Fandom

DC Heroes RPG Wiki

Broadcast Empath

1,549pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share

link VONTADE

Base Cost 25
Psycho Pirate

O Pirata Psíquico, que tem Broadcast Empath com a limitação: Oponentes devem olhar para seu rosto para serem afetados. Na cena, ele faz uma cara de medo e os policiais passam a sentir medo, batendo a viatura.

Factor Cost 6

Alcance Normal

tipo Automático

O poder Broadcast Empath (Difusão Empática) permite controlar as emoções de outros personagens, fazendo-as tristes, alegres, temerosas, apaixonadas, etc.

Isto requer uma jogada com AV/EV APs de Broadcast Empath contra OV/RV Int/Mente do alvo.

RAPs que equivalem ou excedem a Mente do alvo indicam que suas emoções estão em pleno poder do usuário até que este voluntariamente o liberte, caia inconsciente, ou que o alvo consiga libertar-se sozinho.

Isto gasta uma Ação automática para a fase. O poder permite fazer outros ter um sentimento por algo específico ou por tudo. Ex: um personagem afetado por Ódio por tudo difundido por Broadcast Empathy odiaria tudo e todos. Se o usuário quiser, a vítima poderia odiar apenas uma pessoa ou objeto específico. Se procura-se alterar a presente emoção duma pessoa para seu total oposto, como fazer uma pessoa que ganhou na loteria ficar triste, ou uma mulher apaixonada odiar seu conjuge, a OV/RV recebe +2 colunas. Pessoas devem continuar a manifestar as emoções difundidas por um tempo igual aos RAPs de Broadcast Empathy.

Efeitos possíveis:
Amor: a pessoa fica apaixonada pela primeira pessoa que vir.
Ódio: a pessoa entra em berserker contra tudo ou contra uma pessoa específica. Isto também poderia incluir difamação, criar inventos destrutivos ou até escrever artigos malevolentes
Tristeza: a pessoa começa a chorar.
Alegria: a pessoa começa a rir descontroladamente.
Coragem: a pessoa recebe os RAPs conseguidos de Broadcast Empath na RV contra Intimidação. Ela também perde a noção do perigo e pode tentar feitos perigosos.
Medo: a pessoa entra em pânico geral ou temor pela primeira pessoa ou coisa que vir (a escolha do usuário). Se os RAPs conseguidos foram superiores ao ESPÍRITO da vítima, ela fica paralisada de medo; de outro modo, ela foge em pânico.
Surpresa A pessoa sofre os efeitos de Surprise
Antecipação A pessoa e imune aos efeitos de Surprise.
Confiança A pessoa acredita em tudo o que dizem
Desconfiança A pessoa fica totalmente paranoica e nao confia em ninguem
Otimismo Nao importa quão negativa possa parecer a situação, a pessoa não desvia de suas decisões pois acredita que elas irão resultar em sucesso.
Negativismo Nao importa quão positiva possa parecer a situação, a pessoa é incapaz de tomar decisões pois acredita que todas elas irão resultar em fracasso.
Calmaria: Ausência de emoções.
Desânimo: A pessoa fica sem vontade para nada. Se o ataque também obteu RAPs superiores a VONTADE do alvo, ele tentará o suícidio num tempo em APs iguais a APs de Vontade.

O usuário não pode forçar a vítima a queimar seus Hero points (qualquer jogada com esse efeito deve gastar os Hero points do próprio usuário). Se o usuário procura que a vítima faça algo totalmente contrário a suas crenças e desejos sinceros (como matar uma namorada ou amigo muito querido), a vítima tem +2 colunas na OV do feito como penalidade. Isto representa sua batalha moral e profunda oposição ao que acontece.

Vítimas de Broadcast Empath podem tentar libertar-se com jogadas AV/EV INT/Vontade contra OV/RV RAPs de Broadcast Empath conseguidos. A Vítima tem -2 colunas para a OV/RV deste teste se o usuário procura que a vítima faça algo totalmente contrário a suas crenças e desejos sinceros (como matar um amigo). RAPs conseguidos nesta jogada que excedam os RAPs de Broadcast Empath libertam a vítima.

O poder pode ser comprado com as seguintes limitações:

  • só sentimentos gerais ou só sentimentos por coisas específicas (-1 coluna);
  • só sentimentos bons ou só sentimentos maus (-1 coluna);
  • Só 2 sentimentos contrários (amor e ódio, tristeza e alegria) (-2 colunas);
  • Um sentimento específico (amor, ódio, tristeza, medo)(-3 colunas).

O Pirata Psíquico tem este poder.