Fandom

DC Heroes RPG Wiki

Batman (Terra 1)

1,548pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share

Estatísticas

Atributos

DEX: 10 STR: 5 BODY: 6
INT: 12 WILL: 12 MIND: 12
INFL: 10 AURA: 8 SPIRIT: 10
INITIATIVE: 36 HERO POINTS: 150


Perícias: Edit

Batman

(*Linked)

Acrobatics: 10*, Artist (Actor): 10* Charisma: 12, Detective: 12*, Gadgetry: 12*, Martial Artist: 10*, Military Science:9, Scientist: 12*,Thief*: 10, Vehicles*: 10, Weaponry 10* Spy 12*

VANTAGENS: Edit

Area Knowledge (Gotham City); Connections: Asilo Arkham (High), Prisão de Gotham City (High), Departamento de Policia de Gotham City (High), Universidade de Gotham (High), Liga da Justiça (High), Superman (High), Ruas (High); Connoisseur; Genius; Intensive Training; Iron Nerves; Languages (línguas asiáticas, européias e do Oriente Médio) Leadership; Lightning Reflexes; Popularity (No Pré-Crise, a fama de Batman era tanta que havia influenciado heróis em outros países a começarem suas carreiras uniformizadas), Scholar (arqueologia, criminologia, filmes, história,  literatura, psicologia, sociologia); Sharp Eye; Silent Assistant (Alfred)

DESVANTAGENS: Edit

Catastrophic Irrational Attraction por justiça; Secret Identity; Traumatic Flashbacks (revive a morte dos pais no Beco do Crime a noite)

Batman arm pin

Batman é um lutador muito competente.

EQUIPAMENTO: Edit

ALTER EGO: Bruce Wayne

MOTIVATION: Seeking Justice

Bat detective

Batman ensina os fundamentos de detetive aos alunos do curso de criminologia da Universidade de Gotham.

OCCUPATION: Bilionário playboy

RIQUEZA: 20

Origem

Dos anos 1950 aos 1970, vários elementos novos foram adicionados à origem, background e história do Batman. O Batman da Era de Prata apareceu pela primeira vez em meados da década de 1950, com uma origem que era (como revelado em várias Histórias no decorrer do tempo) similar ao do Batman da Era de Ouro. Enquanto as distinções das Eras de Ouro e de Prata são úteis para discutir a evolução do personagem ao longo dos anos, essa evolução foi gradual, e não há uma história específica que diga quando a versão da Era de Ouro deu lugar à da Era de Prata. Mesmo assim, o personagem que apareceu próximo ao começo da Era de prata (meados da década de 1950) era diferente em diversos fatores quando comparado ao que ele era no final da Era de Prata (meados dos anos 1980), devido às diversas pequenas revisões e novos diretores durante as publicações das histórias. Assim como o Batman da Era de Ouro, o Batman da Era de Prata foi criado por seus pais até os oito anos, quando testemunhou o assassinato deles por Joe Chill. Bruce jurou vingar-se de todos os criminosos, dedicando sua vida a um treinamento rigoroso. Em algum ponto no começo de seu treinamento, Bruce vestiu uma fantasia similar à do futuro Robin, recebendo, anonimamente, treinamento de um policial de Gotham, Harvey Harris. Ele e seus guardiães também visitaram Smallville (ou Pequenópolis), onde conheceu o jovem super-herói Superboy e trabalhou com ele em diversos casos. Bruce Wayne frequentou a faculdade com o propósito de estudar criminologia e cursos relacionados às leis, mas logo decidiu que ser um oficial de polícia não era o caminho que deveria seguir. Depois de se formar, Bruce, enquanto pensava sozinho em seus estudos sobre como lidar com criminosos, vê um morcego voar por sua janela, decidindo criar um uniforme de morcego e adotar o nome "Batman". Algum tempo depois de começar sua carreira como combatente do crime, Bruce adotou um órfão chamado Dick Grayson, cujos pais haviam sido mortos pelo gângster Boss Zucco, e o treinou como seu parceiro, Robin. Em Detective Comics #235 (Setembro de 1956), Batman descobriu que o assassinato de seus pais não foi um acidente, mas uma "encomenda" do gângster Lew Moxon. O pai de Bruce usou uma fantasia de morcego para um baile a fantasia, no qual pegou Moxon. Jurando vingança, Moxon contratou Joe Chill para arrumar um assalto que resultasse na morte dos Wayne. Batman encontrou-se com Moxon vestindo a fantasia de seu pai (pois o seu uniforme havia sido rasgado em combate) e Moxon, reconhecendo a roupa, atravessou a rua fora da faixa de pedestres e sem olhar pros lados, assustado, e acabou atropelado por um caminhão, morrendo. 

Superman também foi um parceiro regular no combate ao crime, mas em segundo lugar para Robin.

No começo dos anos 1960, Batman ajudou a fundar o grupo Liga da Justiça, onde deteve um dos Appelaxianos juntamente com Superman. As histórias do Batman no começo da Era de Prata (fim dos 1950 e começo dos 1960) apresentavam grandes quantidades de elementos de ficção científica. A partir de Detective Comics #327, de 1964, Batman retomou sua rotina como detetive, ficando os elementos de ficção científica descartados. Em 1969, Dick Grayson foi para a faculdade e Bruce mudou-se da Mansão Wayne para a cobertura do prédio da Fundação Wayne, mais próxima do centro da cidade, com a intenção de ficar mais próximo da cidade, sua população e os criminosos. Bruce passou a década de 1970 e o começo da década de 1980 trabalhando sozinho, ocasionalmente juntando-se com Robin e/ou Batgirl. As histórias de Batman também se tornaram mais sombrias e macabras durante esse período, com o Cruzado Encapuzado lidando com crimes cada vez mais violentos. No começo dos anos 1980, Bruce Wayne adotou um novo parceiro, após Dick Grayson decidir por começar uma carreira como um novo super-herói, o Asa Noturna. Bruce adotou um jovem, Jason Todd, que tinha uma história muito parecida com a de Dick: era acrobata de um circo cuja família foi morta por um assassino. Jason, então, tornou-se o segundo Robin.

Veja Também Edit

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.