Fandom

DC Heroes RPG Wiki

Artist

1,549pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share

link: INFL

Factor Cost 5

Base Cost 10

Alcance Auto

Tipo Dados

Uso não qualificado: nenhum

Uso qualificado: Actor, Dancer, Disguise, Graphic Designer, Musician, Painter, Photographer, Sculptor, Writer

Artist (Artista) reflete os dons artísticos dum personagem. Geralmente o uso de cada uma das subperícias pode ser usado para impressionar uma platéia (Um grupo de vilões não constitui uma platéia). Quando usando a perícia, a OV/RV geralmente será 4/4 ao executar uma performance ou trabalho, a menos que seja para uma pessoa específica, um caso no qual a OV/RV será Infl/Espírito do alvo. Se tal pessoa também tem a mesma subperícia de Artist do usuário, a OV/RV será os APs de Artist desta pessoa, MESMO que sua Infl/Espírito sejam maiores (alguém que tenha noções de arte sempre é capaz de aprecia-la). Penalidades Multi-Attack não são aplicáveis, pois cada pessoa tem sua própria interpretação de arte; deve-se jogar para cada pessoa. RAPs numa tentativa de Artist são interpretados de acordo com a tabela. A audiencia deve ser se tornar mais ou menos favorável para propósito de jogadas de Charisma se apreciar o trabalho ou performance do personagem. Utilizar Artist durante um combate seria inútil.

RAPs Resultado Modificadores em jogadas de Charisma
Nenhum (com mais do que 5 números nos dados abaixo do necessário) O trabalho ou performance é ofensivo! +2 colunas na OV/RV
Nenhum (com 5 números ou menos abaixo do necessário) Precisa aprender muito... +1 coluna na OV/RV
1 RAP O trabalho ou performance é aceito, mas com queixas. -
2 RAPs O trabalho ou performance é aceito -
3 a 5 O trabalho ou performance é bem-recebido. -1 coluna na OV/RV
6 a 9 O trabalho recebe crítica aclamação (se é uma performance, o personagem é ovacionado) -2 colunas na OV/RV
10 a 12 O artista faz uma imortal performance ou cria uma obra-prima que nunca será esquecida. -3 colunas
13 + Um trabalho ou performance que agradaria aos deuses. -4 colunas

Grandes trabalhos não podem ser produzidos por hora. O tempo mínimo para escrever um livro, aprender a interpretar um papel, criar uma obra de arte valiosa é variavel. Veja a descrição de cada subperícia para uma idéia. Por cada AP de tempo a menos que o personagem dedica a obra ou preparação da performance, a OV/RV aumenta +1 AP cada.

Actor: Edit

permite agir em dramas e interpretar personagens. A subperícia pode ser usada para alterar a voz e personificar uma pessoa, se o personagem está disfarçado (com Disguise). Pessoas interagindo com o personagem fazem um Teste de Percepção contra os APs de Artist como OV/RV DEPOIS de outro contra Disguise. O teste só é necessário se Interação é necessária; de outro modo o personagem passa despercebido somente com Disguise. Para agir numa peça, o tempo mínimo para aprender um papel é de 13 APs de tempo + os APs de informação da peça que se deseja interpretar. Por exemplo, um solilóquio referente a duas páginas de texto aumentaria o tempo em +2 APs; interpretar todos os personagens dum capítulo de um livro somaria +4 APs no tempo final.

Dancer:Edit

VIBE dancing

Vibro, falecido membro da Liga da Justiça, dançava break.

permite fazer performances de dança, em variados estilos, como jazz, balé, break, etc. A perícia também permite simular movimentos de Martial Artist por observação. Joga-se os APs de Artist (Dancer) como AV/EV e a OV/RV será os APs de Martial Artist testemunhados. RAPs indicam a quantia de APs que o dançarino pode usar como Martial Artist NUMA PARTICULAR MANOBRA, bem como o número de fases que isto pode ser usado (verdadeira luta leva anos de prática para ser efetiva, e só se pode usar uma subperícia de Martial Artist mediante Dancer). Os máximos APs que podem ser usados pelo personagem são os APs de Dancer ou os APs de Martial Artist testemunhados, o que for mais baixo.

