FANDOM

Atributos Edit

Batman 0500

Infl: 10 Aura: 8 Espírito: 10

Perícias: Edit

(*Linked)

Acrobatics: 9*, Artist (Actor): 8 Charisma: 12, Detective: 12*, Gadgetry: 12*, Martial Artist: 9*, Military Science: 10, Scientist: 12*,Thief: 9*, Vehicles*: 9 Weaponry 9* Spy 12*

VANTAGENS: Edit

Area Knowledge (Gotham City); Connections: Asilo Arkham (alta),

Batman por Jim Lee

Alta Sociedade de Gotham (alta) Prisão de Gotham City (High), Departamento de Policia de Gotham City (alta), Universidade de Gotham (alta), Liga da Justiça (alta), Liga da Justiça Internacional (alta, na primeira formação), Superman (alta), Ruas (alta); "Bat-Família" (alta), Indústrias Wayne (alta), Connoisseur; Genius; Amplo Headquarters (Batcaverna), Intensive Training; Iron Nerves; Languages (Espanhol, Francês, Latim, Alemão, Japonês, Russo, cantonês, mandarim, grego, Português, árabe, sânscrito, hindi, tailandês)(língua nativa: Inglês), Leadership; Lightning Reflexes; Scholar (arqueologia, criminologia, filmes, história, literatura, psicologia, sociologia); Sharp Eye; Sidekick (Robin Dick Grayson, antes deste tornar-se Asa Noturna, e Robin Jason Todd, antes deste ser morto pelo Coringa. O Robin (Tim Drake) é muito independente para ser considerado sidekick.) Silent Assistant (Alfred)

Batman Alfred Batmobile5

DESVANTAGENS: Edit

Archenemy (Bat-Vilões), Catastrophic Irrational Attraction por justiça; Séria Irrational Attraction em desconfiar de tudo e todos; Secret Identity; Traumatic Flashbacks (x2) (1: revive a morte dos pais no Beco do Crime a noite; 2: revive a morte de Jason Todd se ver qualquer Robin recebendo dano por Killing Combat), Séria Physical Restriction: lesão espinhal; embora tenha milagrosamente se recuperado, Batman ainda tem uma penalidade de +1 coluna na OV/RV de todos os testes envolvendo Força, e considere que a Força é Fatigante se usados Hero Points nela, Mistrust (Primeiro ano de carreira somente).

Batman perception

EQUIPAMENTO: Edit

  • Batcapa [Corpo 4, Radio Communication 8, Thermal Vision 8, Artist (actor) 16] Os APs de Artist funcionam como OV/RV na tentativa de alguém determinar se a voz de Batman é a mesma de Wayne.
  • BAT-TRAJE [Corpo 7]
  • Batarpão [Força 7, Corpo 05, EV: 05, Stretching: 05, R# 2, Limitação: Stretching representa o alcance da linha]
  • Batarang [Corpo: 12, Gliding: 3]
  • Batlinha [Força: 12, Corpo: 1] A Batlinha tem 4 APs de comprimento.
  • BATMÓVEL
  • Batcóptero
  • Batlancha
  • BATCOMPUTADOR
  • Lanterna Infravermelha [Corpo: 1, Thermal Vision: 12, R#: 2]
  • Kit de impressão digital
  • Tocha Laser [Corpo: 1, Laser Beam: 12, R#: 5] Limitação: Laser tem Alcance de 0 APs.
  • Gravador [Corpo: 1, Recall: 12] Limitação: Recall só grava audio.
  • Bat-apito sônico [Corpo 1, Animal Summoning 12] limitação: afeta apenas morcegos.
    Sonic-bat-call
  • Explosivos Plasticos (x6) [Corpo: 1, Bomb: 8]
  • Respirador [Corpo: 1, Sealed Systems: 12]
  • Capsulas de fumaça (x6) [Corpo:1, Fog: 7]
  • Ferramentas para abrir fechaduras
  • Cápsulas de gás lacrimogênico (x12) [Corpo 1, Fog: 6, Poison Touch: 4, bonus: Poison Touch ataca todos os alvos dentro do alcance do Fog sem penalidades Multi-Attack; limit.: Poison Touch apenas causa cegueira temporária.]
  • Radio [Corpo: 1, Radio Communication: 7, R#: 2]
  • 10 AP ACD Omni-Gadgets (x3)

