DC Heroes RPG Wiki
Advertisement
Humanbomb

O Bomba Humana é um especialista em Demolition.

Estatísticas originais (Era de Ouro)[]

Atributos[]

Destreza: 6 Força: 4 Corpo: 8

Int: 8 Vontade: 7 Mente: 7

Infl: 5 Aura: 5 Espirito: 7

Iniciativa: 21 Hero Points: 40

Poderes:

Bomb 9

limitações: Bomb é Sempre Ligado; deve explodir automaticamente qualquer material tocado por Bomba Humana. Restrição de Poder: ineficaz a Fibro-wax.

Perícias:[]

Gadgetry 7, Martial Artist 5, Military Science (demolition) 12, Scientist 7


vantagens:[]

Connections: Combatentes da Liberdade (alta); All-Star Squadron (alta, período da Segunda Guerra Mundial somente), Language (leitura labial), Scholar (química), Confidant/Silent Assistant (Hustace Throckmorton)

Humanbombskin

A pele do Bomba Humana era resistente a armas de baixo calibre.

desvantagens[]

Secret Identity

Mistrust (Pré-Crise somente: quando na Terra X ou Terra 1, o Bomba e outros Combatentes são procurados pelas autoridades)


Nome real: Roy Lincoln

Motivação: Upholding the Good

Ocupação: químico

Riqueza 6

Primeira aparição: Police Comics #1 (Agosto de 1941)

Equipamento[]

  • TRAJE DE FIBRO-WAX {CORPO 8} Fibro-wax é o único material imune ao poder de explosão do Bomba Humana. Ele tira uma das luvas para usar o poder.
  • Em suas aventuras da Era de Ouro construiu vários Gadgets de aparição única, como um tipo de walkie-talkie que conseguia pegar sinais particulares (Radio Communication) e um líquido que permitia abrir fechaduras facilmente (Thief#Locks and Safes).

Hustace Throckmorton[]

Hustace Throckmorton

O atrapalhado Hustace Throckmorton adquiriu poderes como os do Bomba Humana após receber uma transfusão de sangue do herói em uma emergencia e tornou-se, por suas palavras, seu sidekick. No entanto, seu poder era focado nos pés, ao invés das mãos. Note que o Bomba Humana tem Hustace como Confidant em suas vantagens, pois Hustace não possui pontos suficientes para ser de fato sidekick, um caso parecido à relação Doiby Dickles e Alan Scott.

Atributos[]

Destreza: 3 Força: 2 Corpo: 5

Int: 2 Vontade: 3 Mente: 3

Infl: 3 Aura: 3 Espirito: 3

Iniciativa: 8 Hero Points: 20

Poderes:

Bomb 7

limitações: Bomb é Sempre Ligado; deve explodir automaticamente qualquer material tocado por seus pés. Restrição de Poder: ineficaz a Fibro-wax.

Perícias:[]

Scientist 3

vantagens:[]

Connections: Bomba Humana (alta), Scholar: química (certa vez criou um perfume capaz de fazer todos os homens se apaixonarem por Honey-Bun), Miscellaneous: os poderes explosivos de Bomba Humana e Hustace não funcionam um contra o outro.

desvantagens[]

Married (Honey-Bun), Unluck, Séria Irrational Attraction por mulheres bonitas


  • Alter ego: "Thunderfoot"
  • Motivação: Thrill of Adventure
  • Ocupação: assistente
  • Riqueza 4

Primeira aparição: Police Comics #15

Equipamento[]

  • Sapatos de Fibro-wax (x2){CORPO 6} Fibro-wax é o único material imune ao poder de explosão de Hustance. Ele tira um dos sapatos para usar o poder.


Estatísticas na Era Moderna[]

As estatíticas abaixo refletem o Bomba Humana no Pós-Crise, na terceira idade.

Atributos[]

Destreza: 5 Força: 3 Corpo: 8

Int: 9 Vontade: 7 Mente: 8

Infl: 5 Aura: 5 Espirito: 8

Iniciativa: 19 Hero Points: 80

Poderes:

Bomb 11

limitações: Restrição de Poder: Bomb ineficaz a Fibro-wax.

Perícias:[]

Gadgetry 8, Martial Artist 5, Military Science (demolition) 12, Scientist 8

vantagens:[]

Connections: Combatentes da Liberdade (alta), Iron Munro (alta), Scholar (química),

desvantagens[]

Age (velho), Married (Mary Lincoln), Secret Identity, Miscellaneous: O Bomba Humana detém um melhor controle de seu poder explosivo na terceira idade, e pode manusear matéria com as mãos nuas sem que esta exploda. No entanto, estados emocionais muito intensos ainda podem fazer com que seu poder aja involuntariamente. Toda vez que o Bomba tirar 2 em 2d10, ou tem alguma emoção intensa, seu poder Bomb é ativado automaticamente.


Equipamento[]

  • TRAJE DE FIBRO-WAX {CORPO 8} Fibro-wax é o único material imune ao poder de explosão do Bomba Humana. Ele tira uma das luvas para usar o poder.

