FANDOM


Estatísticas

Atributos

Destreza: 7(14) Força:25 Corpo: 16
Shazam Cap Marvel

Int: 04 Vontade: 10 Mente: 7

Infl: 07 Aura: 15 Espirito: 10

Init: 027 HP: 100


Poderes

(*)=Mystic Link

  • Força de Hércules (Força 25)

bonus:

Shazam1

Devido ao dom da Velocidade de Mercúrio, Capitão Marvel pode desafiar a gravidade e literalmente voar (Flight).

Comprehend Languages também permite traduzir línguas escritas.

Dimension Travel permite atingir a Pedra da Eternidade, onde se pode atingir todas as épocas e dimensões.

Recall permite acesso a Sabedoria de Salomão, permitindo a Marvel lembrar fatos desconhecidos a ele (sob descrição do GM).

limitações:

Chameleon apenas pode alterar a roupa e quantidade de cabelo e barba.

Dimension Travel ligado a Flight e só permite atingir a Pedra da Eternidade.

Lightning usado apenas ao pronunciar a palavra "Shazam!"; representa o raio de Zeus, lançado dos céus, que permite-o alternar de forma; ele pode usar isto contra um inimigo muito próximo por desviar-se do raio na última fração de segundo. Considere que Marvel faz a jogada de Lightning normalmente contra um alvo próximo, mas é revertido a Billy Batson se o raio não acertar. Marvel deve estar solto e ter acesso a sua Superspeed para fazer esse efeito. Se um oponente o agarra, o oponente deve receber o raio normalmente mas Marvel também é revertido a Billy na mesma fase.

Perícias:

Charisma (Persuasion) 13


vantagens:

Attractive, Buddy (Sr. Malhado, Tio Dudley), Area Knowledge (Fawcett City, Pedra da Eternidade), Connections: Mago Shazam (alta), Família Marvel (alta), Os Elders (baixa), Rádio WHIZ (alta), Heróis de Fawcett City (alta), Insta-Change, Lightning Reflexes, Sharp Eye, Iron Nerves, Omni-Scholar, Leadership, Local Hero (Fawcett City), Miscellaneous: Raios elétricos de 15 APs ou + não causam dano a Cap. Marvel, mas o alterna para Billy Batson.


Desvantagens:

Arch Enemy (Adão Negro), Alter Ego (Controlável), Secret Identity, Miscellaneous: Quando Capitão Marvel está simultaneamente transformado junto com outro membro da Família Marvel, todos os atributos, poderes e perícias de ambos são díminuidos em 1 AP; Se todos os três membros estão transformados, a redução é de -2 APs, para todos os membros.


Motivação: Upholding the Good

Ocupação: campeão do Mago Shazam

Riqueza N/A


Billy Batson (Pós-Crise)

Destreza: 3 Força: 2 Corpo: 3

Int: 4 Vontade: 4 Mente: 4

Infl: 3 Aura: 3 Espirito: 5

Init: 10 HP: 20 Poderes

(*)=Mystic Link

Lightning* 15



Perícias:

Thief (locks and safes, escape artist) 2, Vehicles 3,


vantagens:

Buddy (Sr. Malhado, Tio Marvel), Area Knowledge (Fawcett City, Pedra da eternidade), Connections: Mago Shazam (alta), A Família Marvel (alta), Os Elders (baixa), Rádio WHIZ (alta), Heróis de Fawcett City (baixa), Insta-Change, Scholar (rádio-apresentador), Miscelaneo: Raios elétricos de 15 APs ou + não causam dano a Billy Batson, mas o alterna para Capitão Marvel


Desvantagens:

Age (jovem), Alter Ego (Controlável), Secret Identity


Motivação: Upholding the Good

Ocupação: repórter da Rádio WHIZ

Riqueza 3


Origem

Pós-Crise nas Infinitas Terras (Shazam: The New Beginning)

O Capitão Marvel, originalmente um personagem habitando a Terra S, foi  incorporado ao chamado Universo DC depois da saga Crise nas Infinitas Terras. Foi lançado uma mini-série de 4 partes chamada Shazam! The New Beginning, escrita por Roy Thomas e ilustrada por Tom Mandrake, que estabelecia que não havia mais uma Família Marvel, apenas Capitão Marvel. Nessa curiosa cronologia, o Dr. Silvana e Tio Dudley eram realmente tios biológicos de Billy Batson. Como na origem Pré-Crise, Billy ficou órfão, mas foi acidente de carro causado por sabotagem de Silvana, que queria sua herança, fazendo assim um papel de tio Ebenezer, que nesta nova cronologia não existia. Billy ganha poderes divinos do Mago Shazam na Pedra da Eternidade para ser seu sucessor. O Capitão chegou a integrar a Liga da Justiça pouco antes dela se tornar Liga da Justiça Internacional, mas saiu depois de alguns números, afirmando que ele tinha pouca experiência. Nesse tempo, o Capitão praticamente não fez aparições, fora uma aventura solo contra Capitão Nazista em Action Comics, uma participação em Guerra dos deuses, e no mini-evento Pânico nos Céus.

Pós-Zero Hora

A origem do Capitão mudou drasticamente com a graphic novel The Power of Shazam.

Alguns anos atrás, Adão Negro, primeiro sucessor de Shazam que se rebelou, reencarnou como Theo Adam, e junto com Charles Clarence Batson e sua esposa Marylin, encontrou a tumba do mago Shazam em Abu-Simbel, o Vale dos Reis. Relembrando fatos de sua encarnação passada, Theo Adam matou C.C. Batson e Marylin para ficar com o escaravelho descoberto na escavação, deixando órfão a Billy Batson, cujo tio, Ebenezer, o expulsa de casa e apodera-se de sua herança. Sobrevivendo por vender jornais no semáforo, Billy acompanhou um estranho até o metrô abandonado, e lá descobriu a Pedra da Eternidade e se tornaria o segundo campeão do Mago SHAZAM, Capitão Marvel. Quando Billy se tornou Capitão, seu primeiro feito foi salvar a Rádio WHIZ duma explosão armada por Theo Adam. Entrementes, Theo Adam, de posse do escaravelho, exclamou "Shazam" e se tornou novamente Adão Negro, relembrando sua vida passada totalmente. Em embate com o Capitão, foi derrotado, e voltou a ser Theo Adam. Shazam o puniu fazendo-o ficar mudo, de modo que não poderia se transformar de novo.

Capitão continuou como herói desde então. Entrementes a demônia Blaze recuperou a voz de Adão e ele pôde se transformar de novo.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.