ALTER EGO: Bruce Wayne

MOTIVATION: Seeking Justice

OCCUPATION: Bilionário playboy

RIQUEZA: 20

Histórico Edit

Batman: Ano UmEdit

Batmanyo

Após a série de 12 números Crise nas Infinitas Terras, a DC recomeçou ou revisou as histórias de alguns de seus mais famosos personagens, numa tentativa de atualizá-los para os novos leitores que surgiam. Frank Miller foi o responsável pela renovação da origem do Batman, escrevendo a mini-série Batman: Ano Um, que deu à origem do Cavaleiro das Trevas um tom sombrio. Diferentemente do Superman e da Mulher Maravilha, alguns elementos do Batman da Era de Prata permaneceram no universo pós-crise. O passado de Jason Todd, no entanto, foi alterado, ficando o garoto agora órfão de um ladrão insignificante, que tentou roubar os pneus do Batmóvel. Também foi eliminado Philip Wayne, que nas versões anteriores fora o tutor de Bruce após a morte de seus pais, ficando o jovem sob a tutela do mordomo, Alfred. Nessa história, Bruce Wayne decide se tornar o Batman pelos mesmos motivos das Eras anteriores, mas agora ele é inspirado também em um acontecimento quando era criança, antes de seus pais morrerem, quando caiu em um buraco nos jardins da Mansão Wayne e se assustou com centenas de morcegos que voaram assustados por sua presença. Juntando isso ao morcego que entrou voando por sua janela, Bruce Wayne vestiu o manto do Batman, com o intento de causar pavor nos bandidos. Sob juramento, Bruce Wayne jamais mataria um homem, usando-se apenas de seu intelecto, perícia investigativa e físico preparado para levar os criminosos às autoridades.

Morte em Família

Azrael vs batman

A evolução de Batman continuou através da década de 1980, até 1988, quando, na história "Morte em Família", os leitores americanos votaram pela morte do segundo Robin, Jason Todd. Jason Todd não era filho de circenses, e sim de uma doutora e de um capanga da máfia. Foi recrutado pelo Batman ao mostrar atitude, tentando roubar os pneus do Batmóvel. Logo seria treinado para suceder Robin, mas era instável demais, inconsequente e acabou morrendo nas mãos do Coringa. Porém, durante a saga Crise Infinita (2007), devido a uma reviravolta no tempo, Jason Todd acabou voltando à vida. De longe foi o menos aceito dos três parceiros do Cavaleiro das Trevas. Jason Todd foi morto pelo Coringa no capítulo "Morte em Família" de 1988 onde Batman priva Jason de lutar contra o crime como Robin. Tudo porque Todd investe numa fúria incontrolável contra os criminosos. Jason acaba fugindo de Bruce numa tentativa de encontrar sua verdadeira mãe. Tudo isso acaba quando Jason encontra sua mãe e descobre seu envolvimento com o Coringa. na sequência, sua mãe arma uma arapuca para Jason após a revelação de que ele era o próprio Robin, e entrega o menino prodígio ao palhaço do crime. Que resulta na morte de Jason e sua mãe já traída.

Batman Cataclysm
Batman-contagion

A série de 1993 "A Queda do Morcego" mostrou um Bruce Wayne cansado, quase doente, quando é seriamente contundido em uma batalha com Bane (um novo vilão) e um novo herói, Azrael, é chamado para vestir o manto do Morcego. Conforme o tempo passa, Azrael fica extremamente violento. Um ano depois, Bruce Wayne, curado, derrota Azrael e recupera o manto do Batman.

