FANDOM

Bane

Bane utilizava um injetor da droga conhecida como Veneno.

Atributos Edit

Destreza: 9 Força: 6 (7) Corpo: 6

Infl: 9 Aura: 8 Espírito: 9

Poderes

Suspension 6

bonus: Suspension é um Skilled Power.

limitações: Suspension apenas forja um status de morte aparente; OV/RV nas tentativas de Medicine em perceber se ele está realmente morto são iguais aos APs de poder.

Perícias: Edit

(*Linked)

Acrobatics: 8, Charisma (Interrogation, Intimidation): 11, Martial Artist: 9*, Military Science: 10, Thief (Stealth): 9*, Vehicles: 7

VANTAGENS: Edit

Area Knowledge (Prisão de Pietra Dura); Buddies: (Pássaro, Zumbi e Trogg), Connections: Ruas (alta); Submundo do Crime (alta), Sexteto Secreto (alta) Intensive Training; Iron Nerves; Language: inglês (língua nativa: espanhol), Leadership; Lightning Reflexes; Scholar (estratégia); Sharp Eye;

DESVANTAGENS: Edit

Séria Irrational Attraction pela droga Veneno, Traumatic Flashbacks: Bane sofre duma estranha variação desta desvantagem: por vezes ele tem sonhos estranhos e os toma como presságios, tornando-se obcecado. Assim que seu objetivo é atingido, a Irrational Attraction é eliminada. Por exemplo, em um sonho ele viu um grande morcego, e depois adquiriu Catastrófica Irrational Attraction em destruir a carreira de Batman, não sossegando em cansar o herói através de múltiplos ataques, até que enfim o confrontou na Mansão Wayne, aleijando-o.

EQUIPAMENTO: Edit

  • INJETOR DE VENENO {Corpo 3, FORÇA 7, R#3, desvantagens: Tal concentração da substância é letal para a maioria dos seres humanos. O Veneno tem uma série de efeitos colaterais: A INT do personagem é abaixada 3 APs enquanto uma dose está fazendo efeito (cerca de 48 horas); causa dependência (Séria Irrational Attraction por veneno) e a longo prazo, vai metódicamente destruindo o corpo do usuário (Uma versão futura de Bane é visto como sendo altamente frágil e necessitando dum tanque de oxigênio para respirar).}

ALTER EGO: desconhecido

Motivação: Power Lust/Mercenary

Ocupação: criminoso

Riqueza: 4

HistóriaEdit

Bane nasceu na prisão de Pietra Dura, localizada na ilha de Santa Prisca, no Caribe. Teve de cumprir a prisão perpétua, condenado pelos crimes cometidos por seu pai, o Rei Cobra. Na infância, passou a ser cuidado por um padre jesuíta, que viria a ser assassinado pelo próprio Bane, anos mais tarde. Aos oito anos de idade, cometeu seu primeiro assassinato, matando um criminoso que queria usá-lo como moeda de troca de informações na prisão. Sua única companhia era seu ursinho de pelúcia chamado Osito. O urso possuía um buraco em suas costas, no qual Bane escondia uma faca para usá-la contra qualquer um que tentasse ameaçá-lo.

Mesmo aprisionado, Bane não deixou de aperfeiçoar suas habilidades naturais: dedicou-se à leitura de diversos livros, modelou seu corpo no ginásio da prisão e aprendeu a lutar para poder se defender de outros prisioneiros. Tornou-se lenda quando passou dez anos na solitária e sair dela são. Em certa ocasião, Bane desentendeu-se com outro prisioneiro e acabou sofrendo um acidente, que o deixou em estado de coma. Teve visões do seu futuro e descobriu que o medo de um morcego poderia impedi-lo de conseguir seus objetivos. Tornou-se obcecado pela leitura sobre Gotham City (lugar que, assim como a prisão, era comandada pelo medo) e sobre seu guardião.

Inevitavelmente, sua resistência acabou chamando a atenção dos administradores do presídio, que o forçaram a tornar-se cobaia em experimentos com uma misteriosa droga viciante, conhecida como Veneno, a qual havia matado todas as cobaias anteriores. Bane sobrevive e tem sua força consideravelmente aumentada. Porém, necessita tomar o Veneno a cada 12 horas (atrávés de um sistema de tubos que bombeiam a droga diretamente para o cérebro), sob pena da reação adversa enfraquecê-lo ao extremo.

Apesar de ter sobrevivido ao Veneno, Bane fingiu-se de morto para poder escapar, já que a maioria dos mortos do presídio eram jogados no precipício. Lançado ao mar, livrou-se dos acessórios que o prendiam e rumou para Gotham City, com a intenção de destruir o morcego demoníaco que o atormentava em suas visões. Ele estava convencido de que o morcego em questão era Batman.

