia cronal.

*Envelhecer: joga-se AV Weaponry e EV APs de Rajada cronal contra OV/RV Destreza/Destreza do alvo. Longevity pode ser adicionado a RV contra o ataque. Porcentagem de RAPs ganhos em relação ao CORPO são a porcentagem de idade que a vítima envelhece em relação a sua idade. A vítima pode ter qualquer de seus atributos, poderes ou perícias modificados para mais ou para menos pelos RAPs conseguidos (máx. de -3 ou +3 em cada). O GM deve usar de bom senso: personagens com desvantagem Age (jovem) recebem mais APs; personagens normais ou com desvantagem Age (velho) recebem menos APs. A duração do efeito é igual aos RAPs conseguidos. Se em algum momento esses RAPs indicam que a vítima alcançou a máxima idade permitida para sua raça, ela deve fazer um teste com AV/EV CORPO/CORPO contra todos os RAPs conseguidos e ter sucesso ou morrerá de velhice. Ex: vamos supor que Batman (CORPO 6, 35 anos) recebe 4 RAPs num ataque de Chronal Blast, o que representa 66% de seu CORPO. Consequentemente ele envelhece 66% e fica com 35+26,1= 61,1 anos, adquirindo a desvantagem Age (velho). O GM dita que ele perde imediatamente 1 AP em todos os atributos físicos, ganha + 1 em AURA, -1 em WILL. Se os RAPs conseguidos tivessem sido 6, ele teria envelhecido 100%, ficando com 70 anos, e fazer imediatamente o teste para não morrer de velhice.

Klarion de-age

Vários membros da Liga da Justiça e Sociedade da Justiça rejuvenecidos por Klarion.

* Rejuvenescer: joga-se AV Weaponry e EV APs de Rajada cronal contra OV/RV Destreza/Destreza do alvo. Longevity pode ser adicionado a RV contra o ataque. Porcentagem de RAPs ganhos em relação ao CORPO são a porcentagem de idade que a vítima rejuvenesce em relação a sua idade. A vítima pode ter qualquer de seus atributos, poderes ou perícias modificados para mais ou para menos pelos RAPs conseguidos (máx. de -3 ou +3 em cada). O GM deve usar de bom senso: personagens com desvantagem Idade(jovem) recebem menos APs; personagens normais ou com desvantagem Age ( velho) recebem mais. A duração do efeito é igual aos RAPs conseguidos.

Se em algum momento esses RAPs superam o CORPO da vítima, ela deve fazer um teste com AV/EV CORPO/CORPO contra todos os RAPs conseguidos e ter sucesso ou morrerá de infância! Se os RAPs forem superiores a 2x o CORPO, não adianta: a vítima morre mesmo, sem direito a teste.

Ex: Asa Noturna (25 anos, CORPO 6) recebe 3 RAPs num ataque de Rajada Cronal, o que representa 50% de seu CORPO. Consequentemente ele rejuvenesce 50% e fica com 25-12,5= 12,5 anos. O GM dita que ele perde imediatamente 1 AP em todos os atributos físicos. Se os RAPs conseguidos tivessem sido 6, ele teria rejuvenescido 100%, e deveria fazer imediatamente o teste para não morrer de infância.