Em 1998, Gotham City, já enfraquecida após os acontecimentos em "Contágio" (ver Histórias que Marcaram a Vida de Batman), sofreu com um "Terremoto", que privou Batman da tecnologia, forçando-o a se conectar com seu lado mais místico. Gotham foi reconstruída ao final de "Terra de Ninguém". Em 2003, durante a saga "Silêncio", Batman revela sua identidade secreta à Mulher-Gato, com quem começa um romance. O romance não dura muito, e acaba detonado pelo senso de desconfiança do Batman.

Crise InfinitaEdit

Jason Todd voltou a vida. Em Batman #637, o Cavaleiro das Trevas conhece um novo vilão, denominado Capuz Vermelho, que tenta tomar o controle do submundo das drogas em Gotham City, entrando em conflito direto com o Máscara Negra. Esse vilão era na verdade Jason Todd, inexplicavelmente vivo. Embora no início pareça um embuste, vários testes provam que Jason Todd realmente está vivo, e o mistério persiste até hoje.

Batman: Descanse em Paz (2009) Edit

Durante um curto período de paz em Gotham City, Bruce Wayne faz novas viagens para entender a mente do Coringa; o Joker em Portugal;, participando de altas experiências de meditação e isolação. Em uma dessas experiencias, o Thorgal, conhece o maléfico Dr. Simon Hurt, que instala uma frase-gatilho no homem morcego sem que este perceba. Em sua volta a Gotham, conhece a maravilhosa Jezebel Jet, que é governadora de um país e começa a se envolver em um caso grande chamado Luva-Negra, que envolve um antigo filme de um conhecido dos falecidos pais de Bruce, que tem o mesmo nome do caso e o Dr. Hurt. Bruce, enquanto avança em seu namoro com Jezebel, Tim Drake se sente perturbado com a idéia de um filho de mesmo sangue que seu mentor e da bela Talia Al-Ghul.

Batman-Sinestro-Corps-War-Comic

No Arkham, um dos doutores diz ao Coringa para que se preparem pois uma facção criminosa dominará o Arkham e planeja a morte do Batman.

Batman começa a ficar muito envolvido com o caso do Luva Negra, enquanto o Dr. Hurt prepara um "clube de vilões", conhecidos como Luva Negra, para derrotar definitivamente o Batman, em um golpe que envolve o Asilo Arkham e o Coringa.

Black Lantern Batman 01

Durante uma visita de Jezebel à Bat-Caverna, a frase-gatilho do Dr. Hurt, Zur-en-Arrh é acionada durante uma falha no Bat-Computador, e causa um colapso nervoso no Cavaleiro das Trevas, enquanto membros da Luva Negra invadem a Bat-Caverna e raptam Jezebel (Kraken e LeBossu), e estes tomam o controle da Mansão Wayne.

Paralelamente a isso, Tim Drake é perseguido por outros membros do Luva Negra em Gothan após solicitar ajuda do Asa Noturna (este, capturado pela Escorpiana, também aliada à Hurt).

Após Alfred ser atacado pelos vilões que invadiram a caverna, Bruce Wayne é jogado as ruas de Gothan após ser drogado pelo Dr. Hurt. Conhece um mendigo que dá ao Bruce um rádio velho que ele diz ser um Bat-rádio.

Zur-en-Arrh Edit

Durante o período de isolamento, Bruce Wayne, dentro de uma caverna, cria uma segunda personalidade para o caso de sua mente ser, ou já ter sido atacada. Ele usa essa nova personalidade após o ataque do Luva Negra, sendo chamado de Batman de Zur-en-Arrh. Para sua nova identidade, Bruce fez com tecidos do lixo, uma nova roupa, vermelha e amarela (em homenagen aos Robins). Também conhece a única parte de sua mente que não entrou em colapso (a única parte racional), que está na forma do Bat-Mirim.

O novo Batman sai pela cidade atrás de uma vingança contra o Luva Negra, passando por tudo que esta a sua frente.

Encontra Charles Calígula, um dos membros do grupo de vilões, e o mata após este revelar que o Luva Negra está em um plano no Arkham e lá, se encontra Jezebel Jet.

