FANDOM


Captain Marvel and Billy Batson

Capitão Marvel e seu alter ego, o menino Billy Batson.

Estatísticas

AtributosEdit

Destreza: 7/23 Força:48 Corpo: 38
Int: 04 Vontade: 13 Mente: 11
Infl: 07 Aura: 15 Espirito: 10
Iniciativa: 036 Hero Points: 150

PoderesEdit

(*)=Mystic Link

  • Poder de Zeus (Lightning* 60; ademais, o Poder de Zeus suplementa todos os outros poderes; ele tem a Sabedoria de Salomão E de Zeus, a Força de Hércules E de Zeus.)
  • Coragem de Aquiles (Iron Nerves)
    Captain-marvel and the elders

    Capitão Marvel e os Antigos que lhe conferem os poderes: Salomão, Hércules, Atlas, Zeus, Aquiles e Mercúrio.

bonus:

  • Dimension Travel permite atingir a Pedra da Eternidade, onde se pode atingir todas as épocas e dimensões.
  • Recall permite acesso a Sabedoria de Salomão, permitindo a Marvel lembrar fatos desconhecidos a ele (sob descrição do GM).
  • Soco de amnésia: Capitão Marvel pode combinar um soco com Hipnotism a fim de causar amnésia. Ele faz um soco normalmente com Destreza/Força como AV/EV e Destreza/ Corpo do inimigo como OV/RV (apenas 1 ponto de dano necessário, podendo usar menos Força que o necessário para o inimigo desmaiar, com Flailing Attack). Se sucessivo, jogue a Hipnotism contra o inimigo na mesma fase, e adicione os RAPs de dano físico ao efeito. Tome os RAPs somados e jogue de novo contra INT/MENTE do inimigo: Se o inimigo recebe RAPs, Capitão pode escolher uma memória do alvo para apagar. Marvel usou este estratagema contra Adão Negro em Shazam #28 a fim de que ele esquecesse a palavra mágica.

limitações:

  • Dimension Travel ligado a Flight e só permite atingir a Pedra da Eternidade.
  • Dispersal é Marginal; necessita recitar uma fórmula química; uma parte da substância do usuário é deixada para trás. Assuma que 1 ponto de dano permanente é aplicado se não se gastar 15 Hero points/ uso. Note que este é um poder científico, sem Mystic Link.
  • Lightning usado apenas ao pronunciar a palavra "Shazam!"; representa o raio de Zeus, lançado dos céus, que permite-o alternar de forma; ele pode usar isto contra um inimigo muito próximo por desviar-se do raio na última fração de segundo. Considere que Marvel faz a jogada de Lightning normalmente contra um alvo próximo, mas é revertido a Billy Batson se o raio não acertar. Marvel deve estar solto e ter acesso a sua Superspeed para fazer esse efeito. Se um oponente o agarra, o oponente deve receber o raio normalmente mas Marvel também é revertido a Billy na mesma fase.
  • Skin Armor só protege contra ataques físicos de outros discípulos de Shazam (Família Marvel, Adão Negro, Oggar)

Perícias:Edit

Charisma (Persuasion) 11, Gadgetry: 07, Scientist 13

Advantages: Attractive, Buddy (Sr. Malhado, Tio Marvel), Area Knowledge (Fawcett City, Pedra da Eternidade, New York), Connections: Shazam (alta), Família Marvel (alta), Tenentes Marvel (alta), Elders (alta), Rádio WHIZ (alta), Esquadrão da Justiça (alta), Insta-Change, Popularity (No Pré-Crise, Marvel era o maior herói da Terra S), Lightning Reflexes, Sharp Eye, Iron Nerves, Omni-Scholar, Genius, Amplo Headquarters (Pedra da Eternidade), Leadership, Miscellaneous: Raios elétricos de 15 APs ou + não causam dano a Cap. Marvel, mas o alterna para Billy Batson.

Drawbacks: Arch Enemy (Adão Negro), Alter Ego (Controlável), Secret Identity, Miscellaneous: Capitão é muito tímido com mulheres e só as enfrenta em último caso. Considere que Capitão Marvel perde automaticamente iniciativa quando enfrentando mulheres; Alguns quadrinhos sugerem que Marvel e Billy são entidades separadas, sem conhecimento do que o outro fazia. Isto algumas vezes fazia o Capitão confuso, tentando adivinhar porque Billy o tinha chamado, se o problema a ser reparado não era imediatamente visível. Encare que para esses fins, Marvel possui Leve Psychological Instability (lapsos de memória).

