FANDOM

Aquaman king of atlantis

Aquaman coroado como rei de Atlantis.

bonus: 15

Authority Figure (Figura de Autoridade) é direcionada ao personagem que é governante de uma nação ou povo,. O personagem é responsável pelo bem-estar de muitos e usualmente aventura-se para avançar ou defender o status político-ecônomico daqueles que governa. O personagem é concernido, primariamente, com os interesses de sua constituição. O personagem sente que sua ausência ou morte incutiria num estado de anarquia para sua sociedade. Ele deve evitar quaisquer batalhas que poderiam feri-lo seriamente (fugindo se necessário). Inversamente, o personagem deve entrar em Killing Combat se sua própria derrota parece inevitável (perdendo todos os potenciais Hero Points que poderiam ser ganhos na aventura). O personagem também é regido por certas regras políticas e de etiqueta que muitas vezes lhe poderão tomar-lhe a paciência, como assumir casamentos por interesses políticos, pagar tributos a nações que venceram guerras anteriores ou ter que declarar guerra/paz quando prefere o contrário.

A desvantagem se aplica mesmo a uma entidade responsável por um dos aspectos do universo, como os Perpétuos ou os deuses do Olimpo, dado que a destruição destes incorreria em caos e desordem em seus aspectos ou planos de existência particulares.

É notório que a desvantagem NÃO concede automaticamente a Connection com a nação ou povo que o personagem governa. Se comprado sem a Connection, o personagem com Authority Figure é relegado a ter pouco poder - e muitas responsabilidades.