FANDOM

O Asilo Arkham Para Criminosos Insanos  é um hospital psiquiátrico fictício que aparece mais frequentemente nas histórias de Batman. Muitos criminosos que têm psicoses do Universo DC já foram pacientes do Asilo e também escaparam dele, a maior parte da lista de super-vilões do Batman como o Coringa, Hera Venenosa, o Charada, Duas-Caras, Espantalho, Bane, Crocodilo e Arlequina.

Histórico Edit

Arkham
O asilo foi fundado pelo psiquiatra Amadeus Arkham em honra

de sua finada mãe, Elizabeth Arkham. Antes de abrir o asilo, em 1 de abril de 1921, a esposa e filha de Amadeus foram estupradas e mutiladas por Martin "Mad Dog" Hawkins, um criminoso insano. Quando o asilo abriu suas portas, Hawkins foi um dos primeiros internos. O doutor Arkham, após cuidar dele por meses, o matou no aniversário do assassinato da família em 1922, a base de eletrochoques, fazendo parecer acidente. No fim, o próprio Amadeus se tornou insano e foi interno, morrendo no asilo. Jeremiah Arkham é o neto de Amadeus e por muitos anos foi diretor, realizando reformas na estrutura do edifício do Arkham e no tratamento ameno com os internos,que depois descobriu-se tratar de uma farsa. Foi descoberto que Jeremiah levava vida dupla, como Máscara Negra, formando uma gangue de vilões como Pinguim e o Espantalho.

Internos Edit

Entre os famosos internos há: