FANDOM

Cheetah Rich

A primeira mulher a utilizar a identidade vilanesca de Cheetah, tendo contrapartes tanto na Terra 1 como na Terra 2, e também no Pós-Crise. Traduzida no Brasil como "Mulher-Leopardo". A ficha aqui serve para todas as encarnações de Rich em seu auge.

AtributosEdit

Destreza: 8 Força:4 Corpo: 5

Infl: 6 Aura: 5 Espirito: 5

PoderesEdit

Running 4
Wonder-woman and cheetah

perícias:Edit

Acrobatics 8, Artist (Actress, tailor, Dancer): 3, Martial Artist 8, Spy (Brainwashing): 5, Military Science (Demolition): 5, Thief (Locks & Safes, Pickpocket, Stealth): 7, Weaponry 8,
Cheetah I Rich h1

Cheetah roubando um cofre na calada da noite.

vantagens:Edit

Attractive, Connections: Alta sociedade (alta), Corporação Vilania (alta, versão Terra 2 e Era de Ouro somente), Iron Nerves, Lightning Reflexes, Rich Family, Scholar (dança, recebe -2 colunas de bonus na OV/RV ao usar Artist para dançar)

desvantagens:Edit

Catastrófico Irrational Hatred por Mulher Maravilha, Séria Irrational Attraction por vingança, Leve Psychological Instability (complexo de inferioridade), Catastrófica Psychological Instability (dupla personalidade)

  • Motivação : Psychopath
  • Identidade: Priscilla Rich
  • Ocupação: debutante, vilã, milionária reclusa em seus últimos dias.
  • Riqueza : 9

EquipamentoEdit

Em sua primeira aparição ela usava duas armas, nunca vistas em subsequentes aparições.

  • Pistola semi-automática [Corpo 4, EV: 04, Alcance 5, Munição: 7, R#03].
  • Punhal [Corpo 05, EV 3]

A partir daí, ela passou a incrementar seu arsenal, sendo mais felino propriamente dito.

  • Uniforme {Corpo 4, Extra Limb (cauda) 1}
  • Garras de Cheetah {Corpo 6, Claws 6, Projectile Weapons 6, Munição 10, R#2, vantagens: Miscellaneous: -1 coluna na OV de Climbing; Querendo, Priscilla poderia untar a munição de seus braceletes com uma tinta especial. Alguém acertado por uma dessas lâminas ficaria marcado com esta tinta invisível, vísivel somente com lentes especiais.}
  • Em um ponto, Cheetah foi sucessiva em roubar o Cinturão de Afrodite. De posse deste artefato, seus atributos físicos são iguais aos de Mulher Maravilha.

OrigemEdit

Terra 2Edit

A primeira mulher a se tornar a Cheetah, em Wonder Woman # 6 (outubro 1943), é Priscilla Rich, uma loira da era de 1940 habitando Washington, debutante de educação aristocrática que também tem um complexo de inferioridade avassaladora e sofre de dupla personalidade. Depois de ser eclipsada pela presença da Mulher-Maravilha em um evento beneficente, Priscila retira-se para o quarto dela e cai diante do espelho de maquiagem. Lá, ela vê uma imagem de uma mulher vestida como uma cheetah (guepardo). -"Horrores!" ela chora, como ela olha para seu mal interior, pela primeira vez. -"Você não me conhece?" responde o reflexo. "Eu sou o verdadeiro você, a Cheetah -a caçadora, implacável traiçoeira!" A imagem comanda que ela confeccione um traje de Cheetah. "De agora em diante", entoa a reflexão, "quando eu te ordeno, você sairá vestido como seu eu verdadeiro e fará o que eu mandar ..."

Priscilla foi membro da Corporação Vilania, uma associação criminosa de várias das inimigas da Mulher-Maravilha. Priscilla tem vários desentendimentos com a Mulher Maravilha. Sua última aparição Pré-Crise foi durante a Guerra dos Vilões em Crise nas Infinitas Terras.

Terra 1Edit

Aparentemente, a origem de Priscilla Rich na Terra 1 é a mesma, e ela também foi inimiga ferrenha de Mulher Maravilha antes de se retirar para sua mansão em North Shore Maryland. Em Wonder Woman # 274 (dezembro 1980), o vilão Kobra tenta recrutar a vilã para sua organização. Seus operativos encontram a reclusa Priscilla inválida. Sua sobrinha Deborah Domaine havia chegado a seu pedido, e os operativos permanecem para observar. Antes de Priscilla poder revelar seu alter ego como Cheetah, ela morre. [Veja Cheetah (Deborah Domaine) para mais detalhes].

Pós-CriseEdit

A Cheetah original, Priscilla Rich, é estabelecida como ainda existente pós-crise, quando a Rainha Hipólita se torna a Mulher-Maravilha na Era de Ouro. No presente, ela é vista como uma mulher idosa quando ela é assassinada por Barbara Minerva (a Cheetah da Idade Moderna). É também estabelecido que ela nunca ficou inválida no pós-crise, como Minerva menciona como Priscilla tinha escrito livros condenando-a quando ela se tornou a Cheetah, e nem sua sobrinha Deborah torna-se a segunda Cheetah. Rich é assassinada em sua casa por Minerva, sob a insistência do Professor Zoom. Zoom teoriza que, se Minerva matar Rich, ela iria solidificar-se como a verdadeira Cheetah e, assim, uma melhor vilã.