Fandom

DC Heroes RPG Wiki

Caim e Abel

1,538pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share

Antes de tudo, gostaria de avisar que esta página é laica. Os personagens Caim e Abel aqui apresentados, como personagens integrantes do Universo DC, diferem um tanto de suas contrapartes bíblicas.

Cain and Abel 002

CaimEdit

AtributosEdit

INFL: 7 AURA: 6 Espírito: 4

PoderesEdit

Awareness 6, Longevity 10, Probability Control 21

limitação: Probability Control representa a "Marca de Caim" e apenas faz com que qualquer um que lhe cause dano receba 7 acidentes ou infortúnios "naturais". Isto inclui raios, aviões caindo, etc, etc.

PeríciasEdit

Artist (storytelling) 12, Charisma (Intimidation) 7

VANTAGENS:Edit

Amplo Headquarters (Mansão dos Mistérios), Connections: O Sonhar (alta), Sandman (Morfeus) (baixa); Reputation (Marca de Caim), Scholar (histórias)

Cain and Abel 001

Lein Wein (como cain) e Mark Honerfield (como Abel)

DESVANTAGENS:Edit

Séria Irrational Attraction em matar seu irmão Abel.

Motivação: Responsability of Power/Psychopath

Ocupação: Anfitrião da Mansão dos Mistérios,

Riqueza: n/a

Primeira aparição  The House of Mystery #175 (July 1968)

Abel

AtributosEdit

INFL: 2 AURA: 7 Espírito: 2

PoderesEdit

Awareness 6, Longevity 10, Regeneration 8

bonus: Regeneration funciona mesmo após o estado de morte, fazendo-o essencialmente imortal.

PeríciasEdit

Artist (storytelling) 12, Charisma (Persuasion) 5

VANTAGENS:Edit

Amplo Headquarters (Mansão dos Segredos), Connections: O Sonhar (alta), Sandman (Morfeus) (baixa), Pet (um filhote de gárgula chamado por ele de Irving , ao passo que seu irmão o chama de Goldie) Scholar (histórias)

DESVANTAGENS:Edit

Leve Irrational Fear de seu irmão Caim

Motivação: Responsability of Power/Unwanted Power

Ocupação: Anfitrião da Mansão dos Segredos

Riqueza: n/a

Primeira aparição DC Special #4 (July-September 1969)

Mansão dos Mistérios e Mansão dos Segredos

Geralmente o visitante chega a esses locais através dos sonhos. As casas já ocuparam o plano físico, mas atualmente estão no Sonhar. Os dois irmãos então aparecem, e perguntam: "Um mistério ou um segredo?"

  • Se o visitante escolhe mistério, Caim o escolta a mansão dos Mistérios, e lhe conta uma história que culmina em mistério. Esta informação pode ser contada a todos, mas nunca se sabe o real significado.
    * Se o visitante escolhe segredo, Abel o escolta a Mansão dos Segredos, e lhe conta uma história que culmina em um segredo. Esta informação deve ser mantida apenas entre o próprio ouvinte. Quando Abel contou a Abigail Arcane que houve outros campeões elementais antes do Monstro do Pântano, Caim mata Abel e faz com que Abigail esqueça a informação.

Origem

Caim e Abel são dois personagens fícticios baseados diretamente nas figuras bíblicas de Caim e Abel. Caim e Abel (DC Comics) são lembrados respectivamente como anfitriões da Casa dos Mistérios e da Casa dos Segredos, e servos de Sandman (Morfeus). Aparência
* Caim é magro, olhar sinistro com óculos redondos, tem cabelo negro, com penteado semelhante a orelhas de raposa, barbicha bifurcada sem bigode, terno bege.
* Abel é gordo, olhar de desentendido e assustado (embora que ele tenha mais conhecimento do que aparenta), cabelo preto, barba e bigode, terno azul escuro.

Ambos irmãos tem orelhas pontiagudas.

Relacionamento
* Caim odeia Abel com todas as forças, e constantemente o menospreza e o insulta, e o assassina (ao passo que este ressuscita depois, sempre).
* Abel parece afetado por este eterno ciclo, ao que já desenvolveu um temor natural por Caim. Indiferente a isso, Abel ainda é capaz de nutrir afeição por Caim.

Poderes e habilidades

* Caim tem a Marca de Caim, que faz com que, se alguém o ferir, ele seja vingado 7 vezes. Por isto Morfeus enviou-o como porta-voz ao Inferno a fim de falar com Lúcifer.
* Abel, quando no mundo do Sonhar, pode ser morto inúmeras vezes por Caim e ressuscitar sempre. Certa vez, Caim usou um moedor de carne para transformar Abel em salsichas, mas ele surpreendentemente voltou, e em sua forma normal.
* Ambos os irmãos parecem ser encarnações dos personagens bíblicos, e ambos são exímios contadores de histórias.

o Julgamento de Caim

Na história o Julgamento de Caim, um juiz do mundo dos sonhos julgou Caim por todas as vezes que matou Abel, o sentenciando a viver no mundo real. Abel, no entanto, tinha saudade do irmão e queria que a pena fosse revertida. Ao final da história, o juiz comete o erro de socar Caim na face. A Marca de Caim então fez com que uma série de desastres se abatesse sobre seu atacante simultaneamente, matando-o. Ademais, foi descoberto na história que as inúmeras mortes sofridas por Abel ajudam a diminuir as tendencias psicóticas dos humanos. Quando Caim estava no mundo real, inúmeros casos de assassinato ocorreram.

Also on Fandom

Random Wiki