Motivation: Upholding the Good
Ocupação: sucessor do Mago Shazam
Riqueza N/A

Billy Batson (Pré-Crise)Edit

Destreza: 3 Força: 2 Corpo: 3

Int: 4 Vontade: 4 Mente: 4

Infl: 3 Aura: 3 Espirito: 5
Init: 10 HP: 20

(*)=Mystic Link
Lightning* 60

Skills: Thief (fuga, fechaduras) 2, Vehicles 3,

Advantages: Buddy (Sr. Malhado, Tio Marvel), Area Knowledge (Fawcett City, Pedra da eternidade, New York), Conexões: Shazam (alta), A Família Marvel (alta), Tenentes Marvel (alta), Os Elders (alta), Rádio WHIZ (alta), Esquadrão da Justiça (baixa), Insta-Change, Scholar (rádio-apresentador)
Miscellaneous: Raios elétricos de 15 APs ou + não causam dano a Billy Batson, mas o alterna para Capitão Marvel

Drawbacks: Age (jovem), Alter Ego (Controlável), Secret Identity

Motivation: Upholding the Good
Ocupação: repórter da Rádio WHIZ
Riqueza 3

Equipamento: Eterniphone {Corpo 5, Radio Communication 15, bonus e limitação: O Eterniphone apenas se comunica com os Elders que conferem os poderes ao Capitão.}

FURGÃO {Corpo 7, Força 5, Running 6, R#2}

OrigemEdit

Capitão Marvel é o alter ego de Billy Batson, um jovem que trabalha como repórter de rádio e foi escolhido para ser um campeão da bondade pelo Mago Shazam. Sempre que Billy fala o nome do mago, ele é instantaneamente atingido por um raio mágico que transforma-no em um super-herói adulto com as habilidade de seis figuras legendárias. Vários amigos e membros da família, como Mary Marvel e Capitão Marvel Jr podem compartilhar com Billy seus poderes e tornar-se "Marvels" eles próprios. O Capitão Marvel é designado, pelos próprios deuses que lhes concedem os poderes, como o Campeão da Humanidade.
Billy batson shazam cap

Billy Batson se torna Capitão Marvel pela primeira vez.


Fawcett ComicsEdit


O personagem Capitão Marvel foi criado em 1939 pelo roteirista Bill Parker e pelo desenhista C. C. Beck, sendo lançado no segundo número da revista Whiz Comics, publicada pela editora Fawcett Comics em fevereiro de 1940. O personagem foi criado como uma resposta da Fawcett Publications (proprietária da então recém fundada Fawcett Comics) ao enorme sucesso que a DC Comics (na época chamada de National Comics) estava fazendo com seus super-heróis e suas respectivas revistas, principalmente com o então também recém criado Superman — que, com o sucesso esmagador que havia alcançado naquela mesma época, havia se tornardo líder absoluto de vendas da National nos Estados Unidos. 

Capitão Marvel usava uma roupa totalmente vermelha, com uma capa amarela curta e um relâmpago dourado desenhado no peito do uniforme, tendo sua imagem física moldada a semelhança do ator cinematográfico Fred MacMurray. O nome do heroi seria inicialmente "Capitão Trovão" (Captain Thunder, em inglês), mas foi modificado para Marvel (que em inglês quer dizer algo como maravilhoso, incrível), pouco antes do lançamento da revista.
Cap marvel shazam

O Mago Shazam explica a fonte dos poderes de Capitão Marvel.

Com a eminência do sucesso rapidamente alcançado pelo personagem (chegando a ofuscar o Homem de Aço), a National iniciou um processo judicial contra a Fawcett Publications, por sua subsidiária Fawcett Comics, argumentando que o Capitão Marvel representava "um plágio descarado" de seu principal personagem, Superman.

A batalha judicial prolongou-se por doze anos, encerrando-se em 1953 com um acordo proposto pela Fawcett, que havia decidido, devido às baixas vendas de sua revista, abandonar a publicação de histórias em quadrinhos e dedicar-se a outros ramos editoriais. Devido a esse acordo, o Capitão Marvel mergulhou no esquecimanto durante o restante dos anos 1950 e todos os anos 1960 no mercado norte-americano, retornando a ser veiculado somente durante a década de 1970. No Brasil, no entanto, ele foi republicado normalmente durante os anos 1960, pela RGE, do Rio de Janeiro. E, no Reino Unido, teve até um substituto, o Marvelman, atualmente conhecido como Miracleman (também publicado pela RGE com o nome de Jack Marvel).

