Fandom

DC Heroes RPG Wiki

Aura of Fear

1,548pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share

link Aura

Base Cost 30

Factor Cost 5
WraithOfSpectre01 15

O Espectro tem Aura of Fear. Os bandidos imploram para ele se afastar.

Alcance Normal

tipo Dados

O personagem com Aura of fear (Aura de medo) gera uma aura que causa medo a oponentes. A aura se estende em Alcance Normal (ou seja, igual aos APs de poder). Qualquer personagem dentro deste Alcance é atacado separadamente sem penalidades Multi-Attack. O usuário pode escolher quais alvos serão afetados.

O uso de Aura of Fear requer uma jogada com AV/EV APs de poder contra OV/RV INFL/Espírito de cada alvo. Se a vítima tem a vantagem Iron Nerves, ela tem +2 colunas na OV/RV para resistir.

RAPs que equivalem ou excedem o Espírito do alvo indicam que a vítima é paralisada de medo e não pode tomar Ações de dados durante um tempo igual aos RAPs obtidos na jogada. Se apenas RAPs positivos são conseguidos, a vítima foge com medo durante um tempo igual aos RAPs obtidos na jogada.

Vítimas podem tentar libertar-se com jogadas AV/EV INFL/AURA contra OV/RV RAPs conseguidos com a jogada de Aura of fear. RAPs conseguidos nesta jogada que excedam os APs de Aura of Fear libertam a vítima, sem efeitos residuais. Vítimas também são libertas se o usuário é feito inconsciente, ou se move para além do Alcance.