FANDOM

Amazons Attack TP

O Ataque das Amazonas ("Amazons Attack!", no original) é uma mini-série em 6 edições, que foi publicada pela DC Comics. Escrita por Will Pfeifer e desenhada por Pete Woods, o primeiro número foi lançado 25 de abril de 2007.

DesenvolvimentoEdit

Uma história de proposta intitulada "Ataque das Amazonas!" foi originalmente escalada como um das mini-série que conduziriam para Crise Infinita. No entanto, foi cancelada e nunca mais apareceu. Embora os projetos compartilhssem o mesmo título, o planejado tie-in da Crise foi uma história completamente diferente, que envolveria o exército dos EUA invadindo Themyscira.

Tie-insEdit

  • Catwoman (vol.3) #69-71
  • Supergirl (vol.5) #20
  • Teen Titans (vol.3) #48-49
  • Wonder Woman (vol.3) #6-13

A TramaEdit

Amazonas attack4

As Amazonas atacam o Força Aérea 1.

Depois de abandonar o Universo DC durante os eventos de Crise Infinita, as Amazonas retornam e atacam Washington D.C., em retaliação pela detenção ilegal da Mulher Maravilha pelo governo americano.

As Amazonas se teleportam para Washington D.C., onde Diana está sendo mantida em cativeiro e torturada pelo Departamento de Assuntos Metahumanos. O DAM deseja obter os planos esquemáticos para o Raio Púrpura das Amazonas, que desejam utilizar para seus próprios fins. Porém, Diana se recusa a cooperar. Liderada pela recém-ressuscitada Hipólita e sua assessora, Circe, as Amazonas são unidos por criaturas míticas, como quimeras, cavalos alados, hidras e diversos ciclopes. As forças amazonas não perdem tempo em matar todos os homens que vêem, tanto adultos quanto crianças, independentemente de estarem ou não armados. Hipólita aposta em destruir o mundo dos homens de uma vez por todas, e chega a cortar a cabeça da estátua de Lincoln, no Memorial Lincoln. Duas amazonas entram na Casa Branca e tentar assassinar o presidente dos Estados Unidos, mas são impedidos por Raio Negro.

As amazonas não estão conscientes que a captura da Mulher Maravilha foi orquestrada por Circe, e que Diana foi resgatada por Nemesis pouco antes da invasão. Enquanto a Liga da Justiça e os militares dos EUA se reúnem para combater o ataque, a Mulher Maravilha fica cara a cara com sua mãe renascida. Depois de perceber que Hipólita não é uma impostora, Diana tenta argumentar com a mãe, para deter a guerra. Em vez disso, Hipólita fica irritada com a filha, dizendo a Diana que o seu devido lugar é ao lado dela.

Circe (by Aaron Lopresti) 1

Circe foi uma das antagonistas em Ataque das Amazonas.

Diana se retira e encontra Circe, que admite que a sua mobilização das forças da Amazonas tem sido um artifício para forçar a destruição de terra da Amazonas, Themyscira. Hipólita ouve essa conversa, e empala, com uma lança de batalha, o peito de Circe, que em seguida desaparece. Donna Troy também tenta argumentar com Hipólita, buscando acabar com a guerra; esta concorda em negociar a paz, se Donna e sua irmã Diana se encontrarem com ela ao mesmo tempo. No entanto, as Amazonas lançam ataques na Califórnia e Kansas.

Os ataques crescentes levam as líderes amazonas Phillipus e Artemis a questionar as razões de Hipólita. A gravidade da situação faz com que o presidente dos EUA invoque as disposições do Ato de Segurança Interna McCarran. Consequentemente, a mãe da Moça Maravilha é detida com outras mulheres em um campo de internamento; Cassie e Supergirl enfrentam os soldados que guardavam o campo, e são elas próprias ameaçadas de prisão devido a seus laços com as Amazonas. Os Novos Titãs chegam para tentar conter o conflito, apenas para terem Moça Maravilha e Supergirl batalhando contra eles, bem como os militares antes de voar para Washington DC para falar com Hipólita. Cassie convence a rainha Amazona para se engajar em conversações de paz com o presidente dos EUA; quando Hipólita concorda, Cassie promete trazer o líder dos EUA para ela.

Durante os combates em Washington D.C., Nemesis é picado por várias Vespas Assassinas gigantes e venenosas, nativas de Themyscira. Diana então apela à deusa Atena para transportá-la para sua terra natal, na esperança de recuperar um antídoto para Nemesis. No entanto, na Ilha, Atena se recusa a transportar Diana de volta para o mundo dos homens, atacando-a a seguir por questionar as suas ações.

Granny Goodness 003

A cena final da mini-série, onde Vovó Bondade é revelada como a outra antagonista.

Moça Maravilha e Supergirl bloqueiam o caminho do Força Aérea 1. Guardas do presidente são impotentes contra as duas super-heroínas. No entanto, um grupo de guerreiras amazonas, montadas em cavalos alados, atacar o Força Aérea 1, fazendo-o se espatifar, com o presidente ficando gravemente ferido. Moça Maravilha e Supergirl percebem que o seu plano deu errado, quando as amazonas prosseguem com o ataque aos sobreviventes da queda. Superman entra na briga neste momento; o seu pouso forçado cria tanto uma poderosa onda de choque e uma cratera no chão. Ele tenta argumentar com as amazonas atordoadas, mas no momento em que as guerreiras estão prestes a reagir às súplicas de Superman, uma tropa oculta das forças dos EUA abate as Amazonas com tiros.

Devido ao armamento de alta tecnologia utilizado, Batman deduz que os ataques de fora de Washington são trabalho de um terceiro grupo. Quando ele informa a Mulher Maravilha de sua descoberta, esta comenta que o grupo deve ser uma tribo malfeitora de Amazonas de Bana-Mighdall. Batman então deixa Gotham, com a intenção de mandar a Mulher Gato para se infiltrar no grupo.

Diana retorna ao mundo dos homens com a cura do veneno, que administra em Nemesis. Usando a membro dos Renegados, Grace, como um escudo, as Banas juntam forças com Hipólita e suas amazonas na batalha contra as forças militares restantes dos EUA.

Batman usa um feitiço que lhe foi dado por Zatanna, que torna Circe impotente durante uma hora. Mulher Maravilha confronta Circe, mas Hipólita defende a feiticeira. Diana confronta sua mãe sobre as decisões que ela tomou. Desde que Circe está impotente, Hipólita não está mais sob influência de qualquer outra pessoa; suas decisões são apenas dela. Sendo assim, Hipólita joga fora a sua arma.

Atena aparece, indignada com o que as Amazonas têm feito, e preparada para julgar. Circe é banida para o Hades; Themyscira eleva-se do mar; as amazonas desaparecem, para lugares desconhecidos; Hipólita é exilada, para reinar sobre uma Themyscira vazia.

A seguir, Atena observa o desdobramento dos eventos, com os deuses gregos acorrentados atrás dela. Ela revela que as amazonas foram transformadas em mulheres mortais comuns, espalhadas por todo o mundo, sem a memória de suas vidas passadas. Na página final da série, é revelado que Vovó Bondade aprisionou os deuses gregos, incapacitado a real Atena, e roubando a sua identidade.