FANDOM

Atributos

Infl: 7 Aura: 7 Espírito: 9

Shining knight justin

A armadura de Sir Justin é invulnerável.

Perícias: Edit

Animal Handling 8, Martial Artist 7, Weaponry (meele weapons) 10

VANTAGENS: Edit

Connections: Camelot (alta, século VI somente), Sete Soldados da Vitória (alta, período da Segunda Guerra Mundial somente), All-Star Squadron (alta, período da Segunda Guerra Mundial somente), Governo Britânico (alta, período da Segunda Guerra Mundial somente), Pet (Vitória Alada), Scholar (Cavalaria, História medieval), Sidekick (Squire)

Desvantagens Edit

Exile (forçado), Secret Identity, Socially Inept (Justin é um cavaleiro medieval infamiliar com os costumes modernos), Catastrófica Irrational Attraction em seguir o Código da Cavalaria (Nota: em parte alguma indica que Justin fosse um fanático católico, como se esperaria dum cavaleiro medieval. O Código da Cavalaria, ao menos para Justin, se resumiria a: 1 - Respeitarás os Fracos e Deles Serás Seu Protetor; 2 - Amarás a Terra que te Fez Nascer; 3 - Não Retirarás Perante o Inimigo; 4- Não Mentirás e Serás Fiel à Tua Palavra; 5 - Serás Generoso; 6 - Por Todo o Lado Onde Estiveres, Serás o Paladino do Bem e da Retidão contra o Mal e a Injustiça.)

Justin & wotan

A espada de Justin pode absorver energias mágicas.

Alter Ego: Sir Justin / Justin Arthur

Motivação : Upholding the good

Ocupação: Cavaleiro / Assistente de curador de museu

Riqueza: 3

EquipamentoEdit

Espada Encantada {Corpo 18, EV 9, Energy Absorption 9, limitação: Energy Absorption só permite absorver energias mágicas, e Justin deve usar a espada na manobra Bloqueio contra ataques vindouros.

ARMADURA ENCANTADA {CORPO 8, Magic Field 8, limitação: Magic Field só protege o usuário}

Vitória Alada (cavalo alado)Edit

Atributos

Shining-knight

Infl: 5 Aura: 3 Espírito: 6

Iniciativa: 13 Hero Points: -

Poderes

Flight 8, Running 5

limitações: Flight é alado.

O Cavaleiro Brilhante (Ou Cavaleiro Andante, sendo Shining Knight no original em ingles) é um personagem ficticio da DC Comics. Ele foi criado por Joe Samachson ou Craig Flessel, estreou em Adventures Comics #66 em 1941, e foi um membro dos Sete Soldados da Vitória.

HistoricoEdit

No século VI, Sir Justin, era um membro novato da Távola Redonda, quando o Rei Arthur o designou para enfrentar um ogro que aterrorizava o Norte da Europa. No caminho o cavaleiro encontra uma árvore encantada e dela liberta o famoso Mago Merlin. Agradecido, o mago invoca alguns encantamentos que fazem a armadura e a espada de Sir Justin ficarem indestrutíveis, e deu asas ao cavalo do herói, que resolveu chamá-lo a partir daquele momento de Vitória Alada (Winged Victory).

Sir Justin ainda tinha que cumprir sua missão e no embate com o ogro ele e o seu cavalo são soterrados por toneladas de gelo e ambos acabam entrando em animação suspensa. O tempo passou e o nosso herói é encontrado no século XX pelo Dr. Moresby, um arqueólogo que realizava algumas pesquisas no Mar do Norte. Sir Justin fica transtornado ao saber que passou tanto tempo “dormindo”, porém o Dr. Moresby o acaba ajudando a se adaptar a vida moderna, lhe dando um emprego em um museu em Nova Iorque e a identidade secreta de Justin Arthur. Nas horas vagas, Sir Justin usa seus artefatos misticos para se tornar o combatente do crime conhecido como Cavaleiro Brilhante.

Eventualmente Justin tornou-se parte dos Sete Soldados da Vitória. Quando o grupo enfrentou Nebula Man em 1951, Justin ficou preso na era de Gengis Khan, sendo resgatado alguns anos atrás pela Liga da Justiça e Sociedade da Justiça.

Poderes e habilidadesEdit

O Cavaleiro Brilhante possui uma armadura e espada feitos indestrutiveis pela magia de Merlin. A espada também pode absorver energia magica de feiticos (Como fez com os do poderoso Wotan em All-Star Squadron #3. O cavalo dele possui asas sendo capaz de voar. Alem disso, o Cavaleiro e um excelente lutador em combate armado e desarmado.

Middleages
Idade Média
Dchlogo

Este personagem habita ou habitou a Terra durante o séc. V ao XV. Provavelmente o personagem foi um cavaleiro, bruxo, nobre ou aldeão, lutou nas Cruzadas, teve algum conhecido que morreu pela Peste Negra, teve a noiva descabaçada durante o Primae Noctis, etc.
Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Idade Média"

Golden age
Era de Ouro
Dchlogo