FANDOM


O Batcomputador é geralmente retratado como um poderoso supercomputador que está no ápice do campo computacional, usado por Batman em seu combate ao crime. Como a tecnologia no mundo real progrediu, a configuração do Batcomputador evoluiu. A máquina começou como um computador de cartão perfurado e atualmente é retratado como um super-computador quântico. Para ter uma idéia de quanta informação cada versão do batcomputador pode processar, compare os APs de Recall com a Tabela de Informação.

Batcomputador (atual)Edit

Batcomputer

{Corpo 8, INT 8, Vontade 6, Mente 10 Detective 9, Gadgetry 9, Medicine (forensics) 9, Military Science (camouflage, cartography) 9, Radio Communication 20, Illusion 4, Recall 30, Scientist 9, Spy (Coding, ECM, Photo Interpretation) 9 Split 10, R#2} O batcomputador tem acesso a arquivos criminais do mundo inteiro. Isto pode se acessado através do Batmóvel via Radio Communication. Isto é ligado ao "Laboratório do Crime" na Batcaverna. Split representa a habilidade de Multi-Tarefa. Illusion representa hologramas com seu projetor holográfico, que permite ver imagens em 3 dimensões. Armazenamento: nuvem.

O Batcomputador é um supercomputador usado por Batman, cujas especificações estão a par com qualquer um dos usados ​​pelas principais agências de segurança nacional, que permite a vigilância global e também se conecta a uma rede de informação em massa, bem como o armazenamento de grandes quantidades de informação, tanto em seus inimigos e seus aliados. O Bat-Computador é um dos sistemas de computador mais avançado de hardware em todo o mundo. O Batcomputer tem um link direto para o satélite Irmão Olho, e já foi cooptado a fim de assumir o comando remoto dos diversos agentes OMAC.
Golden age batcomputer

Máquinas inominadas usadas por Batman na Era de Ouro e que provavelmente eram usadas para computar dados.

Uma série de links via satélite permite fácil acesso à rede de informações de Batman em qualquer lugar do globo. Os sistemas estão protegidos contra acesso não autorizado, e qualquer tentativa de violação dessa segurança imediatamente envia um alerta para o Batman ou Barbara Gordon. Apesar do poder dos computadores de Batman, a Torre de Vigilancia da Liga da Justiça é conhecida por ter os computadores mais poderosos (compostos por tecnologias Kryptonianas, Thanagarianas e de Marte), e Batman ocasionalmente os utiliza se ele sente que seus computadores não estão à altura da tarefa.

O Batcomputer está situado no topo de um penhasco no nível principal da Batcaverna, a plataforma insular foi atualizada para permitir o acesso rápido a copiosos arquivos criminais do Batman. Telas holográficas fornecem imagens tridimensionais de diferentes suspeitos, enquanto que um mapa de vidro retráctil inclui diagramas detalhados de New Gotham, assim como os mapas de arquivamento da cidade arruinada abaixo.

Batcomputeradamwest

O Batcomputador na série de Batman dos anos 60 estrelada por Adam West.

História Edit

Embora a wikipedia ateste Batman #189, de 1967 como a primeira aparição e a primeira vez que o Batcomputador é referido por nome, já era visto em ilustrações na Era de Ouro que Batman usava dispositivos para processar dados. Com certeza a primeira aparição de tais dispositivos não é anterior a 1944, quando o conceito da Batcaverna surgiu. O Batcomputer primeiro foi apelidado de "Dupin", homenagem ao fictício detetive francês C. Auguste Dupin.

Batcomputador (1967)Edit

Original batcomputer Batman Robin

O primeiro dispositivo chamado de Bat-computador.

{Corpo 6, INT 0, Detective 1, Military Science (cartography) 1, Recall 1, Scientist 1, Spy (Coding, ECM) 1 R#5} Armazenamento: cartão perfurado, teletipo.

Este foi o primeiro dispositivo a ser chamado oficialmente de batcomputador. Batman e Robin tinham que alimenta-lo com cartões perfurados que continham os dados necessários para serem processados.

Batcomputador (anos 70)Edit

{Corpo 6,

INT 1, Detective 3, Gadgetry 3, Medicine (forensics) 3, Military Science (camouflage, cartography) 3, Radio Communication 10, Recall 7, Scientist 3, Spy (Coding, ECM, Photo Interpretation) 3 R#3} Armazenamento: Rolos de fita, impressão matricial.


Batcomputador (Anos 1980) Edit

Batcomputer 80s

Robin utiliza o batcomputador a fim de cruzar informações sobre um criminoso.

{Corpo 6, INT 4, Detective 5, Gadgetry 5, Medicine (forensics) 5, Military Science (camouflage, cartography) 5, Radio Communication 12, Recall 13, Scientist 5, Spy (Coding, ECM, Photo Interpretation) 5 Split 5, R#2} O batcomputador tem acesso a arquivos criminais do mundo inteiro. Isto pode se acessado através do Batmóvel via Radio Communication. Isto é ligado ao "Laboratório do Crime" na Batcaverna. Split representa a habilidade de Multi-Tarefa. Armazenamento: disket, CDs.



Batcomputador (período Queda do Morcego)Edit

{Corpo 6, INT 6, Detective 7, Gadgetry 7, Medicine (forensics) 7, Military Science (camouflage, cartography) 7, Radio Communication 15, Recall 18, Scientist 7, Spy (Coding, ECM, Photo Interpretation) 7 Split 7, R#2} O batcomputador tem acesso a arquivos criminais do mundo inteiro. Isto pode se acessado através do Batmóvel via Radio Communication. Isto é ligado ao "Laboratório do Crime" na Batcaverna. Split representa a habilidade de Multi-Tarefa. Armazenamento: provavelmente DVDs.


Batcomputer 001


Batcomputador (fim dos anos 1990 para começo dos anos 2000)Edit

{Corpo 6, INT 7, Vontade 4, MenteDetective 8, Gadgetry 8, Medicine (forensics) 8, Military Science (camouflage, cartography) 8, Radio Communication 18, Recall 22, Scientist 8, Spy (Coding, ECM, Photo Interpretation) 7 Split 8, R#2} O batcomputador tem acesso a arquivos criminais do mundo inteiro. Isto pode se acessado através do Batmóvel via Radio Communication. Isto é ligado ao "Laboratório do Crime" na Batcaverna. Split representa a habilidade de Multi-Tarefa. Armazenamento: HD portátil.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.