FANDOM



AtributosEdit

Destreza: 6 Força: 3 Corpo: 4
Mollymaynescott

Int: 5 Vontade: 5 Mente: 5

Infl: 6 Aura: 5 Espírito: 6

Iniciativa: 19 Hero Points: 40


PeríciasEdit

Acrobatics 4, Artist (actor) 4, Charisma (Persuasion, Interrogation) 7, Gadgetry: 5 (Pré-Crise somente), Martial Artist 6*, Thief 6*, Weaponry 6*


Vantagens:Edit

Attractive (Era de Ouro somente), Connections: Sociedade da Injustiça Mundial (alta, Era de Ouro somente), Caçadores Cósmicos (baixa, Pós-Crise somente), Lanterna Verde Alan Scott (baixa no período da Era de ouro, alta de Crise nas Infinitas Terras em diante), Indústria de rádio (baixa), Corporação Infinito (baixa, Crise nas Infinitas Terras em diante), FBI (após a Era de Ouro); Scholar (bandolim)

Desvantagens:Edit

Age (velha, anos 80 em diante), Catastrófica Irrational Attraction por Lanterna Verde Alan Scott (No período da Era de Ouro, ela cometia crimes a fim de atrair a atenção do herói) Secret Identity (Ela foi secretária de Alan Scott)

HarlequinMolly


Identidade: Molly Catherine Mayne, mais tarde Molly Mayne Scott

  • Motivação: Thrill Seeker na Era de Ouro; hoje, Upholding the Good
  • Ocupação: outrora secretária de Alan Scott; hoje dona de casa
  • Primeira aparição: All-American Comics #89 (1947)


EquipamentoEdit

Nota: Devido a sua Scholar baseada em bandolim, ela recebe um bonus de -2 colunas na OV ao realizar ataques contra oponentes quando utiliza seu bandolim como porrete.
Hypnotized

A Arlequin original, usando Hypnotism para trazer a Sociedade da Justiça de volta a seus estados mentais naturais.

Bandolim {Corpo 5 EV 3, Stretching 1 limitações: Stretching apenas aumenta o comprimento do bandolim. Se Molly usa um ataque esticando o bandolim contra um oponente desavisado sobre tal habilidade, ela ganha -1 coluna de bonus na OV do oponente em adição a outros bonus. Nota: O bandolim é de madeira, sendo imune a ataques diretos do anel de Alan Scott}

Óculos {Corpo 4, Hypnotism 11, Illusion 11, Lightning 11, R#2} Nota: Arlequim usava os óculos para manter a ilusão de que ainda fosse a mesma bela vilã dos anos 40, até a época de Crise nas Infinitas terras, onde revelou sua verdadeira aparencia para Alan Scott.

HistóricoEdit

A Harlequin original era Molly Mayne que apareceu em histórias ao lado do Lanterna Verde (Alan Scott).

Mayne desenvolveu uma paixão por Scott e, vestindo um traje colorido (que incluía óculos de arlequim, um chapéu cônico, e um bandolim), começou uma vida de crimes para atrair sua atenção. Seus crimes tendem a ser inofensivos e, principalmente, para exibir-se, embora os dois se enfrentaram em várias ocasiões, no final dos anos 1940. (No Pós-Crise, é estabelecido que os Caçadores Cósmicos é quem forneceram seu equipamento. Os vilões esperavam que ela eliminasse o Lanterna Verde, mas ela jamais poderia fazê-lo, uma vez que o amava)

Ela brevemente entrou para a Sociedade da Injustiça Mundial até que ela se voltou contra eles, ajudando a Sociedade da Justiça da América, quando os vilões haviam hipnotizado os mocinhos. Ela tinha uma veia altruísta que ocasionalmente levou-a a unir forças com o seu inimigo/pretenso interesse amoroso. Apesar de ser atraído por Arlequim, Scott nunca teve um relacionamento com ela e ela acabou por desistir em desespero. Ela fez um acordo com o governo para entrar em missões de inteligência, em troca de anistia por seus crimes passados, ​​e depois aposentou-se. Em uma ocasião, ela ajudou Lanterna Verde, Superman e Lois Lane na captura de outro inimigo de seu amor, o Mestre dos Esportes.

Anos mais tarde, após a morte de sua primeira mulher, Rose Canton, Alan Scott percebeu que ele tinha amado Molly todo este tempo e eles se casaram. Conforme os anos passaram, um problema apareceu para os dois, o Coração Estelar (que deu seus poderes a Scott) reverteu seu processo de envelhecimento, assim ele era fisicamente um jovem, enquanto Molly continuava uma mulher velha. Em desespero sobre este abismo entre eles, Molly vendeu sua alma para o demônio Neron em troca de juventude em Underworld Unleashed: Abyss - Hell's Sentinel #1. Seu corpo se tornou o de uma jovem mulher (que tinha o poder de criar pesadelos), mas sua alma permaneceu no submundo. Scott abriu caminho através do Inferno para resgata-la e, com a ajuda do jovem Lanterna Verde (Kyle Rayner), ele retornou a alma para o corpo da Arlequim. Isso resultou na re-envelhecimento de Molly, mas fazendo-a inteira novamente. Algum tempo depois, o próprio Scott foi devolvido à sua verdadeira idade física, também. Mayne e Scott permanecem casados até hoje.

Durante o evento O Dia Mais Claro, Molly aparece brevemente quando a filha de Alan Jenny chega na casa de Scott em busca da lanterna velha de seu pai. Molly informa a enteada que Alan tinha sido pressionado nas últimas semanas, como Jenny não tinha ido visitar sua família desde sua ressurreição no final de A Noite Mais Densa. Mais tarde, uma sósia jovem de Molly, vilã, é criado por um anel de Alan depois que ele enlouquece e enfrenta a Liga da Justiça. A sósia é vista brevemente torturando Starman.

Green Lantern Villains
Green Lantern Power Ring
Vilã(o) de Lanterna Verde
Este(a) personagem é (ou foi) primariamente um(a) inimigo(a) do Lanterna Verde da Terra, ou da Tropa dos Lanternas Verdes como um todo. Este template deve listar artigos na categoria "Vilões de Lanterna Verde."
Golden age
Era de Ouro
Dchlogo

Este personagem habitou a Terra durante a Era de Ouro (1938 a 1955). Provavelmente o (a) personagem foi um herói/heroína com fortes ideais e sentimentos patrióticos, ou mesmo um(a) vilã(o) que preferia prender um herói em alguma mirabolante armadilha do que simplesmente meter-lhe uma bala na cabeça. O personagem pode ter lutado na Segunda Guerra Mundial (a favor dos Aliados ou Eixo), passou apertos durante a Grande Depressão, assistia cinejornais sobre o progresso da guerra no cinema, ouvia novelas pelo rádio, juntava bônus de guerra pra comprar manteiga, etc.
Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Era de Ouro"

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.