Captain marvel shazam whizcomics2

Shazam!Edit


Em 1973, a DC Comics, a editora responsável pelo processo judicial, adquiriu os direitos da personagem e retomou sua publicação nos Estados Unidos. No entanto, a nova revista teve de se chamar Shazam, porque a agora Marvel Comics era a detentora da marca Captain Marvel (Ela lançou o seu Capitão Marvel em 1967).
O Suspendium foi a explicação que a DC Comics encontrou para explicar porque o elenco de Capitão Marvel não havia envelhecido desde que parou de ser publicado pela Fawcett Comics em 1953. Tal substância inventada pelo vilão Dr. Silvana pôs em animação suspensa toda a Família Marvel, bem como o resto do elenco e o próprio Silvana, por 20 anos.
Shazam champion

Shazam como Campeão, visita Billy Batson depois de viajar a nossa época.

Quando retornou, o personagem era ainda desenhado por seu maior ilustrador, C. C. Beck, que se manteve, à frente do título durante apenas nove números sendo logo substituído. Originalmente, admitia-se que Capitão marvel e todos os personagens relacionados viviam na Terra S, uma dimensão a parte da Terra Paralela principal da DC, a Terra 1, onde estava a Liga da Justiça. A revista Shazam! foi bimestral (nos EUA), durou 35 números, de 1973 a 1978. Passou por várias fases; a partir do número 25, a série de TV de Shazam começou a influenciar o título, quando começou a ser impresso "A DC TV Comic" (um quadrinho DC da TV) nas capas de Shazam!. No número 25, Ísis, que surgiu como um seriado gêmeo a Shazam fez sua primeira aparição num quadrinho, e logo ganhou sua própria série, que durou 8 números. No número 26, tentou-se adaptar-se para comportar a realidade apresentada em sua popular série de TV, onde o Mago Shazam deu a Billy Batson o Eterni-phone, aparelho que permitia comunicar-se com os Elders, as figuras mitológicas que compunham o nome de Shazam. O Sr. Morris, da rádio WHIZ, deu a Billy um novo emprego, onde ele poderia ser um repórter móvel, guiando um furgão da rádio por todo o país. Além disso, Dudley, o Tio Marvel, deixou seu uniforme de lado e cultivou um bigode. Ele ofereceu-se para acompanhar Billy como seu "Mentor". O Mago Shazam permaneceria na Pedra da Eternidade, e Capitão Marvel Jr. e Mary Marvel ficariam em Fawcett City para defender a cidade. A partir do número 34, a arte de Shazam se libertou do traço inspirado por C.C. Beck e adotou um visual mais realista, que estava em voga nos quadrinhos da época. Infelizmente a série foi cancelada no número seguinte, 35. 

Sem uma revista própriaEdit


Depois do cancelamento da revista Shazam, apesar de tudo, Capitão continuou aparecendo em outras revistas; sua "casa" se tornou World Finest Comics do número 253 de Outubro-Novembro de 1978, até o 282, Agosto 1982, e Adventure Comics do número 491, Setembro 1982, até o 498, Abril 1983. Após passar cerca de 2 anos no limbo, tanto o Capitão Marvel como sua família retornaram para a saga Crise nas Infinitas Terras (tendo aparecido também na mini-série DC Challenge).

Golden age
Era de Ouro
Dchlogo

Este personagem habitou a Terra durante a Era de Ouro (1938 a 1955). Provavelmente o (a) personagem foi um herói/heroína com fortes ideais e sentimentos patrióticos, ou mesmo um(a) vilã(o) que preferia prender um herói em alguma mirabolante armadilha do que simplesmente meter-lhe uma bala na cabeça. O personagem pode ter lutado na Segunda Guerra Mundial (a favor dos Aliados ou Eixo), passou apertos durante a Grande Depressão, assistia cinejornais sobre o progresso da guerra no cinema, ouvia novelas pelo rádio, juntava bônus de guerra pra comprar manteiga, etc.
Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Era de Ouro"

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.