Asilo Arkham (Batman: Descanse em Paz) Edit

No Arkham, descobre-se que o Luva Negra organiza, a cada ano, um jantar de apostas a meia noite envolvendo vidas, e que o desse ano, a aposta era entre a morte do Batman ou sua vitória sobre o Coringa. Poucos apostam nesta última opção.

Robin está tentando manter Gothan sobre controle, enfrentando os últimos dois membros do Luva Negra, Viajante e Pierrot, e o Comissário Gordon adentra a Mansão Wayne, que está cheia de armadilhas mortais.

Batman invade o Arkham, e chega próximo a cela do Coringa, onde este está solto, esperando pelo confronto com Batman. Em sua cela, Jezebel Jet está presa em uma camisa de força e a cela trancada. Batman e o Coringa se enfrentam e Batman, ao ver Jezebel, tenta adentrar a cela do Coringa para salvá-la, mesmo sendo que a cela está exposta a toxina do Coringa que afeta o Sistema Nervoso do exposto. Depois que Batman entra na cela, começa a ficar atordoado e desmaia, enquanto Jezebel se levanta, já sem a sua camisa de força, e descobre-se que ela está do lado do Luva Negra.

O Ultimo voo do Morcego Edit

Batman acorda, em sua melhor roupa, com sua consciência perfeita, em uma camisa de força, dentro de um caixão embaixo de 300 kg de terra, enquanto os apostadores do Luva Negra clamam para que o anfitrião, Dr. Hurt, não tenha terminado, pois querem ver o Batman sofrer mais. Ao voltarem para a sobremesa, veem o Coringa à mesa, no asilo, e lhe perguntam por que ele ainda não foi embora, sendo que o Arkham estava todo aberto. Ele lhes responde que quer ver o Batman (e que tem certeza) se levantar e caçá-los todos. O Coringa lhes entrega o rádio que Batman ganhou do mendigo e hoje está em uma ambulância. Enquanto um dos presentes analisa o rádio, descobrem que ele não recebe, mas ENVIA sinais (que são recebidos pelo Bat-Computador na Torre Wayne, que acionam o Sistema de Segurança do Arkham, que trava todas as portas do asilo, desliga a força e chama a polícia), e assim, os membros da Luva Negra ficam trancados a própria sorte, enquanto Batman se levanta do túmulo.

Na sala de lobotomia onde Asa Noturna está preso e anestesiado, LeBossu entra na sala com a face rasgada pelo Coringa, e, um segundo antes que este corte a face de Dick, ele levanta, sai da sala e tranca todos lá dentro (Bossu e Escorpiana), e sai para ajudar Batman contra os capangas de Hurt.

Na cidade, Robin passa por maus bocados contra os dois membros restantes, e antes de ser morto, recebe a ajuda do Ranger Sombrio e do resto do Clube dos Heróis, que tomam conta da cidade enquanto ele corre para o Arkham.

Na mansão Wayne, Gordon, também segundos antes de ser morto, recebe apoio do filho do Batman, Damian, da Talia al Ghul e dos capangas de Ras al-Ghul sobre comando da Talia, que tomam o controle da mansão e resgatam Alfred na caverna, e se dirigem ao Arkham. No caminho, Damian (no Batmóvel, com Alfred como acompanhante e os capangas de al-Ghul atrás), na ponte de Gotham, passa pela ambulância do Coringa e a joga no rio.

Batman, ao acordar, vai atrás dos apostadores. Hurt foge amedrontado em um Helicóptero, enquanto Batman vai atrás dele, Asa Noturna cuida dos membros remanescentes no Arkham, e enquanto descobre-se que Bruce estava preparado com o ataque, que sabia que Jezebel estava envolvida e que não podia impedir, mas apenas confiar nos seus anos de preparação para que pudesse escapar. Batman e Hurt desaparecem em uma coluna de fogo no rio Gotham após a queda do aparelho. Ao redor do fogo, Robin, Alfred, Damian, Talia e seus capangas contam a Gordon sobre um plano de ricos diplomatas para destruir Bruce Wayne e que Batman foi resolver. No telhado do Arkham, Asa Noturna aparece segurando o traje do Batman nos braços.

