FANDOM


Monitor 01

O Monitor inventou uma poderosa máquina que concedeu poderes a seres como Pária e a Precursora

link AURA

Base Cost 1000

Factor Cost 10

Alcance Normal

tipo Dados, Automática, Especial

O poder Bestow (Outorgar) permite a seu usuário conceder habilidades especiais a outro ser. Qualquer poder, perícia ou atributo pode ser concedido a outros, independentemente do outorgante (o usuário de Bestow) possuir ou não tais habilidades.

Para cada poder ou perícia concedido, o outorgante deve dispender o Custo Base da referida habilidade em HPs. O Custo Base de atributos deve seguir as regras de Invenções (Gadgetry). Nenhuma habilidade concedida pode ter um Custo Base maior que 100 HPs. O número máximo de APs que podem ser concedidos é igual à quantidade de APs do poder Bestow.

A duração dos efeitos das habilidades concedidas é equivalente àquelas outorgadas pelo poder Enchantment. As habilidades concedidas podem ser retomadas a qualquer momento pelo outorgante, enquanto o alvo estiver dentro do Alcance do poder. É possível uma retomada parcial das habilidades concedidas, deixando o alvo enfraquecido mas não sem habilidades concedidas.

Bestow pode ser adquirido com os seguintes Bônus: Sem Restrição de RAPs (+5 FC), Permanente (+5 FC), e Qualquer Habilidade (+5 FC).

  • Sem Restrição de RAPs:
O número total de APs que podem ser concedidos a outro ser (baseado nos RAPs recebidos) não são limitados pelo número de APs do poder Bestow. O outorgante pode conceder quantas habilidades desejar, contanto que dispenda o Custo Base de todas as habilidades concedidas. Assim, um personagem com Bestow: 5 e este bônus poderia conceder, por exemplo, Superspeed: 05, Martial Artist: 05, Iron Will: 05 e Skin Armor: 05 por um custo total de 25+25+5+50 = 105 HPs. O efeito permanecerá sendo temporário, a menos que o out
Underworld Unleashed 1

Durante A Vingança do Submundo, Neron concedeu poderes a diversos vilões do Universo DC

organte também possua o bônus Permanente (ver abaixo) e dispenda HPs adicionais.
  • Permanente:

Um personagem com este bônus pode conceder poderes, de forma permanente, para outros. Para fazê-lo, o outorgante deve dispender o custo normal de HPs para as habilidades concedidas, mais um número adicional de HPs, para tornar permanentes as habilidades concedidas. O custo em HPs para fazê-lo de tal forma é igual ao custo mencionado na tabela de criação de personagens, 'AP Purchase Chart' (não confundir com a tabela de evolução de personagens, 'Increasing Attributes Chart'). Assim, por exemplo, conceder permanentemente Flight: 10 custaria: 10+32 = 42 HPs (em adição ao custo padrão). Para poderes com alto Fator de Custo, esta "taxa" fica cada vez mais e mais alta. Uma vez que o poder (ou perícia, ou atributo) seja tornado permanente, o mesmo é adicionado à ficha de personagem do alvo como uma habilidade permanente. O outorgante ainda tem a possibilidade de retomar as habilidades concedidas do alvo, como descrito acima, mas não recupera HPs por fazê-lo.

  • Qualquer Habilidade:

Um personagem com este bônus pode conceder qualquer habilidade para outrem, indepedentemente de seu Custo Base. Desta forma, poderes como Sorcery (CB: 750), Omni-Power (CB: 500) ou Mutation (CB: 200) podem ser concedidos. A outorga funciona da maneira habitual para tais habilidades, e o outorgante deve possuir centenas de HPs armazenados, para conceder tais habilidades. Além disso, Vantagens podem ser concedidas a alvos pelos outorgantes que possuam este bônus.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.