Disguise:Edit

permite disfarçar-se como outra pessoa.

Batmask

Batman usa Disguise para se disfarçar como mendigo e conseguir informação no submundo.

A perícia funciona exatamente como o poder Chameleon, com as seguintes diferenças. A vantagem é que você pode disfarçar outras pessoas, mas você necessita de tempo e material como roupas e maquiagem, e a perícia não confere o bonus para atributos físicos. O tempo base para disfarçar-se é igual a OV/RV de Chameleon + 4, e você deve ter material de disfarce igual a OV/RV. Ou seja, se você é homem, branco de 20 anos e corpo normal tenta usar Disguise para personificar uma mulher não-específica negra e gorda da mesma idade, a OV/RV será 4/4 (não-específica, diferente peso, diferente raça, diferente sexo) e o tempo será igual a 8 (4+4). Além da penalidade existente se o serviço é feito as pressas, se maquiagem ou roupas adequadas são insuficientes ou de péssima qualidade, a OV/RV é aumentada também pela diferença entre os APs de Riqueza gastos e os APs necessários.

Graphic Designer:Edit

é familiar com o uso de computadores a fim de produzir arte digital. Modificar uma foto já existente leva cerca de 11 APs de tempo. Criar uma imagem do nada requer 16 APs de tempo. Criar uma animação por computador requer um tempo igual a quantidade de APs de informação + 15. Devido a familiaridade do Graphic Designer com computadores, ele recebe -1 coluna nos Testes de Research da perícia Scientist ao usar computadores numa pesquisa.

Musician:Edit

Fiddler Isaac Bowin

O Violinista, vilão da Era de Ouro.

permite cantar ou tocar instrumentos musicais. Os APs desta subperícia

podem ser usados como AV em poderes sônicos (Sonic Beam, Shouting) ou Inventos baseados em música (como os violinos especiais do Violinista).

Painter:Edit

Angel and the Ape

Sam Simeon usa Painter para fazer um retrato de Angel O'Day.

permite realizar artes visuais (pintura, história em quadrinhos, tatuagem, gravura, colagem, etc.) A perícia pode ser usada para algumas funções da perícia Thief (forgery), especialmente ao tentar falsificar obras de arte. O tempo mínimo para criar uma obra de arte, sua ou falsificada é de APs de informação + 5. Por exemplo, um quadro simples, sem muitos detalhes equivaleria a 1 mega em informação (11 APs), quando um quadro muito detalhado teria equivalencia de 14 APs de informação. Dependendo do material usado, o tempo para criar a obra pode ser maior (tinta a óleo demora muito a secar), mas isto aumenta o valor da obra (em APs de Riqueza) pelos APs de tempo utilizados além do básico.

Photographer:Edit

permite a criação de trabalhos fotográficos. Fotógrafos de moda e cineastas entram

Olsen

Jimmy Olsen, fotógrafo do Planeta Diário.

nesta categoria. O personagem sabe que posições, tomadas e cortes para um belo trabalho fotográfico ou filme (dependendo da época em que o personagem está, também permite revelar fotos). O personagem com esta subperícia pode usar a subperícia Photo Interpretation de Spy.

Sculptor:Edit

permite criar esculturas e outros trabalhos tridimensionais com materiais variados. A perícia pode ser usada ao invés da perícia Thief (forgery), para tentar falsificar esculturas. O tempo mínimo é igual ao volume da escultura em APs +10 APs.

Writer:Edit

Daily Planet

Vários integrantes do Planeta Diário tem a perícia Artist (Writer).

permite a criação de obras baseadas na palavra escrita: roteiros, artigos jornalísticos, peças de teatro, prosa, poesia, argumento de quadrinhos, etc. Criar um trabalho escrito requer um tempo igual a quantia de informação em APs + 10. Por exemplo, fazer um artigo de jornal equivalente a 1 página escrita (1 AP de informação) levaria 11 APs de tempo, enquanto a coleção Guerra e Paz (12 APs de informação) levaria cerca de 22 APs de tempo para ser completada. Devido a familiaridade dum escritor com livros, o personagem recebe -1 coluna nos Testes de Research da perícia Scientist ao fazer uma pesquisa numa biblioteca.