Advertido de que um confronto direto com Batman seria loucura, Bane usa sua força para derrubar as paredes do Asilo Arkham e libertar os mais perigosos criminosos da cidade, entre os quais estão Coringa, Espantalho, Chapeleiro Louco, Ventríloquo, Vagalume, Grande Tubarão Branco e Zsasz. A fuga em massa do manicômio sobrecarregou Batman, levando-o à exaustão, após três meses sem descanso de recaptura dos fugitivos.

Ao retornar à Mansão Wayne, após cumprir sua missão, Batman encontra Bane esperando-o. Ao confrontar o Homem-Morcego na Batcaverna, Bane o deixa paralítico, ao quebrar-lhe a coluna. Sem poder mover as pernas, Bruce Wayne então deixa o posto de Batman, transferindo-o para Azrael (Jean-Paul Valley). Utilizando um sofisticado traje de combate, ao invés do tradicional uniforme de Batman, Jean-Paul derrota Bane, danificando os tubos que lançam o Veneno na corrente sanguínea de Bane e causando-lhe uma severa síndrome de abstinência.

Após ser derrotado, Bane é enviado para a Prisão Blackgate.

Quadrinhos

Bane fez sua primeira aparição na revista Batman: The Vengeance of Bane, em 1º de janeiro de 1993. Ficou conhecido como o único vilão a ter causado dano mais grave ao Homem-Morcego, quando Bane o deixou paralítico da cintura para baixo, ao quebrar-lhe a espinha. O fato é relatado na história "Batman: Knightfall", na edição nº 497 da revista Batman de julho de 1993.

Em Catwoman #4 (1993), Bane aparece em estado catatônico, revivendo sua derrota para Jean-Paul Valley, enquanto Mulher-Gato aventura-se em Santa Prisca. Ela descobre que o atual governante do país é o pai de Bane. Posteriormente, em Robin #8 (1994), um Bruce Wayne recuperado da lesão exige o seu posto de Batman de volta, ao mesmo tempo que um ainda catatônico Bane é atormentado por visões repentinas de morcegos. Bane sussurra que Batman está de volta.

Em Vengeance of Bane II: The Redemption (1995), Bane recupera-se de seu vício de Veneno. Ele escapa da Prisão Blackgate e retorna à Gotham City para juntar-se a Batman na luta contra um grupo de criminosos que distribuem um derivado do Veneno nas ruas da cidade. Após descobrir que o responsável por estes crimes é o mesmo médico que o transformou em Bane na prisão de Pietra Dura, anos atrás, ele se autoproclama inocente de todos os crimes do passado e sai de Gotham para procurar seu pai.

Na minissérie Bane of the Demon, publicada em 1998, Bane retorna a Santa Prisca para interrogar o padre jesuíta que o cuidou enquanto ele estava na prisão. O padre explica que, dentre quatro homens, estaria o pai de Bane: um revolucionário de Santa Prisca, um doutor americano, um mercenário inglês e um banqueiro suíço. Enquanto procurava pelo suíço, Bane encontra Talia al Ghul, que o apresenta a Ra's Al Ghul. Este fica impressionado com Bane e o escolhe para ser seu herdeiro.

Na edição 701 da revista Detective Comics (setembro de 1996), Bane e Ra's Al Ghul atacam Gotham City. Bruce Wayne, já como Batman novamente, derrota Bane em um único combate.

Em Gotham Knights #47 (janeiro de 2004), Bane descobre a verdadeira identidade de seu pai, o qual não é o governante de Santa Prisca. Trata-se do inescrupuloso vilão Rei Cobra. Com a ajuda de Batman, Bane impede o plano de Rei Cobra de dominar o mundo. Ele salva Batman de ser atingido por um tiro, mas é mortalmente ferido durante o processo. Batman então salva Bane, mergulhando-o em um dos Poços de Lázaro de Ra's Al Ghul e dando-lhe uma nova oportunidade de vida.

Em Infinite Crisis #7 (junho de 2006), Bane aparece lutando ao lado dos vilões durante a Batalha de Metrópolis. Durante a batalha, Bane quebra a coluna do herói Mestre Judoca, matando-o. Ele reaparece em One Year Later pedindo a ajuda de Homem-Hora.

Ao final da minissérie Suicide Squad: Raise the Flag (2007-2008), Amanda Waller recruta Bane para o Esquadrão Suicida. Bane aparece uma vez mais em Outsiders #50 (setembro de 2007), usando o sistema de tubos para a aplicação de Veneno (não é revelado se ele voltou a usar a droga).

Em Salvation Run #2, Bane é enganado por seus companheiros de esquadrão e enviado para a prisão em outro planeta.

Batvillains riddler penguin two-face
Bat-Vilã(o)
Dchlogo

O(A) personagem é (foi) primariamente um(a) inimigo(a) de Batman em quaisquer de suas encarnações, ou de membros da Bat-Família. Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Bat-Vilões."