Epílogo (Batman: Descanse em Paz/Crise Final) Edit

Batman sobrevive à queda do Helicóptero, diferentemente de Hurt, e diz a Alfred que Hurt lhe disse que o próximo caso do Batman será o último. A Liga chama o Batman para investigar o caso da morte do Deus Órion (Crise Final 1), e, logo depois de decidir investigar na caverna, desaparece. É levado a um local onde um ser que domina o pensamento receberá as memórias de Bruce Wayne e a transmitirá para um exército de clones que lutaram a favor do Império das Trevas. Batman consegue escapar do local.

Seis meses após o incidente no Arkham, LeBossu está prestes a matar um policial, dizendo a seus capangas que Batman e Robin morreram, e, nas costas do policial pendurado na parede, aparece o Bat-sinal, e, na janela do apartamento onde eles estão, Batman e Robin aparecem, enquanto Batman diz que eles nunca morrerão.

Batman "Morre" Edit

Após escapar, Batman, com uma arma encontrada no laboratório de onde escapou, e a bala que matou Órion em seu cinto, parte para, finalmente, quebrar seu juramento, e usar a arma.

Ele entra na câmara onde Darkseid está controlando o caos (detalhes em Crise Final 5 e 6), e, enquanto este prepara a Sanção Omega para matar Batman, este outro, mais rápido, dá um tiro no deus de Apokolips com a bala que mata deuses. O tirano morre, mas não antes de matar o Batman, que é "pego" pela Sanção.

Com a morte do Batman, Gotham entra na completa loucura. Asa Noturna é obrigado a voltar a Gotham e abandonar os Titans para cuidar do Submundo do crime da cidade e volta a enfrentar o Duas-Caras. Robin cuida de uma guerra de Gangues, de uma presente revolta da Policia pela prisão de dois policiais corruptos. Este tambem abandona sua equipe, os Novos Titans, para cuidar de Gotham e manter a imagem do Batman perante a sociedade, que não tem conhecimento de sua morte. Jason Todd foge da prisão com a ajunda do Robin. BatGirl, para tentar controlar o crime em Gotham, formará uma nova equipe dos Renegados.

Batalha pelo Capuz (2010) Edit

Com a morte de Bruce, é preciso um voluntario para se usar o traje do Batman. Durante a ausencia do Batman original, as gangues de Gotham passam a aterrorizar a cidade, e alem disso, Duas Caras declara guerra ao Pinguin. Tim Drake tenta fazer com que Dick se torne o novo Batman, alertando-o de que alguem nas ruas está usando um dos trajes projetados por Bruce e suas armas e esta matando os criminosos. Além disso, Mascara Negra retorna , liberta todos os detentos do Arkham e explode o asilo. Com a ajuda dos prisioneiros, Mascara Negra ataca Harvey Dent e Pinguin.

Em meio a essa confusão, Tim Drake rouba um dos trajes do Batman e parte em busca do Batman assassino. Descobre o esconderijo dele, uma Batcaverna escondida nas ruínas de um Metro. Após salvar Damian de uma emboscada do Crocodilo e da Hera Venenosa, aliados ao Mascara Negra, Dick fica frente a frente com o Batman assassino. Conclui então, que este é Jason Todd. Jason então, fere mortalmente Damian e foge. Dick não tem escolha senão ajudar Damian. Na caverna de Jason, Tim encontra a Mulher Gato, e Jason aparece. A Mulher Gato foge e Jason fere mortalmente Tim. Dick, com a ajuda do Oraculo, rastreia o traje que Tim estava usando e encontra a caverna de Jason. Dick e Jason lutam em um trem do metro e a caverna de Jason começa a desmoronar.

Damian com o traje de Robin com a ajuda de um membro do Clube dos Herois, salva Tim da morte, tirando-o da caverna de Jason.

