Fandom

DC Heroes RPG Wiki

Caim e Abel

1,538pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.

Antes de tudo, gostaria de avisar que esta página é laica. Os personagens Caim e Abel aqui apresentados, como personagens integrantes do Universo DC, diferem um tanto de suas contrapartes bíblicas.

Cain and Abel 002

CaimEdit

AtributosEdit

Destreza: 3 Força: 3 Corpo: 3

INT: 7 Vontade: 6 Mente: 3

INFL: 7 AURA: 6 Espírito: 4

Iniciativa: 17 HERO POINTS: 25

PoderesEdit

Awareness 6, Longevity 10, Probability Control 21

limitação: Probability Control representa a "Marca de Caim" e apenas faz com que qualquer um que lhe cause dano receba 7 acidentes ou infortúnios "naturais". Isto inclui raios, aviões caindo, etc, etc.

PeríciasEdit

Artist (storytelling) 12, Charisma (Intimidation) 7


VANTAGENS:Edit

Amplo Headquarters (Mansão dos Mistérios), Connections: O Sonhar (alta), Sandman (Morfeus) (baixa); Reputation (Marca de Caim), Scholar (histórias)

Cain and Abel 001

Lein Wein (como cain) e Mark Honerfield (como Abel)

DESVANTAGENS:Edit

Séria Irrational Attraction em matar seu irmão Abel.

Motivação: Responsability of Power/Psychopath

Ocupação: Anfitrião da Mansão dos Mistérios,

Riqueza: n/a

Primeira aparição  The House of Mystery #175 (July 1968)

Abel

AtributosEdit

Destreza: 2 Força: 2 Corpo: 2

INT: 5 Vontade: 2 Mente: 2

INFL: 2 AURA: 7 Espírito: 2

Iniciativa: 20 HERO POINTS: 25

PoderesEdit

Awareness 6, Longevity 10, Regeneration 8

bonus: Regeneration funciona mesmo após o estado de morte, fazendo-o essencialmente imortal.

PeríciasEdit

Artist (storytelling) 12, Charisma (Persuasion) 5

VANTAGENS:Edit

Amplo Headquarters (Mansão dos Segredos), Connections: O Sonhar (alta), Sandman (Morfeus) (baixa), Pet (um filhote de gárgula chamado por ele de Irving , ao passo que seu irmão o chama de Goldie) Scholar (histórias)


DESVANTAGENS:Edit

Leve Irrational Fear de seu irmão Caim

Motivação: Responsability of Power/Unwanted Power

Ocupação: Anfitrião da Mansão dos Segredos

Riqueza: n/a

Primeira aparição DC Special #4 (July-September 1969)

Mansão dos Mistérios e Mansão dos Segredos


Geralmente o visitante chega a esses locais através dos sonhos. As casas já ocuparam o plano físico, mas atualmente estão no Sonhar. Os dois irmãos então aparecem, e perguntam: "Um mistério ou um segredo?"


  • Se o visitante escolhe mistério, Caim o escolta a mansão dos Mistérios, e lhe conta uma história que culmina em mistério. Esta informação pode ser contada a todos, mas nunca se sabe o real significado.
    * Se o visitante escolhe segredo, Abel o escolta a Mansão dos Segredos, e lhe conta uma história que culmina em um segredo. Esta informação deve ser mantida apenas entre o próprio ouvinte. Quando Abel contou a Abigail Arcane que houve outros campeões elementais antes do Monstro do Pântano, Caim mata Abel e faz com que Abigail esqueça a informação.

Origem

Caim e Abel são dois personagens fícticios baseados diretamente nas figuras bíblicas de Caim e Abel. Caim e Abel (DC Comics) são lembrados respectivamente como anfitriões da Casa dos Mistérios e da Casa dos Segredos, e servos de Sandman (Morfeus). Aparência
* Caim é magro, olhar sinistro com óculos redondos, tem cabelo negro, com penteado semelhante a orelhas de raposa, barbicha bifurcada sem bigode, terno bege.
* Abel é gordo, olhar de desentendido e assustado (embora que ele tenha mais conhecimento do que aparenta), cabelo preto, barba e bigode, terno azul escuro.

Ambos irmãos tem orelhas pontiagudas.

Relacionamento
* Caim odeia Abel com todas as forças, e constantemente o menospreza e o insulta, e o assassina (ao passo que este ressuscita depois, sempre).
* Abel parece afetado por este eterno ciclo, ao que já desenvolveu um temor natural por Caim. Indiferente a isso, Abel ainda é capaz de nutrir afeição por Caim.

Poderes e habilidades


* Caim tem a Marca de Caim, que faz com que, se alguém o ferir, ele seja vingado 7 vezes. Por isto Morfeus enviou-o como porta-voz ao Inferno a fim de falar com Lúcifer.
* Abel, quando no mundo do Sonhar, pode ser morto inúmeras vezes por Caim e ressuscitar sempre. Certa vez, Caim usou um moedor de carne para transformar Abel em salsichas, mas ele surpreendentemente voltou, e em sua forma normal.
* Ambos os irmãos parecem ser encarnações dos personagens bíblicos, e ambos são exímios contadores de histórias.

o Julgamento de Caim


Na história o Julgamento de Caim, um juiz do mundo dos sonhos julgou Caim por todas as vezes que matou Abel, o sentenciando a viver no mundo real. Abel, no entanto, tinha saudade do irmão e queria que a pena fosse revertida. Ao final da história, o juiz comete o erro de socar Caim na face. A Marca de Caim então fez com que uma série de desastres se abatesse sobre seu atacante simultaneamente, matando-o. Ademais, foi descoberto na história que as inúmeras mortes sofridas por Abel ajudam a diminuir as tendencias psicóticas dos humanos. Quando Caim estava no mundo real, inúmeros casos de assassinato ocorreram.

Also on Fandom

Random Wiki