Modus Operandi[]

Durante a Era de Ouro, quando em suas aventuras iniciais o Bomba Humana não tinha restrições morais a usar seu poder contra seres vivos (o que configura Killing Combat), ele passou a ter aventuras light contracenadas por seu sidekick Hustace Throckmorton; Muitas vezes era devido às trapalhadas de Hustace que ele sabia da existência de um crime. Bomba Humana tirava uma das luvas para poder utilizar seu poder. Se o Bomba Humana tem a oportunidade de usar seu poder testemunhado por oponentes, ele pode ganhar um bônus nos testes de Intimidation, onde usa sua INFL/AURA como AV/EV e a INFL/SPIRIT do alvo como RV, com -1 Coluna na OV/RV de bônus. O Bomba Humana se deslocava de um local a outro por retirar uma das luvas e explodir o chão abaixo dele. Encare que Bomba Humana está fazendo um Planned Knockback contra si mesmo. A AV será seus APs de Military Science (demolition) e a EV serão seus APs de Bomb. A OV será 0 (O Bomba está desejoso em receber a explosão), mais acrescida de +2 colunas devido a direção, e a RV será os APs de Corpo do Bomba Humana. RAPs ganhos, subtraídos de seu peso, equivalem a APs de Jumping que o Bomba Humana pode usar naquela fase (O Bomba Humana é imune às próprias explosões). Nesta manobra, Bomba Humana ainda é sujeito a dano por Quedas. O Bomba Humana pode levar uma pessoa consigo nesta manobra, por coloca-la nas costas, protegendo-a tanto da explosão quanto a queda, mas adiciona o peso do passageiro (veja Somando APs). Hustace Throckmorton pode realizar o mesmo feito, mas como não possui Military Science (demolition) tende a cair em locais não desejados (encare que a AV do feito é sua INT).


Histórico[]

Roy Lincoln era originalmente um cientista durante a Segunda Guerra, trabalhando com seu pai em um químico explosivo especial chamado "27-QRX." Entretanto, quando Espiões Nazistas invadem seu laboratório e matam seu pai, ele resolve ingerir o químico para prevenir que ele caia nas mãos deles. Como resultado, Lincoln ganhou a habilidade de causar explosões com qualquer objeto que ele toca, particularmente por suas mãos. Usando um traje de contenção feito de Fibro Wax para prevenir qualquer explosão acidental, Lincoln se torna o "Bomba Humana", removendo suas luvas apenas para expor seus poderes explosivos contra Nazis e Japoneses, assim como criminosos comuns. Ele mais tarde ganhou controle o suficiente de seus poderes para poder retirar o traje de contenção, apesar de suas luvas continuarem sendo necessárias.

As histórias de Bomba Humana continuaram em "Police Comics" até a edição 58, publicada em setembro de 1946. Durante essa fase, ele ganhou um parceiro cômico chamado "Hustace Throckmorton", que adquiriu poderes como os do Bomba Humana (Apesar de o dele ser centrado nos pés) após receber uma transfusão de sangue do herói em uma emergência.


DC Comics[]

Depois da Quality Comics falir em 1956, A DC comics adquiriu os direitos do Bomba Humana bem como de outras propriedades da Quality Comics. O Bomba Humana continuou sem publicação até que ele e vários outros antigos heróis da Quality foram re-lançados em Liga da Justiça da América #107 (Outubro, 1973) como os Combatentes da Liberdade. Como era feito com muitos outros personagens da DC que foram adquiridos de outras editoras ou que eram personagens de títulos da Era de Ouro, os Freedom Fighters estavam localizados num Mundo Paralelo, neste caso chamado Terra X, no qual a Alemanha Nazista ganhou a Segunda Guerra Mundial. O time teve sua própria série por quinze edições (1976-1978), no qual eles temporariamente deixaram a Terra X pela Terra 1 (aonde a maioria dos títulos da DC se passava). O Bomba Humana foi então convidado especial do All-Star Squadron, um grupo de super heróis que ficava na Terra 2, o local aonde os heróis da DC durante a era da guerra estavam, e tinha mais prioridade que os outros Freedom Fighters que supostamente foram embora para a Terra-X.

O personagem então apareceu com o resto dos super heróis da DC em Crise nas Infinitas Terras, uma história que tinha como intenção eliminar histórias confusas que a DC havia criado para seus personagens por emergir retroativamente em vários mundos paralelos em um. Isto apagou o antigo Bomba Humana dos dias de Terra X, e mesclou os personagens do All-star Squadron e Freedom Fighters para que os Freedom Fighters tenham sido apenas um subgrupo do Esquadrão. Na série Damage (Detonador) ficamos sabendo que ele esteve vivendo um tempo num barco em Tampa, Flórida, junto com Iron Munro, que integrou os Young All-Stars e consequentemente o All-Star Squadron. O Bomba Humana subsequentemente aparece em várias edições da Sociedade da Justiça da América em 2003.

Na pouco conhecida minissérie Enginehead, o Bomba Humana estava casado com uma mulher chamada Mary, outrora uma cientista que ajudou a desvendar o genoma humano, mas agora sofrendo de Alzheimer. Sua esposa foi morta por uma explosão causada por Ford Corrado, que estava alucinando. A morte do Bomba Humana foi decretada em Crise Infinita #1 (Out, 2005) nas mãos de Bizarro, quando os Freedom Fighters lutaram com a Sociedade Secreta dos Super Vilões. Após o Bomba Humana matar o Doutor Polaris em um ataque de raiva, Bizarro atacou o bomba, socando sua face para produzir explosões mais coloridas. O corpo de Lincoln foi ativado pelo espancamento brutal que ele recebeu, mas sua natureza explosiva não feriu Bizarro. As explosões pararam enquanto Bizarro continuava a bater, indicando que o poder acabou no instante da morte.

Seu corpo foi sepultado no Washington Monument, perto de seus camaradas falecidos, Lady Fantasma e Condor Negro. Ambos morreram em combate com a Sociedade.

Advertisement