Dick e Jason lutam e, no final, Jason se joga no rio de Gotham.

Dick então, decide assumir o posto de Batman.

Batman R.I.P Edit

Durante seus anos de heroismo Batman veio a perceber que precisava estar a frente dos vilões caso algum tentasse ataca-lo mentalmente, por isso procurou ajuda do Dr.Simon Hurt para ser submetido a um novo experimento de isolação, durante o qual e sem o conhecimento do morcego Hurt implantou um gatilho hipnótico, que seria capaz de destruir a mente de Batman caso fosse utilizado.

Anos depois Bruce Wayne aproveita seu relacionamente com Jezebel Jet quando começa a receber ameaças de alguém que conhece sua identidade. Logo é descoberta a existência da Mão Negra, um grupo dedicado a dominar gotham e liderado pelo Dr.Hurt, enquanto isso James Gordon recebe uma chocante informação: Thomas Wayne não está morto; de acordo com relatorios de um detetive particular o pai de Bruce era esquizofrênico e falsificou a propria morte para se livrar da esposa, e pior ainda ele pode ser Simon Hurt...

Confrontado por varios ataques, inclusive diretamente na Batcaverna, Bruce Wayne luta para proteger sua familia. Mas assim que ouve o gatilho deixado por Hurt tanto ele como Batman deixam de existir, agora quem toma o controle é o Batman de Zur-en-Arrh, uma personalidade completamente insana cujo unico objetivo é resgatar Jezebel que é mantida refém no Arkham. Mas após ele entrar no predio e confrontar o coringa a jovem supermodelo mostra também parte da Mão Negra.

Derrotado Batman é enterrado vivo e deixado para morrer. Mas mente do Cruzado Encapuzado mais uma vez prova ser superior a seus inimigos quando o radio transmissor quebrado, que sua parte insana carregava como amuleto, envia um sinal a Batcaverna para trancar o Arkham, enquanto o proprio morcego já recuperado escapa da tumba (ele já sabia de todos os planos do grupo inclusive o involvimento de sua amante). Presos os membros da Mão negra são derrotados por Robin e Asa Noturna enquanto Batman persegue Hurt até o helicoptero no telhado. Na luta que se segue os dois aparentemente morrem na queda da aeronave.

Crise Final Edit

Durante o Crossover Crise Final Batman sobrevive, mas quase imediatamente após retornar a Batcaverna recebe uma mensagem da Liga Da Justiça referente ao assassinato de Orion. Quando investiga descobre que uma das lanternas alfas estava sendo controlada, mas antes de poder chamar ajuda é sequestrado e levado a Bludhaven, onde os cientista de Darkseid o prendem a uma maquina que manipula as memorias com objetivo de criar um exercito de clones. Usando sua astucia Batman consegue escapar e utilizar o mesmo projetil que matou Orion para liquidar Darkseid, mas atingido por um dos Raios Omega do vilão agonizante sendo então, aparentemente, morto, principalmente após Superman recuperar o "corpo". No entanto, é revelado que o corpo encontrado é de um dos clones pois quando Dick Grayson mergulha o corpo num poço de Lázaro tudo que ressuscita é uma carcaça zumbi semi-inteligente que tenta matar Damian e Dick. Por tanto, Bruce Wayne está vivo mas perdido no tempo graças a energia omega e retornará na mini-série especial "Batman: O retorno de Bruce Wayne", que será publicada na revista "A Sombra do Batman" da editora Panini.

Mais detalhes sobre BatmanEdit

Personalidade Edit

Como Superman, a personalidade de Bruce Wayne variou conforme o passar do tempo. As histórias mais novas preferem mostrá-lo como um playboy preguiçoso, sendo o Batman, com uma personalidade forte e sombria, a personalidade dominante, a "verdadeira" identidade do bilionário. Já as versões mais antigas apresentam um Bruce Wayne mais maduro e responsável, sendo Bruce a personalidade dominante. Wayne guarda seu segredo muito bem, e apenas poucas pessoas sabem que ele é o Batman (ou o Batman é ele, se preferir). Alguns vilões descobriram sua identidade ao longo dos anos, como Ra's Al Ghul, Hugo Strange, o Charada, Bane e Silêncio (Thomas Elliot, antigo amigo de infância de Bruce Wayne).

Bruce Wayne Edit

Bruce Wayne é um playboy irresponsável e superficial que vive da fortuna herdada dos pais (conquistada quando os pais de Bruce investiram em Gotham antes de a cidade tornar-se uma grande metrópole) e dos lucros obtidos pelas Empresas Wayne, uma grande empresa no ramo da tecnologia de ponta. Contudo, Wayne também é conhecido por suas contribuições para caridade, especialmente através da Fundação Wayne, fundação dedicada a ajudar vítimas de crimes e prevenir que pessoas tornem-se criminosas. Essa personalidade de Bruce Wayne foi inventada por ele para evitar que alguém desconfiasse de seu alter-ego, às vezes fingindo-se bobo e egoísta para que ninguém o descubra. Batman deixou claro que considera manter sua identidade secreta prioridade máxima, chegando a ficar perto da morte várias vezes para evitar mostrar suas habilidades em público como Bruce Wayne.

Na nova série dos quadrinhos Batman R.I.P, Bruce Wayne foi dado como morto e o cargo de Batman ficou vago. Existem pelo menos quatro concorrentes ao posto: Jason Todd, Dick Grayson, Tim Drake e Damian Wayne, o filho de Bruce Wayne. O próximo Batman será revelado na próxima minissérie: Batlle for the cowl.

Batman Edit

Bruce Wayne criou o Batman para causar medo no submundo de Gotham e para defender os inocentes. O uniforme e a maneira como age quando o usa tem o objetivo de intimidar seus adversários. Enquanto Bruce Wayne é despreocupado e irresponsável, Batman é frio, determinado e implacável. Além do uniforme e da personalidade, Bruce Wayne também altera sua voz significativamente quando torna-se Batman, tanto para disfarçar como para intimidar.

Na verdade, Batman é a personalidade real na mente de Bruce Wayne. Em alguns momentos isso ficou bem claro. Em uma história em quadrinhos, Alfred pediu para que ele tirasse a máscara para ficar mais a vontade, Batman retrucou: "Às vezes eu fico mais confortável de máscara". Num episódio de Batman do Futuro, ficou claro que ele mesmo quando pensa, a sua subconciência o chama de Batman. Mostrando que Batman que é a verdadeira personalidade e Bruce Wayne apenas uma fantasia.

Batman costuma atuar apenas à noite (e não durante o dia, como no seriado dos anos 1960), imitando os hábitos dos morcegos. Em histórias mais recentes, surgiu a idéia de Batman como uma lenda urbana.

O atual Batman foi revelado após a minissérie Batlle for the Cowl, e é Dick Grayson o primeiro Robin tendo como seu parceiro Damian Wayne como Robin

Comissário Gordon Edit

Apesar de sua luta contra os criminosos ser uma empreitada solitária, Batman encontrou quem compartilhasse de sua busca por justiça: o Tenente James Gordon, um dos poucos policiais honestos na cidade de Gotham. Inicialmente caçador do Batman, Jim Gordon mudou de idéia quando viu o Cavaleiro das Trevas se esforçar para salvar a vida de um inocente durante uma violenta perseguição policial. Logo Gordon tornou-se Comissário de Polícia de Gotham City e oficializou a ajuda de Batman, usando o famoso Bat-sinal para chamá-lo quando necessário.

Fósforos Malone Edit

Fósforos Malone foi um bandido vulgar que certa vez atuou como espião para o Batman. Batman ocasionalmente disfarça-se para infiltrar bandos criminosos. Quando Malone foi morto, Batman assumiu sua identidade. Na saga Jogos de Guerra foi revelado que Batman planejava fazer de Fósforos Malone o chefão do crime de Gotham, tendo total controle sobre os criminosos que persegue como Batman.

Veja Também Edit